Clique Aqui Vem, Meteoro!! - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 917181920212969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 990
Like Tree1464Likes

Tópico: Vem, Meteoro!!

  1. #181
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Eu não lembro em ter falado que não deveria existir ou ser banido, acho que tão confundindo de pessoa.
    Acho sim que é uma das coisas mais ridículas e absurdas que já vi
    E como falei, não vi ninguém defender até agora, vcs são os primeiros.
    A questão não é defender, e sim respeitar. Tá certo que é chocante aos olhos de muitos, mas são pessoas que estão lá dando a cara(e o cu) a tapa. Não estão mexendo com a religião de ninguem, não estão faltando com respeito com terceiros.

    Não vai ver mesmo pessoas que ''defendem'' por que essas pessoas nem perde o tempo discutindo isso com quem não gosta e fica falando um monte de coisas e até ofendendo(o que não foi o seu caso) os performers.

    Faz igual o exemplo do Baseball que vc deu...
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por Davi_Silv_sp Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Eu não lembro em ter falado que não deveria existir ou ser banido, acho que tão confundindo de pessoa.
    Acho sim que é uma das coisas mais ridículas e absurdas que já vi
    E como falei, não vi ninguém defender até agora, vcs são os primeiros.
    A questão não é defender, e sim respeitar. Tá certo que é chocante aos olhos de muitos, mas são pessoas que estão lá dando a cara(e o cu) a tapa. Não estão mexendo com a religião de ninguem, não estão faltando com respeito com terceiros.

    Não vai ver mesmo pessoas que ''defendem'' por que essas pessoas nem perde o tempo discutindo isso com quem não gosta e fica falando um monte de coisas e até ofendendo(o que não foi o seu caso) os performers.

    Faz igual o exemplo do Baseball que vc deu...
    Com certeza.
    Pra mim não muda nada mesmo, só postei num fórum de internet cujo tópico são de notícias bizarras
    Não sou do tipo revoltado que posta em facebook pq o dinheiro do governo esta sendo usado e blablabla, pra mim ta tudo uma merda e não tem como melhorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Galera confunde o direito de fazer o que quer (com seu dinheiro e corpo) com o direito de não ser criticado.

    Mas estão no local certo pra fazer essa confusão. Vem Meteoro!!
    Davi_Silv_sp and Heartbreaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    TheKingOfAces likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Galera confunde o direito de fazer o que quer (com seu dinheiro e corpo) com o direito de não ser criticado.

    Mas estão no local certo pra fazer essa confusão. Vem Meteoro!!
    o maior problema é a critica infundada, né? a maioria nao tem o minimo de formaçao pra entender a peça. ai pega um video do youtube de alguem q foi parar la perdido e fica vomitando preconceitos.

    eu, particularmente, nao assisti a peça, mas só de ver a repercussao já consigo imaginar que há sim uma critica e uma desconstrução que é nescessaria ser feita. entao pq nao validar a arte dos caras?

    arte tb é confronto.
    LACastro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas fazer confronto com o cu dos outros é facil.

    a questão é que esse pessoal está desesperado pra ser um tony ramos da vida e fazem qualquer coisa e esse pessoal sabe o desespero deles e abusa.
    Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Galera confunde o direito de fazer o que quer (com seu dinheiro e corpo) com o direito de não ser criticado.

    Mas estão no local certo pra fazer essa confusão. Vem Meteoro!!

    Esses brilhantes artistas modernos tem o direito de enfiar o dedo um nos Cus dos outros , perfeito .. O foda é querer nos tirar o direito de achar patético , ridiculo , etc.. Agora se for com dinheiro publico é lamentável.. Nossos impostos investidos em Arte Anal
    Última edição por F3RNANDO; 07-12-2015 às 16:59.
    Tche_88 and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    "SOBRE MACAQUINHOS E A MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS: ARTE OU UMA BÁSICA PEGAÇÃO PÚBLICA COM CACHÊ?

    No dia 16/11/2015, a Mostra SESC Cariri de Culturas, apresentou em sua programação a perfomance cênica MACAQUINHOS (SP). O espetáculo foi apresentado, às 23h, com a classificação indicativa referente à condizente com o espetáculo, 18 anos, e informes sobre a referida obra.

    Uma obra de arte está em seu acontecimento após a elaboração de um pensamento. O que fica é a capacidade de fazer refletir, afinal de contas, este é um dos grandes sentidos do pensar e fazer arte: a abertura de horizontes. Acredito que em pleno Século XXI, estamos munidos, com responsabilidade, de uma liberdade de criação e expressão que perpassa aos conceitos de compreender o mundo apenas com o sentido racional, sentido este, que nos leva a esperar de uma obra apenas o preenchimento de uma lacuna que se refere aos verbos entender e gostar (entendi/não entendi ou gostei/não gostei). Um legado que nos foi imposto pela televisão e suas histórias digestivas com começo, meio e fim lineares.

    A sede por estarmos bem informados e em querermos ter sempre uma opinião - pois sem isto somos considerados ignorantes em meio a um diálogo - finda por anular qualquer tipo apreciação (artística) e anula as possibilidades de se realizar e ter uma experiência.

    “O sujeito moderno é um sujeito informado que, além disso, opina. É alguém que tem uma opinião supostamente pessoal e supostamente própria e, às vezes, supostamente crítica sobre tudo o que se passa, sobre tudo aquilo de que tem informação. Para nós, a opinião, como a informação, converteu-se em um imperativo. Em nossa arrogância, passamos a vida opinando sobre qualquer coisa sobre que nos sentimos informados. E se alguém não tem opinião, se não tem uma posição própria sobre o que se passa, se não tem um julgamento preparado sobre qualquer coisa que se lhe apresente, sente-se em falso, como se lhe faltasse algo essencial. E pensa que tem de ter uma opinião. No entanto, a obsessão pela opinião também anula nossas possibilidades de experiência, também faz com que nada nos aconteça.” (BONDÍA, 2002, 19).

    Vivemos em uma sociedade na qual o hemisfério norte do corpo (a cabeça) prevalece e, também, estamos rodeados de informação/opinião que não promove a experiência e sim, o afastamento com a mesma. Segundo Bondía (2002), a experiência é o que nos acontece, o que nos toca, o que nos atravessa, o que nos passa e não, o que chegou, o que aconteceu, o que tocou e o que se passou com o outro.

    Acredito ter colaborado ética, estética e politicamente com o pensar a arte contemporânea ao selecionar a obra MACAQUINHOS e sua poética cênica, para a Mostra SESC Cariri de Culturas 2015, e observar a repercussão que a mesma causou em quem assistiu e teve de fato uma experiência, pois algo mexeu e levou a questionamentos sobre o que é ou não é arte, saindo de um parâmetro comparativo-digestivo de consumo da arte e levando, principalmente, à reflexão a cerca do hemisfério sul do corpo (o ânus), órgão vergonhosamente citado em conversas. Fazendo um aparte, minha vida mudou depois que descobri que a Rainha dos Baixinhos e pedagoga de minha geração tinha um.

    Ao expor o hemisfério sul do corpo, a performance cênica MACAQUINHOS levanta discussões que me lembra o Teatro Voyeur ou Teatro de Vizinhas que Antonin Artaud criticou a cerca do fazer teatral de sua época. Leva-me a pensar as críticas ao Teatro Rico que fez com que Jerzy Grotowski pensasse o seu Teatro Pobre. Faz-me refletir sobre o Teatro Morto no qual Peter Brook, em sua poética teatral, luta contra. Traz em minhas memórias encenações como as do Living Theater, Zé Celso e o seu Teatro Oficina, Tadeuzs Kantor e o seu Teatro da Morte, o coletivo as Travestidas e o seu Translendário, à Cia Dita e suas questões sobre corpo e erotismo na arte. Remete-me, também, ao premiado filme Tatuagem (no qual fui produtor de casting) e a sua elogiada cena “A polca do Cu”.

    Enfim, a obra MACAQUINHOS, a meu ver, é um acontecimento político, crítico, reflexivo e impactante (no bom sentido da palavra). Trazendo em sua performance questionamentos sobre variados temas que, em pleno Século XXI, ainda são tabus em uma sociedade dita pós-moderna, temas estes como preconceito, machismo, questões de gênero, feminismo, pudor, sexualidade, o corpo e a relação com a nudez (própria ou alheia). Estes assuntos são abordados dentro da obra com uma fundamentação/argumentação consistente e que perpassam, em sua recepção, o sentido racional e adentram ao sentido sinestésico

    Em tempos em que o dinheiro público é gasto com tantos outros espetáculos que colaboram ainda mais com a “política do pão e circo” como eventos megalomaníacos, por que não, apresentar ao público dentro da programação de uma mostra de artes e culturas uma obra Off-Broadway e, assim, aguçar outros possíveis horizontes sobre o pensar e o fazer arte?

    Tomaz de Aquino
    Ator, Diretor, Preparador Corporal
    Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes
    Curador da Mostra SESC Cariri de Culturas 2015."


    @ekalil que adora meus ctrl+c / ctrl+v
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    mas fazer confronto com o cu dos outros é facil.

    a questão é que esse pessoal está desesperado pra ser um tony ramos da vida e fazem qualquer coisa e esse pessoal sabe o desespero deles e abusa.
    Como está a vida jovem?
    Da melhor forma possível, com toda certeza, né?!
    Sempre leio seus posts pra perceber melhor as obviedades do mundo. E não perder meu valioso tempo com coisas claramente estúpidas, que só servem pra atrasar nossas vidas. O tempo urge!
    Há quem diga que o senhor só diz essas coisas pra chamar atenção. Mas poucos perceberam o caráter penetrante e sagaz das suas análises.
    Aliás, a maioria sabe disso, mas no fundo são um bando de hipócritas, neuróticos, teimosos e obsessivos.
    Se tivesse lido antes você, nunca teria perdido meu tempo com Filosofia, Psicologia, Antropologia, Estética ... bastando para isso apenas abrir os olhos, ver como as coisas são em si mesmas ... e partindo daí para o que é mais eficaz na vida!
    Quanto dinheiro, tempo e energia desperdiçados com bobagens, não é?!
    Diga logo para mim jovem: qual é o sentido da vida?

    Eu estou perdendo tempo aqui!
    gekinganger and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    fico imaginando eu me encontrando com um desses "atores" , o diálogo seria mais ou menos assim :

    ator : " Olá sr, gostaria de entrar para apreciar nossa arte ? "

    Eu : " ARTE É O TEU CÚ !! "

    ator : " Nossa! muito obrigado , fico lisonjeado "
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados