Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #141
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    totalmente subjetivo esse topico ne?

    o lugar bom pra vc morar vai depender de varios fatores: idade, estado civil, $, gostos pessoais, religiao(!), abertura/facilidade pra fazer novas amizades ou se isolar bla bla bla bla. pra jogador de poker ate o fuso horario influi.

    blablabla dito minha lista sem ordem:

    barcelona, budapeste, balneario, buenos aires, berlin, lisboa, viena, , tallin. sul da italia.
    santiago, Bolengo, Leao487 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Professional Avatar de Thiago94
    Data de Ingresso
    17/10/14
    Localização
    UTG
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ANY2JUST4U Ver Post
    Citação Postado originalmente por Thiago94 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ANY2JUST4U Ver Post
    Na vdd só pode falar quem conhece o Brasil e outros países pra valer msm, eu msm não conheço o Brasil direito, só morei em 1 cidade a vida inteira, e turistei em umas 20-30.

    Fui mta vezes pra São Paulo e não conheço direito ainda.

    Mas por outro lado, se for pelos números divulgados, o Brasil perde feio.

    Btw pra mim EUA não é primeiro mundo qnd se trata de morar. É bom pra ir de turista, mas pra morar lá eu não gostaria.
    Poderia falar mais a respeito? pq nao moraria ?
    Não foi experiencia própria, meu professor de violão vai lá todo ano, fica 1 mes, ele gosta pra caramba de lá, mas ele vê que o povo exclui bastante estrangeiro, principalmente latinos e msm brasileiros. Eles são educados e simpaticos com estrangeiros, isso se vc vai lá para gastar. (Obs: ele vai pra los angeles). Tb tenho outro amigo que foi lá jogar tenis e estudar em uma universidade, ele preferiu voltar por que foi bastante excluido, nao lembro q cidade q ele foi, sei que ele comentou que negro lá tem preconceito de branco (meu professor tb comentou, não é igual aqui no brasil que tem mistura de raças).

    Fora como dito acima, o eua tb nao tem bons numeros em criminalidade. Obvs q isso vai depender de onde vc vai morar.
    As pessoas esquecem que os EUA é um país gigante, igual ao Brasil. Então isso que você falou é tipo algum negro falar que não gostou de morar no Brasil porque sofreu preconceito no Sul.

    Los Angeles é uma das cidades onde existe a maior tensão entre latinos, negros e brancos, não é representativa do país inteiro.
    é verdade, acho muito complicado se basear em uma ou duas opinioes a respeito desse assunto, ate pq cada um e cada um e tem muitas variantes e ate sorte... haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Table Captain Avatar de felipr
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    564
    O pessoal que ta colocando o Brasil como melhor lugar para morar provavelmente nunca foi pra fora da América do Sul.. aproveita que ta uma puta promoção de passagem pra tudo que é lugar e experimenta algo novo.

    Se fosse escolher apenas um lugar, acho que ficava na Califórnia, provavelmente em algum lugar perto de Santa Monica.

    Eu era fascinado por morar na Europa, mas fiquei 1 mês no EUA recentemente e acredito que ficaria por lá mesmo.


    E porra, escolher SP. Fala RJ ao menos que tem praia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vou só melhorar o que eu disse, pq acho importante e talvez sirva para uma reflexão maior.
    A maioria das pessoas que eu vejo falarem sobre como é o exterior, sempre enfatizam que é muito difícil fazer amizades, e quando se consegue, é quase impossível estreitar os laços e deixar a amizade mais forte e próxima.
    Logo eu fico com a impressão de que alguém que diz como é very nice andar de madrugada pelas ruas, com toda tranquilidade, ainda não percebeu que ele está fazendo isso sozinho, mesmo com uma galera de estrangeiros do lado.
    Ele ta gozando solitariamente sem perceber!
    Pra mim, não há nada mais frustante do que isso!
    Lógico que eu não posso julgar outras culturas, pois não tem como entrar ou fazer parte do imaginário delas, uma vez que eu fui produzido por outra cultura.
    Mas que pra mim isso é broxante, é!
    É um fato.
    Na minha cabeça, uma vida onde as pessoas sejam distantes umas das outras, ou façam parte de pequenos clãs apenas, é muita burrice.
    Se fazem isso para evitar conflitos, eu acho que tao evitando é algo maior: a própria vida mesma!
    Isso vale pra gente também, que agora passa boa parte do dia na frente do computador, ou no smartphone trocando mensagens.
    Bom já se passaram várias páginas de discussão mas vou te responder uma coisa que queria antes mas não tive tempo. Tu se esqueceu de outra coisa ao perceber que esta julgando uma cultura diferente, esta vendo isso pela opinião de como tu é, da tua pessoa e do brasileiro em geral e não de todo mundo. Pode parecer estranho mas existem pessoas que não sentem tanto essa necessidade de ter alguém do lado 100% do tempo, logo se isso pesa menos pra mim ou pra outra pessoa do que uma boa paisagem visual, povo educado, segurança e remuneração justa, é muito +EV morar em outro país, mesmo que esse seja frio não só no sentido do clima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    totalmente subjetivo esse topico ne?

    o lugar bom pra vc morar vai depender de varios fatores: idade, estado civil, $, gostos pessoais, religiao(!), abertura/facilidade pra fazer novas amizades ou se isolar bla bla bla bla. pra jogador de poker ate o fuso horario influi.

    blablabla dito minha lista sem ordem:

    barcelona, budapeste, balneario, buenos aires, berlin, lisboa, viena, , tallin. sul da italia.
    Ao mesmo tempo que é subjetivo, tem coisas objetivas dependendo do gosto afirmado.

    Se alguém fala que a coisa que mais preza é segurança, podemos indicar varios paises. Se fala que preza salário alto podemos indicar outros etc...

    Pra galera que fala sobre amizade, eu fiquei apenas 2 meses nos EUA e tenho amigos de lá até hj. Inclusive 1 frances que fiquei tipo 3 semanas no mesmo prédio e me chama pra ir pra frança até hj. Fora sul coreanos e turcos que todo mundo diz ser frios que ficaram meus amigos lá super fácil.



    chumboryson, Stolf and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ah, uma coisa que eu esqueci.
    Se vc quer sair daqui, se liga que sacar de capeira, jiu-jitsu, culinaria brasileira, dança brasileira, música brasileira, ensinar portugues ... facilita mais do que ter um diploma de médico, engenheiro ou advogado.
    Conheço algumas pessoas que hj estão em dubai, eua, portugal, alemanha etc etc, a maioria dando aula de capoeira, jiu jitsu, samba etc. Lá eles valorizam isso tudo mesmo, em dubai então nem se fala. Toda semana esse amigo meu me envia os videos dos eventos e campeonatos que rola la, estutura muito foda sempre.

    Porem nenhum desses partiu pra la na sorte, todos ja foram encaminhados, é sempre um gringo que aparece aqui no Rio e leva o pessoal pra tocar o projeto nesses paises.

    Nao sei se da pra ver, esse aqui da aula de capoeira e abriu uma firma ach oq de segurança em portugal. https://www.facebook.com/nenel.capoeira?fref=ts

    https://www.facebook.com/AlanFreitasBJJ?fref=ts esse doido é preta de jiu jitsu e ta em dubai, acho q no face dele tem os camps de jj que rola la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Uma coisa que não entendo é quem troca o BR por EUA principalmente pelo argumento da violência/segurança no br

    Eu estava lendo hoje numa revista um report das nações unidas com dados de homicidio intencional... o EUA era mais violento nesse quesito que Palesta, Israel, Irã, Jordânia, Síria, Bolívia, Senegal e outros supostamente mais perigosos

    O BR era mais violento que o EUA, mas o meu ponto é que se o problema principal do brasil é violência/segurança, EUA tá bem longe de ser um destino apropriado
    É mt diferente. EUA overall tem mt violência, mas é um tipo de violência que não é espalhada igual no Br.

    Em San Diego pessoal me falava que eu podia andar a vontade onde quisesse a qq hora, mas pra n ir no bairro de mexicanos que era perigoso.

    NY p.ex. é bem seguro mas tem uns bairros perigosos. LA a mesma coisa.

    Aqui no RJ n é assim, Leblon é o melhor bairro e tem assalto, favela etc...
    a violência no BR também não é espalhada... os números gerais de violência do país são puxados pelo norte e nordeste

    SP é a capital menos violenta do país e pode-se aplicar isso que você disse de NY, LA e etc.. por exemplo, a Mooca tem um IDH maior que a Suécia - em compensação, nas quebradas a conversa é outra
    Em SP pode ser, não conheço pra saber. Mas aqui no RJ vc esta sujeito a ser assaltado em qq lugar.

    Além disso, as vezes o bairro é todo seguro mas é só residencial, ai o cara tem que ir ao centro trabalhar e lá é perigoso.

    Aqui em Niterói ta td mundo sendo assaltado, até nas zonas mais nobres.
    Você sabe que sempre fui um cara no forum que nunca fui levado por sensacionalismo, mas no rj ta brabo mesmo, eu nunca tive medo de se assaltado, to andando na rua com medo lol, niteroi piorou, com as upps do rj ai virou concentração de bandidos .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Melhor pais do mundo tem dois nomes:
    Costa Rica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    totalmente subjetivo esse topico ne?

    o lugar bom pra vc morar vai depender de varios fatores: idade, estado civil, $, gostos pessoais, religiao(!), abertura/facilidade pra fazer novas amizades ou se isolar bla bla bla bla. pra jogador de poker ate o fuso horario influi.

    blablabla dito minha lista sem ordem:

    barcelona, budapeste, balneario, buenos aires, berlin, lisboa, viena, , tallin. sul da italia.
    Ao mesmo tempo que é subjetivo, tem coisas objetivas dependendo do gosto afirmado.

    Se alguém fala que a coisa que mais preza é segurança, podemos indicar varios paises. Se fala que preza salário alto podemos indicar outros etc...

    Pra galera que fala sobre amizade, eu fiquei apenas 2 meses nos EUA e tenho amigos de lá até hj. Inclusive 1 frances que fiquei tipo 3 semanas no mesmo prédio e me chama pra ir pra frança até hj. Fora sul coreanos e turcos que todo mundo diz ser frios que ficaram meus amigos lá super fácil.



    imo eh totalmente diferente vc fazer amizade com outros viajantes se comparado a fazer amizade com nativos.

    Os viajantes tao abertos mesmo. Eh beeemm easy
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados