Clique Aqui Qual o melhor país para morar ? - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 210
Like Tree512Likes

Tópico: Qual o melhor país para morar ?

  1. #91
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    É bem difícil explicar Irineu, só vendo pra vc entender, realmente em SP a educação do povo não é das melhores, o problema é que vc não tem outro lugar pra comparar, pq se for comparar é realmente uma selva, estamos algumas décadas atrasados quanto a isso. E quando eu digo população eu falo geral e não a excessão. E eu não cuspo em São Paulo, muito menos no Brasil, isso é só o que vi por onde andei, se eu falar que acho a população educada aí eu estaria mentindo.
    Última edição por otaviobit; 30-05-2015 às 06:21.
    Andre Castro and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Irineu, é só reparar em situações que dá pra dar algum migué e ganhar alguma vantagem. Qualquer tipo de fila, espera de mesa em restaurante, trânsito, ultrapassagem pelo acostamento, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Breakeven Avatar de Drapski
    Data de Ingresso
    07/10/12
    Localização
    Orlando Scarpelli
    Posts
    77
    Estou morando na Gold Coast/aus ha um ano. Voltei ao Brasil mes passado para passar 40 dias de férias e balancei na hora de voltar. O povo brasileiro é a+, e eu particulamente nao me vejo vivendo um longo tempo longe da minha família/amigos.
    Por outro lado, realmente é importante mencionar que na australia tudo funciona, é um lugar seguro demais, etc etc. Só que nao é essa maravilha toda tb, tem muito preconceito com estrangeiros sim, principalmente contra negros e pessoas vindas de países do terceiro mundo. Pra mim o ponto mais irado da australia é em relacao a desigualdade social.. negocio é quase inexistente, animal demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Australia e bom demais, mas morar la o resto da vida deve ser foda tambem.

    Mas se tivesse que escolher um pais fora o brasil pra morar , iria pra la. La tudo funciona, tem qualidade de vida e as minas tudo dão mole pra brasileiro.

    Foda e conseguir visto pra morar lá. Tem que ta estudando ou contratado de alguma empresa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Morar no candada deve ser moh depressivo, nunca fui pra lá, mas é frio pra caralho e nao tem nem gente na rua. Ficar longe de casa, isolado no frio deve ser foda. Não da pra comparar neve com praia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Irineu, é só reparar em situações que dá pra dar algum migué e ganhar alguma vantagem. Qualquer tipo de fila, espera de mesa em restaurante, trânsito, ultrapassagem pelo acostamento, etc.
    This
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Irineu, é só reparar em situações que dá pra dar algum migué e ganhar alguma vantagem. Qualquer tipo de fila, espera de mesa em restaurante, trânsito, ultrapassagem pelo acostamento, etc.
    This
    Atravessar uma rua na faixa e esperar que os carros parem aqui é virtualmente impossível. Trânsito é uma selvageria, ninguém da espaço pra ninguém, nego querendo dar de joão sem braço e se enfiando de qualquer jeito, etc. Lance da fila mesma coisa.

    Fora as situações que tu vai negociar com alguma pessoa, que tem que ficar esperto que se deixar brecha o cara vai querer te passar a perna. Pegar um taxi aqui por ex, se o cara vê que tu não sabe aonde tá, vai te passar a perna 90% das vezes. Esse comportamento é tão comum que já tá institucionalizado aqui, basta ver a burocracia que é pra tu alugar um apto/casa aqui por exemplo. Lá na Espanha por ex, e o mesmo vale pra outros lugares, quando fui procurar um lugar pra morar, liguei pro cara, agendei uma visita no apto, vi, gostei, deixei 1 mês de aluguel adiantado pra ele como caução e assinei um contratinho, e na hora já saí com a chave, sem precisar de testemunha, fiador ou o caralho a quatro. Demorou tipo 40 min pra fazer tudo. Pq será não é do mesmo jeito aqui...
    Picinin and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Educação é diferente de cordialidade ou gentileza. Ser educado é respeitar os interesses dos outros. E não fazer essas coisas que o Alvinho falou em respeito ao próximo. É ter sempre a preocupação de não incomodar os outros. É não ficar conversando no whatsapp na fila do caixa enquanto dez pessoas atrás esperam. É não andar com o som do carro no talo. É não sentar num banco de ônibus ou de praça ocupando mais de um lugar. É honrar seus compromissos e sua palavra. É não chegar atrasado e deixar os outros esperando. Esses pequenos gestos que deixam a vida em social mais harmônica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Drapski Ver Post
    Estou morando na Gold Coast/aus ha um ano. Voltei ao Brasil mes passado para passar 40 dias de férias e balancei na hora de voltar. O povo brasileiro é a+, e eu particulamente nao me vejo vivendo um longo tempo longe da minha família/amigos.
    Por outro lado, realmente é importante mencionar que na australia tudo funciona, é um lugar seguro demais, etc etc. Só que nao é essa maravilha toda tb, tem muito preconceito com estrangeiros sim, principalmente contra negros e pessoas vindas de países do terceiro mundo. Pra mim o ponto mais irado da australia é em relacao a desigualdade social.. negocio é quase inexistente, animal demais.
    Dá pra perceber que você tá confundindo "povo brasileiro" com sua "familia/amigos" né. Acho que isso ninguém discute, já sobre o povo já foi dito tudo aqui.

    Eu morei na Austrália também (acho que o @Balta até me citou no início do tópico) e claro que lá é sensacional. Como disseram, ali sim tem educação (ruas limpas, respeito aos ciclistas, atendentes simpáticos, respeito às leis). Claro que algumas coisas são excessivas (não poder beber na praia, praça) mas no overall você sente muito menos falta do BR do que pensa.

    Minha impressão é que o povo lá de fora adora brasileiro porque aqui temos famas de animados, festeiros (carnaval, futebol, praia). Que bebemos muito e que as mulheres andam quase nuas na praia. Que aqui pode tudo. Isso é bem legal realmente, mas quando você pesa no dia-a-dia, fica muito fácil trocar pela organização dos países mais desenvolvidos.

    Sobre preconceito eu confesso que não vi muito (ou nada). Pelo menos os latinos que estavam comigo foram sempre muito bem tratados, mas eu estava na Universidade né, talvez isso ajudasse. Imagino que um brasileiro garçom não tenha tanta boa vontade (ainda mais em Gold Coast onde o que mais tem é brasileiro).
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Chip Leader Avatar de ANY2JUST4U
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Posts
    1.623
    Alguém ai que joga poker tem moral de morar uns meses fora? Eu tenho vontade de fazer isso, só não tenho mta coragem de ir sozinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados