Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #81
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Meu sonho atual é o de mudar para a Austrália: pessoas simpáticas e receptivas, abertas a imigrantes, clima parecido, segundo maior IDH do mundo, retorno de todos os impostos q você paga em forma de educação, saúde e infraestrutura. Mas só de pensar em revalidar o diploma dá uma preguiiiça...

    Laços são passíveis de serem criados em qualquer lugar do mundo, alguns locais mais, outros menos. No Brasil muita gente é simpática, mas desses boa parte é fdp também.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @rocksfeller

    Eu entendo que quem vem de fora tenha mais dificuldade com SP, vc vem sem amigo, entra no ambiente hostil que é um escritório e fica muito difícil criar laço.

    Não é meu caso, eu nasci aqui e tive ocupações fora de escritório, então vivo uma São Paulo bem diferente. Essa realidade que foi citada pelo Sopro e pelo Picinin eu não partilho. Tenho uma pa de amigo e pessoas com quem eu realmente posso contar. Se vc viver no trânsito, pegando fila pra tudo, pagando caro pra comer, pagando caro pra beber, vc vai viver uma parte da cidade bem ruim, mas você conhece SP além disso, vc mesmo me levou la no Nola, o Robinho levou a gente pra conhecer o mundo pensante, Augusta, são todos lugares com pessoas educadas e bonitas dispostas a um tipo cortês de interação. Então concordo, SP tem um lado bem feio, mas está longe, muito longe de ser só isso.
    Mas não é a mesma parada de chegar num país estrangeiro que vc não tem amigos e quase sempre nem domina o idioma?

    Esse é o ponto.

    Se até em SP tem os spots que tem a galera mais fmz pra fazer amizade, em qlq lugar vc vai conseguir achar tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @rocksfeller

    Eu entendo que quem vem de fora tenha mais dificuldade com SP, vc vem sem amigo, entra no ambiente hostil que é um escritório e fica muito difícil criar laço.

    Não é meu caso, eu nasci aqui e tive ocupações fora de escritório, então vivo uma São Paulo bem diferente. Essa realidade que foi citada pelo Sopro e pelo Picinin eu não partilho. Tenho uma pa de amigo e pessoas com quem eu realmente posso contar. Se vc viver no trânsito, pegando fila pra tudo, pagando caro pra comer, pagando caro pra beber, vc vai viver uma parte da cidade bem ruim, mas você conhece SP além disso, vc mesmo me levou la no Nola, o Robinho levou a gente pra conhecer o mundo pensante, Augusta, são todos lugares com pessoas educadas e bonitas dispostas a um tipo cortês de interação. Então concordo, SP tem um lado bem feio, mas está longe, muito longe de ser só isso.
    Mas não é a mesma parada de chegar num país estrangeiro que vc não tem amigos e quase sempre nem domina o idioma?

    Esse é o ponto.

    Se até em SP tem os spots que tem a galera mais fmz pra fazer amizade, em qlq lugar vc vai conseguir achar tb.
    É eu ia dizer isso, que pessoas que tem dificuldade pra fazer amigos aqui, vai ter dificuldade em qualquer lugar praticamente. Eu só quis demonstrar um outro tipo de experiência em SP.
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Grinder Avatar de R1663D
    Data de Ingresso
    10/09/14
    Localização
    Bu
    Posts
    225
    Eu gostaria de morar no Brasil, por enquanto apenas sobrevivo.

    E nem devo conhecer +d 40% do território. Simbora comprar uma mochila.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Meu sonho atual é o de mudar para a Austrália: pessoas simpáticas e receptivas, abertas a imigrantes, clima parecido, segundo maior IDH do mundo, retorno de todos os impostos q você paga em forma de educação, saúde e infraestrutura. Mas só de pensar em revalidar o diploma dá uma preguiiiça...

    Laços são passíveis de serem criados em qualquer lugar do mundo, alguns locais mais, outros menos. No Brasil muita gente é simpática, mas desses boa parte é fdp também.
    o que acho engraçado é que lá são receptivos aos imigrantes, mas não aos nativos... os que sobreviveram ao extermínio foram jogados pra periferia da periferia e recebem uma bolsa para não trabalhar, o que muitos sociólogos compreendem como um /branqueamento da população/ ou algo do gênero

    manter os nativos o mais longe possível da vista dos turistas e população economicamente ativa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Renato001 Ver Post
    Pra mim é o Brasil pois coincidentemente eu falo e entendo português e só isso já ajuda e muito.
    Só nessa do idioma já existem outras opções além do Brasil.
    Mas o ideal mesmo é fazer como o @otaviobit e vários outros: aprender inglês e conseguir se virar no mundo inteiro.
    Citação Postado originalmente por intruder Ver Post
    Não há melhor lugar que o nosso lar. Fico por aqui.
    Todo mundo nasce no mesmo planeta (até onde sei pelo menos lol), não sei porque se limitar a linhas imaginárias que dividem tudo.


    Estou falando de casa, não de fronteiras. O Brasil como um todo não serviria, pois regiões distantes são como que estrangeiras para mim. So onde eu nasci e cresci.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    tem taaaaaaaaaanto lugar lindo nesse nosso Brasil... queria eu poder conhecer apenas 25% do território nacional, tem cada cidadezinha do interior do Brasil que a maioria nem conhece e que são lugares incríveis...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Pessoas educadas, lindas paisagens tem por aqui. Eu nunca vi alguém voltar da gringa e dizer que é fácil criar laços profundos.
    Porra Irineu, eu amo as pessoas do Brasil, que existem pessoas educadas eu tb sei, mas eu me refiro a "população" educada, e não estou falando de conteúdo e sim de respeito ao próximo, eu nunca imaginei que aqui eles seriam muito mais gentis que no Brasil e são, só pra vc ter uma noção todo mundo que desce do busão agradece o motorista, da pra entender o nível, vc pisa na faixa os carros param, vc não vê 1 papel na rua, alem de muitas outras coisas...quanto a criar laços profundos como em qualquer lugar é necessário tempo pra isso e eu conheço muitos exemplos que desmentem isso, tenho no mínimo uns 10 conhecidos morando fora que não voltam pro Brasil nem amarrado, alguns solteiros, outros casados...enfim o que vcs falam é mito
    Peguei um busão hoje, descontando a parte de que em SP se desce por trás, quantas vezes você agradeceu o motorista ao entrar no ônibus? E o cobrador?

    Grande clichê, mas a mudança começa pela gente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Brasileiro extremamente educado e fiel? Parei!!!!

    Vamos brincar de parar de exagerar, né?

    Basta conhecer um país desses para ver o que é um povo educado de verdade, não só nas relações pessoais, mas em tudo.
    QFT

    Brasileiro tá fácil entre os mais mal educados e não é nem close.
    Sei lá, talvez eu viva em um universo paralelo, ou eu tenho definição diferente de educação, porque pelos posts de vcs, parece que vivemos em uma selva e minha experiência é completamente diferente disso.

    Ontem eu andei de metrô, na estação Sacomâ (e em algumas outras) tem um piano, é só chegar e tocar. Quando eu cheguei tinha um senhor tocando, parei pra ouvir, ele ficou sem graça e perguntou se eu queria tocar. Eu disse que não sabia, começamos a conversar e ele disse que tinha tocado e que fazia muito tempo que tinha parado. Pedi pra ouvir, nisso outras pessoas pararam pra ouvir, ficou umas dez pessoas em volta. O senhor tocava muito, tocou alguns minutos e parou, todo mundo começou a aplaudir, o cara se emocionou, ai nego aplaudiu mais, todo mundo foi cumprimentar o cara.

    Isso foi uma quinta feira, duas da tarde na temida SP. Se nego grava isso no metrô de paris, tinha 50kk views, com todo mundo falando que o paris é o melhor lugar do mundo, mas do mesmo jeito que parou dez pessoas, passaram cem.

    Meu ponto é que o melhor lugar é o que vc vive, eu custo a crer que vivemos no inferno que vcs pintam aqui, não existe lugar perfeito, o vídeo que postaram ai do canada é bem louco.

    Absolutamente nada contra quem sai do país e procura algo que se adeque melhor a ele, mas ficar cuspindo na parada tb acho puxado demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados