Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #181
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Balta, acredito que ele tenha se referido ao fato de os médicos demorarem a te atender mesmo quando não há ninguém na sua frente.
    Cão and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Tô dizendo: ô classezinha corporativista..
    Difícil hein, se eu defendo com argumentos, to sendo corporativista, se eu não defendo, estou me isentando e sendo negligente.

    Vc quer que eu faça o que?

    Já disse que existem médicos horríveis, mas isso tem em todas as profissões, ou é mentira?

    Agora se vc acha que a pior parte da saúde do Brasil são os médicos eu preciso entender o porque, pois eu nem médico sou ainda(então nem tem como eu ser corporativista), mas luto todo dia pra sempre fazer o meu melhor possível e deixar o paciente melhor, seja dando um remédio ou seja dando um sorriso e conversando em casos que não estão na minha alçada resolver.
    Porém vez ou outra vejo a população vindo com 7 pedras pra cima de mim e apontando milhões de dedos falando que os médicos são isso ou aquilo e eu conheço TANTOS mas TANTOS médicos bons, que me ajudaram na minha formação e outros tantos que irão me ajudar ainda, que não é nem close que a imensa maioria são capacitados para o exercício de sua profissão.

    Quero crer que o pensamento de médico que muitos tem, seja igual ao poker (em relação às bad beat's). Vc lembrar somente daquele que um dia te atendeu mal, ou estava cansado, ou não te correspondeu no que queria. A única coisa que posso fazer é pedir desculpa em nome dele e dizer que talvez até ele se arrependa de ter te tratado mal naquele momento, mas a classe médica não é isso que vcs pintam, tem tanta gente boa e tanta gente querendo ajudar o próximo, que é uma tremenda injustiça com eles quando vocês falam isso.
    RRetired, Cão, R.Proto and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    @Balta, eu sempre elogio quando sou bem atendido, mas eu nunca tinha passado por uma situacao como aquela onde eu precisava de atendimento rapido sim. N tinha ninguem na sala de espera dos traumatos, tinha 5 pessoas no raio X esperando a um tempao e soh. A dor era tao insuportavel que quando eu tava indo no carro pro hospital, cada quebra mola e buraco que o carro passava parecia q tinha alguem puxando o meu braco pra frente e pra tras. Depois que eu entrei pra sala do medico e deitei na maca pra ele por no lugar, foi tudo muito bom. Elogiei os dois por terem colocado o braco no lugar muito rapido e eu n ter sentido quase nada, eu nunca tinha deslocado o braco e achava que pra por de volta no lugar ia ser mto sick, mas eles me falaram como era e o q eu tinha que fazer e gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    Nego acha que porque o maluco é medico vai ser aquele cara que quer te ajudar, mas não é bem assim. Por trás tem um ser humano onde ta ali muitas vezes por dinheiro mesmo e gg.. O ponto é que é complicado querer dinheiro numa profissão como essa, onde as vezes vc deixa de ganhar seja numa cirurgia remedio ou exame, pra mandar a real pro paciente que esta ali sofrendo.. Anyway, se formar aqui pra ir la pra fora procurar emprego é loucura, mesma coisa um americano vir pro brasil virar peao, que o que não falta aqui.
    Última edição por pach04; 11-06-2015 às 14:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Balta, não foi em relação a vc. Foi um ataque à sua classe.
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Última edição por Airton_Neto; 11-06-2015 às 14:41.
    santiago, kizk_ and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Parabéns, fuderam mais um tópico.
    kmksick and Danilovisky like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Parabéns, fuderam mais um tópico.
    This. Desculpem.
    Mas também, larga de frescura.

    pra não poluir
    Última edição por Airton_Neto; 11-06-2015 às 14:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Balta, acredito que ele tenha se referido ao fato de os médicos demorarem a te atender mesmo quando não há ninguém na sua frente.
    Bom, isso vai ser um problema (ou não), vou tentar demonstrar o pq:

    Se chega um paciente vermelho ou laranja (pelo protocolo), a enfermeira imediatamente te comunica e vc se estiver dormindo, acorda, se tiver conversando, para, se tiver fazendo nada, vai fazer, pois são pacientes que corram risco de morte. Agora...
    Se chega um paciente amarelo, verde, azul, elas não te informam, em locais informatizados, elas jogam numa fila que vc tem que abrir pra ver no PC, em locais não informatizados, elas deixam uma ficha la próximos a ela na entrada e não no consultório ou no quarto, aí que normalmente surgem os problemas.

    Se é de madrugada e o médico está dormindo, ele não é vidente para saber e acordar, aí a enfermeira só nos avisa quando está acabando o tempo pelo protocolo (ou nem isso, só quando o pct reclama). Erro do médico? Da enfermeira? Do sistema? Não sei realmente.

    Se é durante o dia e não tem fila, provavelmente vai demorar um pouco pq vc não fica indo de 2 em 2 minutos verificar se tem pct, vai normalmente de 15 em 15, 20 em 20 minutos.

    E ainda tem o caso do que realmente está no protocolo ou não, obviamente o bom senso mandaria assim que vc souber que o paciente está lá, chamar ele, mas alguns realmente devem demorar a atender pq se está no protocolo que pode esperar 1h, deixa o cara 30~40min lá (e muitos - vc não imagina o quanto - vão embora, desses que vão embora, eu me pergunto se realmente era pra estar lá, pq hospital é nível terciário, vc não deve ir à um hospital por uma dor de cabeça ou uma gripe, vc deve ir à um nivel primário UAPS, posto de saúde, seja lá como for o nome na sua cidade). Eu não faria isso, atenderia assim que soubesse, pela questão do bom senso que disse, mas sendo frio aos olhos do protocolo, esse médico não sei se estaria fazendo algo de realmente errado.

    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Obvio q medico tem culpa, n por deixar de atender o cara, mas tem muito cara que fica se fazendo e faz as coisas devagar. Ha 2 meses eu cheguei no hospital com o ombro deslocado, eu n conseguia ficar com a coluna reta, ficava me contorcendo em pe porque nem sentado dava pra ficar. Passei pela triagem e ate ser atendido demorou 1h, quando cheguei na sala tinha 3 medicos, ninguem na espera e eles so ficavam de papinho e risadinha. N vem querer isentar culpa dos medicos e colocar no sistema de saude
    Blz cara, eu convivo com isso todo dia, vc passou por uma experiência ruim, se vc acha que é o dono da verdade, ok.

    Mas só pra constar e ter que explicar pra vc que veio com 10 pedras na mão, DUVIDO que vc tenha sido classificado como laranja ou vermelho, o protocolo é esse, o que me diz?


    Quem fez esse protocolo? Sistemas de saúde de vários locais do mundo adotam ele, procure sobre protocolo de manchester. Novamente, quem te triou foi uma enfermeira e provavelmente ela fez isso certo, vc NÃO era laranja nem vermelho.

    Edit: Só um outro porém, vc reclama que os médicos faz as coisas devagar. Tem gente que reclama que eles atendem muito rápido, dá pra decidir se vcs querem um atendimento rápido ou devagar?
    Se soou meio agressivo meu comentario, minhas desculpas. Foi uma experiencia realmente muito ruim, eu n quis generalizar dizendo que todos os medicos fazem as coisas devagar, eu so quis ressaltar que a culpa n eh soh do sistema de saude como tu citou no teu post, isentando os medicos. N conhecia essas cores do protocolo, mas com certeza qualquer um em sã consciencia me classificaria como laranja. Nao precisava de avaliacao nenhuma pra ver que o meu braco tava completamente fora do lugar, tava totalmente torto, assim como eu que precisava dobrar a coluna e ficar de pe pra ter o minimo de dor. E por fim, eu quero um atendimento eficiente e que avalie o estado dos pacientes corretamente, nada alem disso
    Desculpa se entendi seu tom errado então, sry.
    Mas acho que deveria ser melhor explicado a questão do protocolo nos hospitais, pelo visto é um ponto de desconhecimento/falta de entendimento. Vou tentar dar exemplos pra facilitar.

    Vermelho é uma pessoa que se não for atendida em 5minutos vai morrer (as vzs vai morrer mesmo se for atendida em 1 segundo), ela muitas vezes nem é classificada no protocolo, já passa direto e vai pra sala de emergência/urgência ou sala vermelha, como é chamada em muitos hospitais. Ex que peguei há 3 dias atrás e faleceu: Pessoa baleada com 3 tiros no crânio e 2 no tórax.

    Laranja uma pessoa que precisa de atendimento muito rapidamente, mas não vai morrer imediatamente se não for atendida, mas pode morrer ou ter sequelas graves em questão de tempo pois tem uma doença que é "tempo-dependente", cada minuto é valioso pra ela, Ex: Infarto, AVE

    Agora amarelo e azul tem algumas variações dependendo da idade da pessoa, gravidade da doença e tudo mais, vc seria classificado por alguns como amarelo (eu acho que te classificaria como amarelo) e pasme, alguns te classificariam como azul (e vc poderia esperar por até 2h), pq depende da sua situação, não é uma escala que avalia dor - pq é muito subjetivo - avalia o grau de urgência da sua doença.

    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    @Balta, eu sempre elogio quando sou bem atendido, mas eu nunca tinha passado por uma situacao como aquela onde eu precisava de atendimento rapido sim. N tinha ninguem na sala de espera dos traumatos, tinha 5 pessoas no raio X esperando a um tempao e soh. A dor era tao insuportavel que quando eu tava indo no carro pro hospital, cada quebra mola e buraco que o carro passava parecia q tinha alguem puxando o meu braco pra frente e pra tras. Depois que eu entrei pra sala do medico e deitei na maca pra ele por no lugar, foi tudo muito bom. Elogiei os dois por terem colocado o braco no lugar muito rapido e eu n ter sentido quase nada, eu nunca tinha deslocado o braco e achava que pra por de volta no lugar ia ser mto sick, mas eles me falaram como era e o q eu tinha que fazer e gg
    Em muitos hospitais, principalmente os da rede pública/SUS os médicos não fazem raio-x, só avaliam depois de pronto. E como eu disse acima, a sua espera pode ter sido uma dezena de variáveis e com 100% de ctza vc não estava enquadrado em vermelho/laranja. Infelizmente (ou felizmente) o sistema é assim, e muitas vezes vc acha que está sendo negligenciado, por isso é importante a gente conhecer bem as regras e protocolos, e como disse acima também, seria importante que os hospitais dessem mais ênfase à esse protocolo, para o próprio paciente fazer valer seus direitos e cumprir os seus deveres.


    Edit:
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post

    Não concordo com o pach04, concordo com vc, só acho que não pode generalizar a classe toda. A cada dia mais sofremos mais processos (maioria das vezes em vão, mas nos sempre perdemos $ e tempo provando que estávamos corretos), a cada dia somos mais criticados de maneira errônea (muito pelo desconhecimento da população e também pela falta de competência de médicos). Acho que as pessoas que atacam a medicina deviam atacar com conhecimento de causa os médicos ou o hospital, ou whatever que tenha errado. Levantar uma bandeira e falar: todo médico é burguês ganancioso, é uma tremenda besteira.

    Fim da discussão, quem quiser falar mais, abram um tópico, mas eu tenho preguiça de tópicos grandes, gg
    Última edição por Balta; 11-06-2015 às 15:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Parabéns, fuderam mais um tópico.
    Sry, vamos voltar aos paises
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados