Clique Aqui Surto de DENGUE: SP, RJ - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23
Like Tree17Likes

Tópico: Surto de DENGUE: SP, RJ

  1. #11
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Fiz vários hemogramas também.
    Sem falar o monte de furos que levei pra tomar soro na veia, que era a única coisa que me dava um up.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    Eu peguei dengue aqui em SP, Febre alta, foi só no primeiro dia, depois não subia muito, geralmente só metade do dia com febre.
    Tinha muito enjoo, mas vomitei 1 vez só.

    Fraqueza, até hoje eu tenho, o problema foi as minhas plaquetas, foi para 38.000, fiquei internado 1 dia para acompanhamento, no outro dia, as plaquetas foram para 70k e me liberaram. Fiquei vermelho que nem pimentão, sem muita coceira.
    Também tô com o braço roxo até hoje. Não tô mais vermelho, mas agora começou a coçar o corpo inteiro, principalmente as costas.

    Minha sogra também pegou, mas ela não teve febre, só mal estar e dor no corpo.
    Doença dos infernos,viu.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Não esqueça de MG também, trem aqui tá feio, principalmente em Uberlândia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Aqui no Sul tá sick tb, aqui perto do trampo esses dias começou a passar uns carros de dedetização da dengue e do nada começou a aparecer mosquito pra cacete, aí matei um e fui ver e ele tinha algumas manchinhas brancas pelo corpo, ligamos pra área de prefeitura que cuida disso e eles fizeram a visita, no mosquito que eu matei ele disse que a olho nu não se pode dar certeza mas como o bicho tava muito desconfigurado não dava pra ver direito o corpo e as patas. Aí esses dias fiquei grindando a captura do bichinho, eis que lá pelo fim da tarde quase, um mosquito pousa na cortina que fica bem do lado da minha mesa, eu já preparado tinha buscado um vidro na cozinha pra prender ele, aí prendi, tampei, isso foi na sexta, aí no sábado o cara ia vir dedetizar aqui o escritório. Eles dedetizaram e levaram a amostra, na segunda ligaram pra dar o primeiro parecer dizendo que estão analisando a amostra e mais algumas de algumas ruas próximas daqui e ele disse que tem chances de ser o da dengue. Torcer pra holdar a dedetização. Até agora não senti nada anormal.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    Cara, dedetização não é eficaz para insetos voadores. O mosquito da dengue é dessa cor mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Detetização é balela
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Pra quem não sabe, o Aedes Aegypt não nasce com o vírus da dengue. Ele precisa picar uma pessoa infectada pra daí transmitir pra outra pessoa. Somente as fêmeas fazem isso e fazem preferencialmente durante o dia.
    Além da dengue, transmitem a febre amarela e a chikungunya que é uma doença que tem aparecido e é grave também.

    A melhor prevenção é a limpeza evitando locais de procriação e o uso de repelentes.
    Já li que em Piracicaba (ou Sorocaba) e em alguns bairros do RJ iam soltar milhares de machos do Aedes modificados, que ao cruzar com as fêmeas deixa elas estéreis. Mas nem sei se fizeram mesmo isso e se deu resultado.

    Vacinas estão sendo desenvolvidas. Até onde sei a França já tem uma vacina pronta (ou em estágio final de desenvolvimento) que espera-se que peçam aprovação da ANVISA para comercialização no Brasil ainda esse ano.
    No Brasil, se não me engano, o Instituto Butantã em parceria com um laboratório americano estão desenvolvendo uma vacina que está no estágio 2 de desenvolvimento (são 3 estágios). Nesse estágio 2 são feitos testes em cobaias animais. No estágio 3 testam em humanos. A previsão é que esteja pronto em 2017 ou 2018.
    Com esse avanço rápido da dengue, estão tentando acelerar a liberação. Mas acho difícil sair algo pra esse ano ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Cara, doença do demonio mesmo...Minha namorada pegou a mais tensa, ficou internada por 3 dias e até hoje tá sofrendo com dores no figado...e agora eu to com suspeita da mais de boas, fiz um teste mas não acusou, o medico disse que no começo ela não acusa mesmo...essa semana faço mais exames pra saber se é ou não...Moro em Brasilia, aqui também tá meio zuado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    Não existe dengue mais tensa, todas são iguais e qualquer uma pode virar a hemorrágica. Provavelmente as plaquetas dela baixaram muito, fora os sintomas, que arrebentam com qualquer um
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Mas @Elton, segundo o cara da prefeitura que veio aqui, o mosquito "normal", que não é o Aedes, também tem manchas brancas como o da dengue, por isso ele disse que é necessário o microscópio pra identificar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados