Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #51
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    OK, melhorou pq o outro post foi muito ruim. Vou falar por mim, pq não vejo sentido em comentar algo tão pessoal com a cabeça de outras pessoas. Primeiro de tudo, faça vc uma viagem para outro pais e veja se essa ideia é real. Eu simplesmente acho isso uma grande mentira "para mim". Nunca tive problema em fazer amizades onde eu fosse e aqui não é diferente. Estou procurando AP pra alugar com 1 colombiano, 1 francesa e 1 japonesa, todos são muito gente boa, conversamos sobre tudo, sem frescura, não me sinto nem um pouco sozinho, é claro que estou por minha conta e nem gostaria que fosse diferente. Hj mesmo conversando com um alemão que é o meu amigo mais próximo aqui, chegamos a conclusão que quem viaja mais, tende a fazer amizades mais fácil, pq já tem a mente aberta pra isso, comentamos sobre amigos nossos que jamais estariam confortáveis na nossa situação, que para nós é um prazer, pq essas pessoas nunca viajaram, nunca saíram da sua zona de conforto, então só resta uma opção que é a segurança do já conhecido. Se vc acha o Brasil perfeito, ótimo! Eu não acho, e como sei que existem 1000 lugares vivendo diferente do Brasil eu prefiro procurar um que se adapte melhor com o meu modo de viver. E nada tem que ser para sempre, como eu não tenho essa raiz com o Brasil eu tb não quero ter aqui na NZ, se eu não estiver mais gostando daqui eu mudo sem problemas.
    keyhell, Planets, Stolf and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Pessoas educadas, lindas paisagens tem por aqui. Eu nunca vi alguém voltar da gringa e dizer que é fácil criar laços profundos.
    Porra Irineu, eu amo as pessoas do Brasil, que existem pessoas educadas eu tb sei, mas eu me refiro a "população" educada, e não estou falando de conteúdo e sim de respeito ao próximo, eu nunca imaginei que aqui eles seriam muito mais gentis que no Brasil e são, só pra vc ter uma noção todo mundo que desce do busão agradece o motorista, da pra entender o nível, vc pisa na faixa os carros param, vc não vê 1 papel na rua, alem de muitas outras coisas...quanto a criar laços profundos como em qualquer lugar é necessário tempo pra isso e eu conheço muitos exemplos que desmentem isso, tenho no mínimo uns 10 conhecidos morando fora que não voltam pro Brasil nem amarrado, alguns solteiros, outros casados...enfim o que vcs falam é mito
    Última edição por otaviobit; 28-05-2015 às 07:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480

    Nunca sai do Brasil.
    Só falei isso pelas pessoas que eu conheço.
    Aquele programa que falaram aqui O Mundo Segundo os Brasileiros ... sempre no final a maioria diz: espero voltar ... aqui as pessoas são mais distantes ... no Brasil é o contrário ... dá até dó delas.

    Você tem que ver que essas pessoas que tão próximas a você agora, talvez sejam as exceções nos seus países, como você mesmo disse: pessoas que viajam mais, pois tem mais facilidade de trato com as pessoas.
    Vocês estão no mesmo barco como estrangeiros num país diferente também.
    Talvez isso faça vocês mais próximos.
    Passando mais tempo com pessoas nativas, você perceberá mais se é preconceito ou verdade.
    Eu lembro de duas pessoas aqui, o @lagostinha e outro com nick nãoseioqueferreira reclamando que até os turistas mesmos que estavam no mesmo barco deles eram retraídos.
    Tenta ver como os nativos se comportam em estádios, onibus e espaços públicos.
    Ainda continuo achando que é mais ou menos isso mesmo.
    Até os gringos que vem pra cá dizem isso, pow.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 28-05-2015 às 08:00.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Depende do que você procura, mas imho podem ser as seguintes regiões: Califórnia, Escandinávia, Berlim, Londres, Toscana ou Sul da Itália.
    Por que Sul da Itália? Achei curioso, primeira vez que leio/escuto quando o assunto é algo como o melhor lugar pra viver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Depende do que você procura, mas imho podem ser as seguintes regiões: Califórnia, Escandinávia, Berlim, Londres, Toscana ou Sul da Itália.
    Por que Sul da Itália? Achei curioso, primeira vez que leio/escuto quando o assunto é algo como o melhor lugar pra viver.
    Acho que o time do coração do Riccio responde a pergunta... Nápoles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu já acho o contrário. Morar num lugar civilizado e turistar aqui umas duas vezes por ano é o cenário ideal. Eu iria pra Europa mediterrânea sem pensar duas vezes se tivesse como me sustentar lá.
    Picinin,

    Estou indo (caso aprovado) para Portugal com minha mulher (vou casar em julho) e vamos fazer mestrado lá. Ela em engenharia e eu em direito.

    A OAB tem convênio com a OAP e eu vou tirar a carteira lá automaticamente.

    Dizem que ta muito difícil arranjar emprego lá. Se n arranjar volto em 2 anos, se arranjar só volto pra passar férias aqui.

    Sério, não entendo essa galera que falou que Br é o melhor lugar. Eu já morei fora pouco tempo (2 meses na califórnia) e vc em pouco tempo percebe como aqui é uma merda e sua vida é restrita. Olha que lá eu n tinha a "boa vida" que tenho aqui (vou listar coisas que eu tenho aqui e n tinha lá, n que eu ache nada demais n ter isso, fora ultimo ponto):

    - N tinha carro

    - N tinha empregada

    - Dividi quarto com um Turco por 1 mes que eu nem conhecia

    - Lavava minha propria roupa

    - Família/amigos

    Porra, mas valia muito a pena. A sensação de você sair na rua 2 da manhã e andar 3km só com um amigo sabendo que a chance de ser assaltado é pequena, andar na rua limpa, não conviver com pobreza extrema (em San Diego nos bairros que eu ia n tinha nada que fosse semelhante a uma favela), transporte que funciona etc...
    Bom saber desse convênio. O foda de advogar em outro país é que você tem que começar praticamente do zero. Você não conhece o ordenamento jurídico local, e muitas vezes não domina nem a língua o suficiente pra advogar - é foda ter fluência pra redigir petições em outra língua. Em Portugal esses dois problemas são mitigados.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Depende do que você procura, mas imho podem ser as seguintes regiões: Califórnia, Escandinávia, Berlim, Londres, Toscana ou Sul da Itália.
    Por que Sul da Itália? Achei curioso, primeira vez que leio/escuto quando o assunto é algo como o melhor lugar pra viver.
    Acho que o Riccio é de lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post

    Aquele programa que falaram aqui O Mundo Segundo os Brasileiros ... sempre no final a maioria diz: espero voltar ... aqui as pessoas são mais distantes ... no Brasil é o contrário ... dá até dó delas.
    mano essa parte é a mais mentirosa de todas no programa, a pessoa tá lá faz 10 anos em miami e meteu uma dessa no final, wtf...

    Na minha situação casado, sou um cara familia, tenho muitos amigos mesmo... hj não me vejo saindo do Brasil, gosto muito de joga uma bola, um churrasco, conversar, ficar bebo... Ter que procurar isso em outros países e começar do zero um ciclo de amizade pra mim hj não compensa!! Mas já me imaginei MUITAS vezes morando fora, a idéia vinha forte na cabeça mas já esquecia quase que no mesmo momento rs;
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por otaviobit Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nem se eu fosse bilionário, moraria em um país com gente muito educada, seguro e lindas paisagens.
    Penso exatamente como o Irineu: o fator mais importante, IMHO, é a cultura!
    Sendo assim, se eu fosse obrigado a deixar o Brasil iria pra Argentina, Uruguai, Grécia, Croácia ... de preferência o que tiver maior diversidade, onde as pessoas conversam na rua, se abraçam com frequencia e naturalidade, se descabelam e gritam muito nos estádios ... enfim: um país excitante!
    Parece um martírio "viver melhor" longe da sua cultura!
    99% das pessoas que saem daqui, deixam claro isso.
    Só não voltaram pq ainda nao fizeram um pé de meia, ou temem a insegurança.
    Triste felicidade!
    Entendi, vc não gosta de pessoas educadas, de lindas paisagens e nem de segurança, Blz...e outra 99% é simplesmente um numero da sua cabeça.
    Pessoas educadas, lindas paisagens tem por aqui. Eu nunca vi alguém voltar da gringa e dizer que é fácil criar laços profundos.
    É estranho você fazer essas colocações morando em SP neh...

    Pessoas educadas e lindas paisagens não é o forte de SP.
    E de longe é a cidade com pessoas mais fechadas que conheço!

    Nway, eu acho que não tem como tentar bater o martelo assim sem conhecer. Eu nunca saí do Brasil, muito menos fui pra um país de primeiro mundo. Acho que nem turistando dá pra ter uma noção muito boa também... acho que no mínimo tem que morar um tempo em um país de primeiro mundo pra ter uma opinião com mais propriedade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu não vejo as pessoas criando esses "laços profundos" no Brasil também. Eu vejo é muita falsidade, nego tratando quem ele conhece há pouquíssimo tempo como se fosse amigo. Mas na hora de demonstrar amizade de verdade, esses "amigos" somem rapidinho. Amigo de verdade, que é amigo há muito tempo, no tempo bom e no tempo ruim, que frequenta a sua casa, que conhece a sua família, é artigo raro aqui também.
    Alvinho, RRetired, samuca and 26 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados