Clique Aqui Otimização de Tempo - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 46
Like Tree162Likes

Tópico: Otimização de Tempo

  1. #21
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Citação Postado originalmente por julianodamasio Ver Post
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Minha principal dificuldade: começar alguma coisa e desistir rapidamente (me empolgo muito fácil e desempolgo mais fácil ainda lol) exemplos: academia, omaha, holdem, hypers, mtts, faculdade, trabalho, ideias, livros, tudo
    Solução: ?
    Aguardo /\
    A solução é simples: FOCO.
    Isso eu sei, mas tenho uma dificuldade enorme focar em algo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Fazer as refeições sentado na privada :
    Entra o novo , sai o velho ao mesmo tempo.

    Time is money !!!
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    02/03/15
    Posts
    141
    Vc disse q acordar muito cedo é uma dificuldade. Por curiosidade, em média quantas horas vc dorme por dia?
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    @Cezar Teixeira,
    curti a ideia de trocar as músicas no carro por podcasts e audiobooks. eu curto mto ouvir podcasts mas acabo fazendo só antes de dormir porque é o tempo que sobra (e normalmente durmo no meio...). valeu!

    já aproveitando: algum conselho de audiobook bem feito/narrado? algo que preciso ouvir por ser mto bom?

    ty!
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Curiosidade um pouco off topic. Vcs escutam podcasts/audiobooks sobre quais assuntos?

    Algo relacionado ao trabalho de vcs? Comentários de algum livro/filme? Política? Economia?
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Audiobook eu não escuto. Podcast também não. O que normalmente faço é converter algumas entrevistas e/ou documentários pra mp3 e ouvir no trânsito também.

    Pouca coisa relacionada a trabalho, normalmente é política ou história.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Breakeven
    Data de Ingresso
    13/01/14
    Posts
    55
    Eu já tentei diversas táticas tentar aumentar o foco e otimizar o tempo. Já tentei utilizar to-do lists, e o sistema pomodoro, mas me falta disciplina pra isso.

    Uma coisa que eu comecei a fazer há pouco tempo e que estou mantendo é ouvir podcasts no trajeto casa-trabalho, já que fico quase 1 hora por dia na estrada.

    Os podcasts que eu tenho acompanhado são:

    - Ingês na ponta da língua;
    - Café Brasil (podcast sobre variedades, incluindo economia, política e cultura, muito bom);
    - Braincast (podcast sobre tecnologia)
    - Quadra 18 (podcast novo, sobre tênis).

    Audiobooks eu ainda não tentei ouvir, mas acho que vai me faltar concentração.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu escolhi morar em um ap menor e com menos infra pra morar perto do trampo. Não me arrependo nem um pouco. O trânsito toma tempo pra caralho, e ainda fode com o meu humor, o que também atrapalha a produtividade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu escolhi morar em um ap menor e com menos infra pra morar perto do trampo. Não me arrependo nem um pouco. O trânsito toma tempo pra caralho, e ainda fode com o meu humor, o que também atrapalha a produtividade.
    Isso é muito importante IMO. Nunca morei longe do trabalho, sempre fui trabalhar a pé e tal, mas no ano em que tava morando fora eu morava do lado do trabalho, era uns 5 min andando, e foi de longe o ano mais produtivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não sei se posso acrescentar muito, você é de longe muito mais produtivo que eu, recentemente eu comecei a pensar nisso e cortar algumas distrações.

    Sobre o maisev, meus posts diminuíram na proporção que eu precisei aumentar minha produtividade. Eu considero o maisev um vício, então tento fazer controle de danos, eu leio sempre que dá pelo celular, mas escolho melhor os spots pra postar.

    Álcool, eu ainda estou tentando parar, simplesmente não posso me dar ao luxo de ficar dois dias de ressaca. Só que parar me parece ilusão, então tb tento fazer controle de danos, escolho melhor os spots pra beber, não tomo porre de semana tem um tempo já, geralmente deixo pra beber sexta ou sábado, se pegar muito pesado no máximo perco a segunda. Minha próxima meta é tomar um porre por prêmio, se eu terminar uma tarefa, eu me permito um porre.

    Eu tenho a facilidade de trabalhar em casa a maior parte do tempo, então não perco tempo com trânsito, mas as vezes que preciso sair de casa, já tinha adotado essa prática de podcast.

    Facebook eu diminui drasticamente também, eu mantenho por achar que pode ser uma boa ferramenta de marketing, mas há tempos que não engato em alguma polêmica.

    Eu não tenho rotina, vou fazendo as coisas conforme as demandas, acordar cedo é fora de questão pra mim, mas tento dormir pelo menos 8 horas por dia. Eventualmente de final de semana eu acabo passando virado, ou dormindo muito pouco, mas de semana eu tento dormir pelo menos 8 horas por dia.

    Não tem jeito produtividade tem um limite, descanso é fundamental pra continuar nesse ritmo também. Seu ritmo é insano, eu não daria conta de fazer o que vc faz atualmente, pode ser que querendo forçar mais vc vai acabar chegando num burnout ai que vai ser muito pior.

    Não sei se pude ajudar muito, basicamente é um jogo do que vc pode abrir mão, é um eterno jogo de equilíbrio.

    Uma coisa importante é ver como o relacionamento ta ajudando ou atrapalhando. Se o objetivo final é ser mais produtivo, o relacionamento acaba sofrendo um pouco, não tem escape.
    Preacher, Slodera, Picinin and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados