Clique Aqui Otimização de Tempo - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 46
Like Tree162Likes

Tópico: Otimização de Tempo

  1. #31
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Terceiriza supermercado, limpeza etc e mantenha o foco no seu trabalho/estudo.
    Terceirizar supermercado eu acho um pouco exagerado já que é uma vez por mês.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Acho que seria bom encontrar uma forma de micro-gerencia do tempo, focado em como você aproveita as atividades. Acho que vale o teste de algumas tecnicas, tipo a Pomodoro (Técnica pomodoro)
    Vou dar uma olhada nisso depois.

    @ekalil eu te citei pois você é um dos que mais posta, talvez o segredo seja fazer tudo ao mesmo tempo também, rs.

    @Old.Snake vou dormir entre 00:00 e 01:00 e acordo entre 06:30 e 07:00 (tirando algumas exceções), então durmo de cinco horas e meia a sete horas por noite. Finais de semana eu durmo mais.

    @maiconsc e @Caipira, os podcasts nacionais que estou ouvindo com mais frequência são, Nerdcast, Cinema em Cena, MRG, Mises Brasil e o Nome disso é Mundo. As vezes converto algumas entrevistas do youtube pra mp3 pra ouvir no carro também.

    Podcasts pra desenvolver o inglês comecei com o ESL um tempão atrás, mas o melhor jeito já é baixar direto alguns em inglês mesmo, comecei a ouvir Serial e This is American Life.

    Pro espanhol comecei Notes in Spanish e o Spanish Obsessed, mas comecei recentemente.

    Audiobooks tem pouca opção em português, normalmente ouço em inglês e a maioria livros de economia.

    @Picinin no meu caso se eu morasse perto do trabalho seria até mais barato, mas não consigo morar naquela região. Eu também pego muito transito não só pela distancia, mas também pq faço visitas externas a clientes.

    @JoseIrineu Preciso diminuir ainda mais o Facebook, mas já diminui bem. Também vejo o maisev como um vicio, mesmo que só por leitura já que posto relativamente pouco. Não engatar em polemicas tanto no Face quanto no maisev é um bom remédio, até pq normalmente as discussões se tornam circulares.

    A gente parar de beber é tipo impossível. Não tomar porre na semana já é uma puta evolução hehehe, fora que a gente já chegou na fase de ficar dois dias de ressaca, o corpo já não aguenta mais.

    Quanto ao burnout eu penso que minha fase mais produtiva já passou e depois dos 40 vai ser mais difícil, então acredito que tenho que me esforçar para produzir o máximo possível nessa fase 30-40 anos pra depois poder relaxar um pouco.

    Quanto ao relacionamento no meu caso não muda muito, só vejo a mulher basicamente na hora de dormir e solteiro fico muito mais suscetível a desandar e ficar bem menos produtivo, hehehehehe
    Última edição por Taleb; 28-04-2015 às 19:58.
    Picinin, zombie, maiconsc and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ah esqueci uma parada importante, whatsapp.

    O número de pessoas que eu tenho no whats, comparado ao tanto de gente que eu conheço é bem discrepante, não tenho whats de familiares por exemplo e não dou action pra grupos, os que eu não quero sair por educação, ou os poucos que realmente fazem alguma diferença eu tiro o aviso sonoro, pra mim é uma puta distração ficar ouvindo o celular tocar de 5 em 5 minutos e mesmo nos pvts eu falo bem resumido e sempre que dá por áudio.

    Isso melhorou muito minha produtividade e atualmente eu tenho até uma certa preguiça de usar whats. Na real o smartphone como um todo tem muita distração.

    Eu tb não dou muita action pro comunicador do face. A gente ficou trocando ideia aquele dia, mas era pq era vc e fazia tempo que não nos falávamos, imagino que pra vc tenha sido a mesma coisa, mas normalmente eu já corto a conversa. Tem muita gente que gosta de ficar brisando online e nunca se dá ao trabalho de se ver ao vivo. Essas pessoas eu já corto bem rápido.
    Última edição por JoseIrineu; 28-04-2015 às 21:27.
    zombie, Bolengo, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Putz, fiquei esperando o "Ligue 011 14 06" no final. Goffi virou guru de autoajuda mesmo, sick...
    santiago, Preacher, zombie and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Eu acho que hoje em dia a gente consome muito conteúdo porcaria. Por exemplo eu cortei todos esses podcasts/séries. Vez ou outra quando eu sinto necessidade vou lá e escuto um episódio. Acompanhar coisas é um péssimo hábito que pouca gente se dá conta. Minha esposa gasta muitas (muitas mesmo) vendo séries.

    1h no trânsito por dia pra mim é coisa de gente maluca. Você não faz idéia da diferença que isso pode fazer no fim do seu dia. É tempo demais. Mas entendo que em SP deve ser complicado encurtar isso, às vezes vc passa ano montando o AP do seu jeito, com suas coisas, e não tem tempo pra aproveitar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    fiquei interessado nesse bullefprof cafe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    uAHUAhuHAuhUHAuhaua WTF esse texto?!!!!

    Vejam esse comentário ao post do Goffi:

    Oi Goffi, gostei muito do seu texto. Eu estava lendo sobre jejum e acredito que nós ajuda a nos aproximar mais de nós mesmos e é nesse momento que estou.Mas como estou amamentando um bb de 3 meses você sabe se tem uma forma de começar que não prejudique meu leite?
    Obrigada
    Carla
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Breakeven
    Data de Ingresso
    13/01/14
    Posts
    55
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    1h no trânsito por dia pra mim é coisa de gente maluca. Você não faz idéia da diferença que isso pode fazer no fim do seu dia. É tempo demais. Mas entendo que em SP deve ser complicado encurtar isso, às vezes vc passa ano montando o AP do seu jeito, com suas coisas, e não tem tempo pra aproveitar.
    Bem, no meu caso eu não tenho muito o que fazer. Eu moro no sul de MG, cidade pequena. O problema é que eu moro em uma cidade e trabalho em outra, a 30km de distância. É inviável pra mim mudar de cidade, pq minha esposa já trabalha na cidade onde moramos. Mas no meu caso deve ser menos estressante, porque apesar de perder uma hora do meu dia, eu não pego trânsito. E eu até gosto de dirigir na estrada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    A galera zoa o Goffi ae, mas eu assistir uma palestra dele que trata justamente disso! Como aproveitar melhor o tempo e se dedicar da melhor forma possível as suas atividades! Foi TOP!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    eu nao tava zuando nao. ele fala sobre esse topic. fiquei deveras interessado no cafe e ja tinha ouvido falar algumas vezes dos beneficios desse jejum 1x por semana. rola um pouco de preconceito com esse negocio de "coach" mas tem mto conteudo bom a ser absorvido
    JoseIrineu, Afasia and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados