Clique Aqui Vem, Meteoro!! - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 1220212223243272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 990
Like Tree1464Likes

Tópico: Vem, Meteoro!!

  1. #211
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    jesus amado..
    rolando no face um vídeo de professoras forçando um menino a passar batom e o moleque chorando
    pelo amor de deus, se fazem isso com meu sobrinho eu ia arranjar muito problema pra minha cabeça..
    querem respeito, querem direitos mas respeitar que é bom nada..
    essas novas mimiminorias que estão em moda me embrulha tudo!!!

    antes que falem, é moda sim!!!! se tem 1000 defendendo, 10 devem saber o que realmente é, 1 deve sofrer.
    link?
    tinha perdido mas infelizmente achei

    https://www.facebook.com/10000466125...type=2&theater
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Acho que a unica questão relevante é a lei de apoio e financiamento a arte né. Porque o resto se resume a "Eu não gosto então é um lixo". Vindo de uma galera que só consome lixo em todas as esferas artísticas no seu dia a dia. Dedo no cu no teatro pós moderno, tem quase o mesmo valor como arte que o mol diário de dupla sertaneja goiana, com a diferença óbvia de que PELO MENOS é uma expressão artística não pasteurizada.
    Me desculpe, mas a expressão de soberba que gerou esse debate veio do @_kizk, falando que nego não tinha "formação" pra entender a peça, como se pra entender essa idiotice precisasse de alguma formação. O @Bombado nem falou nada da peça, só riu desse comentário.

    Ninguém aqui tá tentando proibir a peça ou nada do tipo. Nego tá criticando a peça, da mesma forma do que você tá criticando a música sertaneja. E eu sou muito mais a música sertaneja. Melhor um produto pasteurizado e sem pretensão do que um que pretende ser inteligente e fracassa magistralmente.
    Essa discussão resumida a uma questão de gosto é muito pobre.
    É sim necessário uma formação para entender melhor, e mais profundamente, a arte contemporanea.
    A maioria desses artistas tão criticados pela total negação de parametros conceituais estao muito a frente disso tudo.
    Eles nao estao inventando coisas desconexas, ou livres de qualquer possibilidade conceitual, pra nao dar a cara a tapa, ou fugir desonestamente de qualquer possibilidade de debate.
    Pelo contrario: na maioria das vezes eles estao discutindo esses parametros e nos mostrando a nossa cegueira.
    O engodo é que esses parametros nao sao coisas simples para serem discutidas pelo senso comum, e principalmente aqui.
    Antonin Artoud, Ze Celso, Gerald Thomas sabia/sabem mais de filosofia do que muitos professores com doutorado.
    Quando eles realizaram suas obras, eles nao estavam inventando um besteirol que qualquer crianca seria capaz de fazer.
    A arte tem uma historicidade.
    Quem aqui sabe como se deu o desenvolvimento do conceito de percepcao humana realizada pelos maiores pensadores até os dias atuais?
    Quem aqui conhece as escolas de pensamento sobre essa e diversas outras questoes do ser humano que nao estao consolidadas?
    Ninguém!
    É facil dizer que um dedo no cú é por si mesmo pura invencionice infantil de alguem que goste de polemicas.
    Dificil é conseguir encontrar a sua necessidade num campo conceitual fora dos padroes que a gente acha unico e verdadeiro.
    Pra ver o tamanho da ignorancia dessa discussao toda, basta perceber que o carater de estranhamento comum a Filosofia e a Arte está perdendo totalmente a sua razao de ser por quem a critica dessa forma.
    O estranhamento é a caracteristica fundamental da Arte!
    É a partir dela, e por ela mesma, que a sensibilidade se poe a prova de uma forma que outras formas de linguagem nao conseguem tanto.
    Agora, convenhamos: exigir o exercicio do estranhamento pra quem assiste blockbuster todo dia é pedir demais!
    Isso vale tambem pros metaleiros que pararam no tempo.

    Demonstrar o fracasso de um intento artistico nao é tao simples assim.
    Geralmente quem identifica irracionalidade apressada a qualquer artista dificilmente quer sair da sua zona de conforto.
    Eu posso retrucar nos mesmos termos, identificando soberba a quem se diz conhecedor de todas essas questoes, ou para quem o artista é, na maioria das vezes, um simples maloqueiro doidinho ou irracional.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-12-2015 às 03:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Falar que arte é estranhamento é uma afirmação meramente ideológica. Se você acha Zé Celso e Gerald Thomas geniais, bom pra você. Eu sou mais exigente do que isso.
    rfl81 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    o papo de voces é muito inteligente, não sou bom com palavras.
    pelo que percebi @Picinin e @DiegoSestito acham bizarro essa peça e o @Sam Farha - Spinoza acha normal, é isso?
    sabendo a posição fica mais fácil entender esses textões
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu acho que é simplesmente nego medíocre querendo chamar atenção e pagar de inteligente. Como acontece com 99% dos "artistas modernos".
    Bolengo and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    o papo de voces é muito inteligente, não sou bom com palavras.
    pelo que percebi @Picinin e @DiegoSestito acham bizarro essa peça e o @Sam Farha - Spinoza acha normal, é isso?
    sabendo a posição fica mais fácil entender esses textões
    Eu acho uma merda, mas a minha opinião é pouquíssimo relevante. Eu acho uma merda 99% do que é consumido como "arte" hoje em dia. A diferença é que apesar de achar uma merda, se me oferecessem a chance de escolher como eu seria torturado, preferia ficar assistindo 1h de uma galera brincando com o cu alheio do que escutar 1 cd da dupla goiana do momento ou assistir um Transformers.

    No fim, é questão extremamente subjetiva, e minha posição é: Eu não assistiria, mas dizer que não é arte e blablabla é forçação de barra de quem (com 100% de certeza) não consegue sustentar o argumento diante de uma plateia menos ignorante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    To achando bizarro tratarem essa peça tipo a roupa do rei q só os inteligentes conseguem ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Entendi E já vi que o Spinoza sempre defende uns lado meio "loco" também, fora do convencional...
    Galera ta revoltada numa quinta 11h, culpa do governo que bloq o whats deve ser
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Achar bizarro é totalmente diferente de achar que não deve existir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Esse ano eu voltei a fazer pré vestibular e como no enem cai artes, agora tbm tem aula dessa matéria. Cara, o professor deu um exemplo de arte muito bom, sei que muitos não vão concordar, mas eu concordei. Ele disse o seguinte, se vc estiver passando na rua e estiver tocando Chico Buarque ou uma música clássica e vc não perceber, ou isso não te tocar e vc passar mais a frente e estiver tocando um Funk que vai te incomodar e te tirar do sério, naquele momento o Funk está sendo muito mais arte do que as outras músicas. Ou seja, ele quis dizer que a arte tem que te trazer sensações, seja ela qual for. Essa peça, pela grande discussão e incomodo que está gerando já prova que arte. Arte não precisa ser bonita e agradável, precisa gerar sensações.
    rafaelmb, mengoo, Gilking and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados