Clique Aqui Vem, Meteoro!! - Página 88

Lista de Usuários Marcados

Página 88 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 3878868788899098 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 871 a 880 de 990
Like Tree1464Likes

Tópico: Vem, Meteoro!!

  1. #871
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Peba tá comigo. É nois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #872
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    A ciência ainda não é capaz de cravar que o homossexualismo é genético , então todas as opiniões sobre o tema são apenas teorias e não verdades absolutas que não podem ser contestadas . Obviamente isso não é pretexto pra desrespeitar ninguém , mas essa bolha que os politicamente corretos querem colocar sobre o tema enche o saco . Não basta respeitar a liberdade individual , tem que pensar como eles senão vc automaticamente é um FDP preconceituoso .
    Nao cara, nao precisa pensar como eles. Ninguem ta pedindo pra vc gostar de homens.
    Muita desonestidade ou burrice mesmo ,
    Pensar como eles :comportamento homossexual , inato ou adquirido , tem até gays que divergem sobre essa questão .
    Isso nunca foi a questão aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #873
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não é pq vc é contra cotas raciais, por exemplo, que vc é racista. Mesmo nesses contextos que vc colocou eu não vejo discordar como algo pejorativo. Uma pessoa pode discordar que duas pessoas do mesmo sexo tenham direito a uma relação amorosa, mas como na prática a lei permite essa relação, essa mesma pessoa respeita a legislação, não discrimina homossexuais, etc. IMO eu posso rotular uma pessoa como preconceituosa pelos seus atos e não pelas suas ideias.
    Não. Mil vezes não. Talvez você pense isso por entender que uma pessoa não pode ser responsabilizada pelas suas ideias, mas apenas por suas ações. Isso está correto.

    Um indivíduo pode odiar negros e considerá-los seres inferiores sem nunca ter traduzido seu pensamento em ações concretas. Nesse caso ele será obviamente uma pessoa racista que no entanto não pode ser responsabilizada por nada, já que não infringiu nenhuma regra.

    Um exemplo um pouco diferente mas que também ilustra bem a questão de sentimentos repulsivos serem penalmente irrelevantes tem a ver com o caso dos pedófilos. Pedófilo não é quem molesta crianças, mas quem nutre desejo sexual por elas. Há casos de pedófilos que levam uma vida inteira de sofrimento por serem cientes do caráter nefasto de seus desejos e jamais os terem traduzido em ações concretas. Nesse caso o simples desejo é penalmente irrelevante.

    Portanto, o direito não tutela ideias. A ideologia de uma pessoa é sempre irrelevante para o direito, mas é justamente ela e apenas ela que define um racista.
    Perfeito Peba. Eu me expressei mal. Ela pode ser preconceituosa nas suas ideias sim, mas não ser responsabilizada (criminalmente, etc) pq não coloca suas ideias em prática.
    ekalil and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #874
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Onde é o tópico pra votar no Kleber como melhor usuário do fórum?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #875
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não é pq vc é contra cotas raciais, por exemplo, que vc é racista. Mesmo nesses contextos que vc colocou eu não vejo discordar como algo pejorativo. Uma pessoa pode discordar que duas pessoas do mesmo sexo tenham direito a uma relação amorosa, mas como na prática a lei permite essa relação, essa mesma pessoa respeita a legislação, não discrimina homossexuais, etc. IMO eu posso rotular uma pessoa como preconceituosa pelos seus atos e não pelas suas ideias.
    Não. Mil vezes não. Talvez você pense isso por entender que uma pessoa não pode ser responsabilizada pelas suas ideias, mas apenas por suas ações. Isso está correto.

    Um indivíduo pode odiar negros e considerá-los seres inferiores sem nunca ter traduzido seu pensamento em ações concretas. Nesse caso ele será obviamente uma pessoa racista que no entanto não pode ser responsabilizada por nada, já que não infringiu nenhuma regra.

    Um exemplo um pouco diferente mas que também ilustra bem a questão de sentimentos repulsivos serem penalmente irrelevantes tem a ver com o caso dos pedófilos. Pedófilo não é quem molesta crianças, mas quem nutre desejo sexual por elas. Há casos de pedófilos que levam uma vida inteira de sofrimento por serem cientes do caráter nefasto de seus desejos e jamais os terem traduzido em ações concretas. Nesse caso o simples desejo é penalmente irrelevante.

    Portanto, o direito não tutela ideias. A ideologia de uma pessoa é sempre irrelevante para o direito, mas é justamente ela e apenas ela que define um racista.
    Perfeito Peba. Eu me expressei mal. Ela pode ser preconceituosa nas suas ideias sim, mas não ser responsabilizada (criminalmente, etc) pq não coloca suas ideias em prática.
    Não coloca suas ideias em prática entre aspas.
    Dizer isso é assumir que o ser consciente tem pleno domínio do ser inconsciente e isso não é verdade, o ser humano pode conseguir controlar as grandes ações, mas sempre algo vai passar no modo automático e ele só vai dar conta de ter feito depois, isso se der conta.

    O consciente consegue filtrar as ações o suficiente para provavelmente impedir consequências criminais, mas pequenas ações sempre passam despercebido, ninguém consegue se esconder de si mesmo em plenitude.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #876
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Mas um racista/homofóbico tem o direito até de colocar em prática seus pensamentos.

    Pode escolher quem entra em sua casa, com quem ele convive mais, conversa etc.

    Mesmo com a lei atual pode praticar seus pensamentos, e eu acho que a lei deveria ser mais ampla e permitir muito mais. Todo mundo deveria poder escolher quem entra em todas suas propriedades, não apenas em sua casa. Hoje vc não pode escolher quem entra em seu comércio. Deveria ter o direito de escolher com quem negocia/trabalha etc. Liberdade de expressão deveria ser mais ampla, megalol existir crime de injúria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #877
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    O post do @PebaVermelho seria perfeito se ele tivesse trocado a palavra racista por preconceituosa, assim como o @Caipira inicialmente disse.

    Um preconceituoso é definido sim por sua ideologia, não por atos.
    Mas um racista é definido por seus atos, se não tem atos é preconceituoso e não racista.
    Racismo é a discriminação baseada no preconceito, se não tem discriminação não tem racismo, não existe racismo somente com preconceito, é preciso também haver discriminação e não existe discriminação sem atos.

    Quanto a pedofilia ele esta certo, o pedófilo é pedófilo apenas por ter o sentimento sexual em relação a crianças, só isso define um pedófilo, não precisa necessariamente de atos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #878
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Tem que ter muita paciência com esse Fidelis. É gerador de lero-lero em todo post.

    Tá aqui o dicionário:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #879
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Ok, você está certo.
    Última edição por Fidelis; 23-04-2017 às 18:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #880
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Sick, não sabia que havia um problema de analfabetismo funcional. Flw aí.
    Fidelis likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados