Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #151
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e viajante vai embora, parece bobo dizer isso, mas quando vc mora no pico, faz amizade e em algumas semanas eles vão embora e vc fica é osso

    maioria das minhas parcerias aqui são erasmus ou pesquisadores swd, todo mundo indo embora no fim do mês e voltaremos a estaca zero haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    totalmente subjetivo esse topico ne?

    o lugar bom pra vc morar vai depender de varios fatores: idade, estado civil, $, gostos pessoais, religiao(!), abertura/facilidade pra fazer novas amizades ou se isolar bla bla bla bla. pra jogador de poker ate o fuso horario influi.

    blablabla dito minha lista sem ordem:

    barcelona, budapeste, balneario, buenos aires, berlin, lisboa, viena, , tallin. sul da italia.
    kizk, vc tem algum contato com algum médico portugues?
    Ou sabe como é a vida de um médico em portugal?

    Estava pensando em tentar residencia na Austrália, e mal me toquei que possivelmente, o caminho pra Portugal pode ser mais simples...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Patroa tá vendo pra trabalhar em cruzeiro. Se conseguir, além de ter um estímulo pra aprender inglês, vai acrescentar muito ao currículo dela, e ela vai ter visto de trabalho americano E experiência fora. Daí pra conseguir um trabalho no Canadá, que tem programa de imigração pra profissão dela, é um pulo. Pode ter certeza de que, se rolar, eu vou e não volto mais. Minha irmã tá nos EUA de Au Pair, e já tá vendo pra ficar depois, fazendo faculdade e o escambau. Não tenho nada no Brasil que me faça ter vontade de ficar, sinceramente. Moro numa cidade pequena, que é dormitório, a maior parte das pessoas só dorme aqui, trabalhando em São Paulo e passando boa parte do seu dia no trenzão, e tenho que conviver com vizinho mal-educado, barulhento, gente mexeriqueira e bandidinho mala que pula o muro da sua casa à luz do dia pra roubar bicicleta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Amador Avatar de Lazy Unicorn
    Data de Ingresso
    22/05/15
    Localização
    Human World
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Patroa tá vendo pra trabalhar em cruzeiro. Se conseguir, além de ter um estímulo pra aprender inglês, vai acrescentar muito ao currículo dela, e ela vai ter visto de trabalho americano E experiência fora. Daí pra conseguir um trabalho no Canadá, que tem programa de imigração pra profissão dela, é um pulo. Pode ter certeza de que, se rolar, eu vou e não volto mais. Minha irmã tá nos EUA de Au Pair, e já tá vendo pra ficar depois, fazendo faculdade e o escambau. Não tenho nada no Brasil que me faça ter vontade de ficar, sinceramente. Moro numa cidade pequena, que é dormitório, a maior parte das pessoas só dorme aqui, trabalhando em São Paulo e passando boa parte do seu dia no trenzão, e tenho que conviver com vizinho mal-educado, barulhento, gente mexeriqueira e bandidinho mala que pula o muro da sua casa à luz do dia pra roubar bicicleta.
    Sem dúvidas essa é uma experiência única. Abracem essa oportunidade, não irão se arrepender.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    @Sam Farha - Spinoza desculpe se meu post pareceu agressivo, não foi a minha intenção. Todas as informações que tenho da Austrália de amigos que moram ou moraram lá são diferentes das que você flw.

    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Melhor pais do mundo tem dois nomes:
    Costa Rica
    Este é um país pouco falado que eu tenho muita vontade de conhecer, dizem que a vida lá é muito sussa, principalmente pra quem gosta de praia e natureza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    totalmente subjetivo esse topico ne?

    o lugar bom pra vc morar vai depender de varios fatores: idade, estado civil, $, gostos pessoais, religiao(!), abertura/facilidade pra fazer novas amizades ou se isolar bla bla bla bla. pra jogador de poker ate o fuso horario influi.

    blablabla dito minha lista sem ordem:

    barcelona, budapeste, balneario, buenos aires, berlin, lisboa, viena, , tallin. sul da italia.
    kizk, vc tem algum contato com algum médico portugues?
    Ou sabe como é a vida de um médico em portugal?

    Estava pensando em tentar residencia na Austrália, e mal me toquei que possivelmente, o caminho pra Portugal pode ser mais simples...
    Andei pesquisando e vi que os médicos em Portugal estão bem descontentes com a questão financeira, mas eu quero sair do Brasil pela falta de segurança/educação
    2000 euros vive-se bem em portugal? Seria pra mim + namorada, provavelmente a gente tentaria morar em alguma cidade com 100k hab, próxima ao litoral. (Sem luxos, ex: ap de 1 quarto, mas com qualidade de vida, ex: comida top, localização do ap boa)
    E quanto a adaptação da lingua (sei que é a mesma, ldo), mas em sotaque e tal, dá pra entender tudo que eles falam ou tem alguns locais que o sotaque é mais carregado e é melhor evitar?

    Faz um review se possível do que vc sabe sobre Portugal, pf.
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    totalmente subjetivo esse topico ne?

    o lugar bom pra vc morar vai depender de varios fatores: idade, estado civil, $, gostos pessoais, religiao(!), abertura/facilidade pra fazer novas amizades ou se isolar bla bla bla bla. pra jogador de poker ate o fuso horario influi.

    blablabla dito minha lista sem ordem:

    barcelona, budapeste, balneario, buenos aires, berlin, lisboa, viena, , tallin. sul da italia.
    kizk, vc tem algum contato com algum médico portugues?
    Ou sabe como é a vida de um médico em portugal?

    Estava pensando em tentar residencia na Austrália, e mal me toquei que possivelmente, o caminho pra Portugal pode ser mais simples...
    Andei pesquisando e vi que os médicos em Portugal estão bem descontentes com a questão financeira, mas eu quero sair do Brasil pela falta de segurança/educação
    2000 euros vive-se bem em portugal? Seria pra mim + namorada, provavelmente a gente tentaria morar em alguma cidade com 100k hab, próxima ao litoral. (Sem luxos, ex: ap de 1 quarto, mas com qualidade de vida, ex: comida top, localização do ap boa)
    E quanto a adaptação da lingua (sei que é a mesma, ldo), mas em sotaque e tal, dá pra entender tudo que eles falam ou tem alguns locais que o sotaque é mais carregado e é melhor evitar?

    Faz um review se possível do que vc sabe sobre Portugal, pf.
    2000 euros são suficientes sim.
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    2k euros em Portugal é easy game.
    Balta and RodrigoMosquito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Mt engraçado isso, pq eu tinha a sensação de que 2000 euros não ia dar... sei que não é o correto, mas fico imaginando 2k aki no Brasil - não se vive bem em cidade de porte grande/médio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    É, mas aí tem que comparar com o salário base né. 2k no Brasil são 2.5x o salário mínimo (não sei quanto é em Portugal, até porque esse conceito não existe em muitos lugares).

    Sobre dinheiro uma grande verdade é que pra quem tem bastante dinheiro o Brasil ainda é uma boa escolha. Aqui o dinheiro te dá poder de brinde (Frank Underwoord disliked it) então você praticamente tem visto pra fazer quase tudo que quiser. Sem falar que a desigualdade te coloca num patamar bem acima.

    Na Austrália por exemplo a diferença entre um profissional que trabalha como ator, por exemplo, e um médico é bem menor do que aqui. Aliás esse é outro fator de qualidade de vida: você poder viver do que quiser sem se preocupar em morrer de fome ou ter um padrão baixo. Muita gente no Brasil acaba ficando sem opção pois sabe que se não se formar em Engenharia, Medicina ou Direito provavelmente não vai ter dinheiro. Resultado disso são uniesquinas lotadas de péssimos profissionais e outras áreas em seca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados