Clique Aqui Vem, Meteoro!! - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 1321222324253373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 990
Like Tree1464Likes

Tópico: Vem, Meteoro!!

  1. #221
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    o papo de voces é muito inteligente, não sou bom com palavras.
    pelo que percebi @Picinin e @DiegoSestito acham bizarro essa peça e o @Sam Farha - Spinoza acha normal, é isso?
    sabendo a posição fica mais fácil entender esses textões
    Exato!
    Eu acho normal mesmo.
    Mas só não esqueça que eu não assisti essa peça específica, portanto não estou dizendo que ela é arte. Apenas disse que esse genero ou formato pode ser considerado arte sim.
    Essa cena aqui é mais escandalosa e nojenta ainda:

    Mas agora eu estou falando de arte sim!
    Já fui a duas peças do Ze Celso e afirmo categoricamente que é arte sim.
    As peças dele duram 5 horas ou mais e sao muito bem produzidas.
    Quem conhece um pouco a obra do Platao e sua discussao toda com o passar do tempo, ficará embasbacado como ele conseguiu com muita pericia e maestria fazer a melhor critica nietzscheneana e antropofagica que o Teatro já foi capaz.
    Pra quem nao conhece essas coisas (como a maioria de fato) isso tudo vira apenas uma simples provocacao polemica de um velhinho safado.

    Ah!
    Outra coisa.
    Eu nao misturo Arte com entretenimento. Logo acho totalmente sem sentido comparar musica sertaneja contemporanea com a peça Macaquinhos.
    Mesmo nao sabendo se é apenas entretenimento, de cara é má-fé compara-la a musica sertaneja contemporanea.
    Quem faz isso, está no fundo se referindo a tudo do mesmo genero, como as peças do Ze Celso por exemplo.

    Sei que é um sofisma usar o artificio da autoridade, mas para o senso comum funciona como um balizador mais claro e visivel.
    Ze Celso ou o Gerald Thomas sao CELEBRADISSIMOS no MUNDO TODO.
    Os maiores artista prestam a eles as maiores deferencias.
    Vejam o que eles já fizeram, com quem trabalharam, aonde trabalharam e fizeram sucesso ...
    Quem ridiculariza eles nao tem pretensao de ser critico mesmo.
    No fundo está se colocando no posto de conhecedor de uma area que nao sabe de forma nenhuma pra onde corre o baralho, ou pior, simplesmente ver na Arte pura perda de tempo, coisa sem sentido e fora da racionalidade ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Menos, Spinoza, MUITO menos.

    O que meia-dúzia de ideólogos de esquerda diz está longe de definir o que é arte. Eu sei que você tende a defender tiudo que é de esquerda, mas pelo menos tenha consciência, como apaixonado pela filosofia, de que já existia arte e estética pelo menos alguns milênios antes de surgiram arte moderna ou arte conceitual. E que, de Aristóteles a Kant, há muita gente que discorda dessa opinião que você coloca como verdade. E que eu considero uma grade bobagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Resumo do entendimento de alguns: arte é o que a panela diz que é arte.

    Aguardando nego vir dizer que a música sertaneja de raiz é que é arte, blá blá blá...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Menos, Spinoza, MUITO menos.

    O que meia-dúzia de ideólogos de esquerda diz está longe de definir o que é arte. Eu sei que você tende a defender tiudo que é de esquerda, mas pelo menos tenha consciência, como apaixonado pela filosofia, de que já existia arte e estética pelo menos alguns milênios antes de surgiram arte moderna ou arte conceitual. E que, de Aristóteles a Kant, há muita gente que discorda dessa opinião que você coloca como verdade. E que eu considero uma grade bobagem.
    Ideólogos pós-modernos, pfv. Ja é a 100ª vez que você se dirige a pós modernidade como um movimento de esquerda, e ta longe de ser verdade. E claro que Kant vai contra, toda a pós modernidade é feita na base da negação do racionalismo, em todas as esferas. Apesar disso, alguns pontos dele não são nem anti racionalistas e nem pós modernos, a subjetividade na definição do que é arte, não é pós-moderno, não é porque cada um acredita numa verdade que torna a arte subjetiva. É o simples fato de não existir nenhum tipo de critério global estabelecido para fazer esse tipo de definição com segurança, e ai sim acaba caindo em uma ideia pós moderna de que a minha verdade particular é especial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Menos, Spinoza, MUITO menos.

    O que meia-dúzia de ideólogos de esquerda diz está longe de definir o que é arte. Eu sei que você tende a defender tiudo que é de esquerda, mas pelo menos tenha consciência, como apaixonado pela filosofia, de que já existia arte e estética pelo menos alguns milênios antes de surgiram arte moderna ou arte conceitual. E que, de Aristóteles a Kant, há muita gente que discorda dessa opinião que você coloca como verdade. E que eu considero uma grade bobagem.
    Ideólogos pós-modernos, pfv. Ja é a 100ª vez que você se dirige a pós modernidade como um movimento de esquerda, e ta longe de ser verdade. E claro que Kant vai contra, toda a pós modernidade é feita na base da negação do racionalismo, em todas as esferas. Apesar disso, alguns pontos dele não são nem anti racionalistas e nem pós modernos, a subjetividade na definição do que é arte, não é pós-moderno, não é porque cada um acredita numa verdade que torna a arte subjetiva. É o simples fato de não existir nenhum tipo de critério global estabelecido para fazer esse tipo de definição com segurança, e ai sim acaba caindo em uma ideia pós moderna de que a minha verdade particular é especial.
    Não, tô falando de esquerda mesmo. Desses artistas que pretendem que a arte que seja "conceitual", contra o status quo, politicamente engajada. Ou que deva ter esse tal "caráter de estranhamento", como diz o Spinoza. Isso está umbilicalmente ligado ao conceito de esquerda.

    E eu citei Kant pra mostrar que durante milênios os artistas e até os filósofos, a arte era a busca pelo belo, sem essa babaquice de meter política no meio. Não tava defendendo nenhuma ideia estética kantiana ou aristotélica, só citei os dois como exemplos da enorme gama de filósofos que, ao longo de milênios, defendiam exatamente o contrário do que o Spinoza tá falando.

    E Kant repudiava esse subjetivismo absoluto. E eu também repudio, ainda que por motivos diferentes. É perfeitamente possível avaliar qualquer coisa, desde que fixados os parâmetros. É por isso que eu não compro essa ideologia boba de que não existe bom e ruim em termos de arte ou cultura.

    BTW, último post que eu faço desvirtuando o tópico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Cleberton
    Data de Ingresso
    15/09/15
    Posts
    278
    Vcs gostam de um cu hein, até agora discutindo sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Vamos voltar ao foco do tópico?

    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Bando de trouxa pedindo intervenção militar. Acham que é igual 1964. Se rolar intervenção militar será para manter os caras no poder, quem vai tomar porrada dessa vez será os manifestantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Esse ano eu voltei a fazer pré vestibular e como no enem cai artes, agora tbm tem aula dessa matéria. Cara, o professor deu um exemplo de arte muito bom, sei que muitos não vão concordar, mas eu concordei. Ele disse o seguinte, se vc estiver passando na rua e estiver tocando Chico Buarque ou uma música clássica e vc não perceber, ou isso não te tocar e vc passar mais a frente e estiver tocando um Funk que vai te incomodar e te tirar do sério, naquele momento o Funk está sendo muito mais arte do que as outras músicas. Ou seja, ele quis dizer que a arte tem que te trazer sensações, seja ela qual for. Essa peça, pela grande discussão e incomodo que está gerando já prova que arte. Arte não precisa ser bonita e agradável, precisa gerar sensações.

    Entendo seu ponto de vista e ate concordo... Porém, imo, nesse exemplo o foco ta na interpretação, cada um absorve de uma forma, arte é arte, pode não gerar "sensações" em mim, e não gerar em vc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Eu já acho q arte é qdo vc vê algo que é muito bom e que você não tem capacidade de fazer igual.

    Tipo uma música/filme/livro/peça/quadro que q vc queria ter escrito/pintado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados