Clique Aqui Site causa polêmica ao divulgar nome e CPF de brasileiros indevidamente - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 108 de 108
Like Tree55Likes

Tópico: Site causa polêmica ao divulgar nome e CPF de brasileiros indevidamente

  1. #101
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    OMG a resposta do ekalil foi superficial como sempre, mas a do Alvinho conseguiu ser ainda pior.
    Foram suficientes para cada um expressar sua opinião. Não precisa escrever um livro cada vez.
    Não precisa escrever um livro, mas precisa escrever o suficiente pra emitir uma opinião consistente sobre o cenário, que nesse caso nem é muito.

    Agora to sem tempo, mas eu volto mais tarde com um post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Realmente isso não é tão preocupante.

    IMO preocupante é o cadastro da SERASA com telefone, endereço, etc, ser aberto a qualquer um que pague alguns poucos reais pela busca. Piora tudo ainda tal empresa ter lucros absurdos vendendo tais dados sem a autorização das pessoas cadastradas. Eu não devo nada para ninguém, nem nunca fiquei com nome suje e meu nome tá lá na SERASA com uma nota de avaliação atribuída a minha pessoa, o que torna a coisa ilegal conforme o CDC.
    Se não existisse isso as empresas/bancos teriam zero informações sobre o potencial cliente e os juros seriam ainda maiores do que já são.
    O.k., mas essa questão dos juros não retira a ilegalidade de abrir um cadastro destes sem que o consumidor autorize a inclusão de seu nome ou sequer seja avisado. Note também que o cadastro não vende apenas a info de que o sujeito é bom ou mau pagador, ele vende uma ficha bem completa do cidadão.



    No CDC consta o seguinte:

    "A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor, quando não solicitada por ele."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    vou colocar em spoiler pra nao desvirtuar o topico:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    vou colocar em spoiler pra nao desvirtuar o topico:

    Mas ele ta falando dos cadastros não autorizados e nem avisados ao consumidor.

    Se eu for pedir um cartão eu posso mostrar e dar todas as informações pro banco. O que acontece é que as vezes eles trocam informações e seu nome e sua vida estão num banco q vc nem sequer tem interesse em ter conta.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    vou colocar em spoiler pra nao desvirtuar o topico:

    Mas ele ta falando dos cadastros não autorizados e nem avisados ao consumidor.

    Se eu for pedir um cartão eu posso mostrar e dar todas as informações pro banco. O que acontece é que as vezes eles trocam informações e seu nome e sua vida estão num banco q vc nem sequer tem interesse em ter conta.
    Eu sei, mas se for só com autorização não vai adiantar muito o serviço né? Enfim, eu sei (na verdade acho) que pela lei brasileira nao pode. Só tô comentando as consequências disso..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    vou colocar em spoiler pra nao desvirtuar o topico:

    Mas ele ta falando dos cadastros não autorizados e nem avisados ao consumidor.

    Se eu for pedir um cartão eu posso mostrar e dar todas as informações pro banco. O que acontece é que as vezes eles trocam informações e seu nome e sua vida estão num banco q vc nem sequer tem interesse em ter conta.
    Eu sei, mas se for só com autorização não vai adiantar muito o serviço né? Enfim, eu sei (na verdade acho) que pela lei brasileira nao pode. Só tô comentando as consequências disso..
    Claro que adianta. Quem poderia ser beneficiado vai autorizar e continuar recebendo juros mais baixos.
    Picinin and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Divulgaram no face os dados da Dilma (pesquisado em um desses sites de busca):

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados