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Tópico: Marketing digital, empreendimento digital, e-comerce

  1. #41
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    @Danilokun boa cara, +rep dado já haha

    Qual você acha a melhor estratégia de marketing para uma empresa prestadora de serviço conseguir mais clientes?
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  2. #42
    Expert Avatar de Danilokun
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    @BNun3s Estrategia de marketing é um assunto infinito. Então vou tentar ser bem direto na resposta.

    Marketing online é muito parecido com marketing tradicional. As preocupações são as mesmas porém com variáveis diferentes. Continua vital ter um bom posicionamento, ao invés de alugar um espaço caríssimo na principal avenida da cidade é vital ter um bom endereço na internet e com um bom código otimizado (SEO). Ao invés de manter as paredes e vidros pense em manter um layout objetivo e bonito e sua publicidade alinhada. Todos os outros paralelos são necessários, logística, atendimento, transparência, reputação etc.

    Quando você cita o termo prestadora de serviço abre um leque também enorme de opções, o marketing de um serviço mais recorrente como por exemplo limpador de piscinas é muito diferente do marketing de quem constrói uma casa. Os clientes buscam valores diferentes de acordo com o que está sendo negociado. Ex: se o cara limpar mal minha piscina eu não chamo uma segunda vez e assumo o prejuízo de R$150 reais. Mas e se o pedreiro foder minha estrutura hidráulica?

    Se você está trabalhando com um serviço de alto risco e caro, precisa se estabelecer como um mestre no assunto. Para isso crie um blog, escreva sobre dúvidas do seu mercado, procure discussões em redes sociais e forums sobre o assunto e ajude geral, criar um canal no youtube para mostrar o quão expert você é, quais são os desafios do dia a dia e como você os soluciona. Importante deixar claro os riscos que os clientes correm quando não te contratam. Tente não esconder o ouro, o conhecimento já está na internet, a diferença é que você é um mestre no assunto. Quem puder pagar para um especialista fazer não vai se dispor a perder um fim de semana com a família e correr riscos de estragar tudo para economizar uma grana.

    Compras com ticket médio mais caros demoram mais para acontecer, mantenha seus clientes potenciais próximos e tente sempre ser a opção mais fácil de contato/atendimento. Chat online, whatsapp, email, telefone e até endereço físic são diferenciais. (procure Mkt de relacionamento)

    Para serviços mais simples, você precisa abusar do volume. Neste caso, provavelmente não compensa manter um relacionamento tão próximo com seus prospect então mais uma vez, abuse das redes sociais, abuse dos contatos em massa e menos pessoais. Tente economizar em canais e soluções onde o investimento e retorno demoram muito pra chegar. Isso pode falir o seu negócio já que seu fluxo de caixa é mais granular. (Há quem discorde).

    - Estude bem sua concorrência e entenda o quais são os diferenciais positivos e negativo deles. Isso vale muito.
    - Não entrei no assunto de publicidade pq depende muito de cada plano de negócios. Mas a regra de ouro é sempre: invista o máximo possível mantendo um retorno sobre investimento dentro do necessário para o momento.

    ex: não adianta achar uma mídia que tê de ROI R$10 com limitação de entrega de 1 real. 10 reais não resolvem seu problema. Um ROI de R$5 com entrega de mil reais já são 5 mil reais. Se você possuir margem de lucro com esse roi, busque maximar isso até o talo.

    momento; Se você tem um plano de negócio claro e interesses como investidores, marketing share, brand equity etc pode ser interessante investir para caralho mesmo que o retorno seja negativo a curto prazo para manter os investidores satisfeitos com o crescimento bruto das suas vendas. Isso pode fazer o evaluation da sua empresa ir as alturas e você lucrar com isso. Sabia que a Netshoes até hoje não dá lucro?

    Fico a disposição,
    Última edição por Danilokun; 27-05-2015 às 12:19.
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  3. #43
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    @Danilokun Muito bom! Só não dou outro +rep porque não dá hahaha

    Eu perguntei isso porque tenho uma agência digital focada em criação de sites. Ela é pequena, só tem eu haha. Mas gosto muito disso e acabo prestando esse serviço para outras agências parceiras também.

    Atualmente o único investimento que faço nessa parte é com Google Adwords, mas ainda assim são investimentos bem micro mas que estão dando um ROI bem top.
    Mês passado investi R$300,00 no Adwords, faturei 5k. Esse mês foi mais fraco, investi R$300,00 e faturei 2k só.
    Isso dá 1066% de ROI nos últimos dois meses lol

    Em termos de volume é pouco, mês passado fechei 2 sites e esse mês 1 só (vindo do Adwords).
    Contato eu to tendo, recebi alguns e-mails pedindo orçamento e algumas ligações, mas poucos fecham de fato.

    Qual sua sugestão pra esse caso?

    Não sei se devo baixar um pouco os preços pra tentar ganhar mais no volume. Ou se mantenho os preços atuais e aumento o investimento pra R$600,00 por exemplo.
    Última edição por BNun3s; 27-05-2015 às 13:54.
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  4. #44
    Expert Avatar de Danilokun
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    @BNun3s Adwords é um ótimo canal mas além disso, recomendo fazer um push nestes seus atuais clientes e ver se eles não possuem outros amigos interessados neste mesmo ramo. Comerciantes normalmente são amigos de outros comerciantes.

    Qual a área dos seus atuais clientes?

    abs
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  5. #45
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    Citação Postado originalmente por Danilokun Ver Post
    @BNun3s Adwords é um ótimo canal mas além disso, recomendo fazer um push nestes seus atuais clientes e ver se eles não possuem outros amigos interessados neste mesmo ramo. Comerciantes normalmente são amigos de outros comerciantes.

    Qual a área dos seus atuais clientes?

    abs
    Depende muito, não tem uma área específica. Os sites que fiz foram mais para empresas, mas cada cliente atua numa área diferente. Já fiz site pra coach (não de poker), pousada, colégio etc.
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  6. #46
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    Vou lá amanhã cedo pra trocar ideia com o cara, eu se topar trabalhar com ele serei o comercial, 5 a 10% de comissão. Eu só não troquei ideia no que vou vender, mas alguém tem alguma noção pra me falar? AHUahuehuae, ele disse que o sistema já ta tudo pronto e que tem um dos melhores programadores da cidade, que agora só tem que vender. Será que rola?
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  7. #47
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
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    @BNun3s o duro de aumentar o volume é que você trabalha sozinho. Melhor entregar um trabalho top cobrando um preço justo do que 3 trabalhos mais ou menos...
    Eu falo isso pq tive uma epoca de freela e tava com esse pensamento, de pegar mais e mais trabalho. Acabou que quase não dormia direito e larguei tudo apos concluir os projetos pendentes.
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  8. #48
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    Po li muita coisa esse mês, bateu até uma tristeza lol, em 2003, 2005 eu tinha um site junto com mais 2 amigos, familiadofunk.com que depois virou funkeiros.com. Era o principal site da net na epoca, tinhamos a faca e o queijo na mão, porem eramos mulecão mesmo.

    O site tinha um maluco que era um designer bom pra epoca, tinha um maluco que morava nos Eua e dava pra upar sempre as musicas com a net boa ( sim, nessa epoca usar ftp do brasil era sick, quase ngm tinha uma net padrão), e tbm tinha alguns contatos do mundo do funk, a radio online eu lembro que dava umas 300 pessoas lol e era complicado entrar por causa que era linkada no winamp, depois que deram um jeito e um maluco config pro media player tbm.

    Desistimos da ideia e depois de varios anos veio o funkneurotico que até hj pertence a um dos nossos users do mirc , assumiu tudo ganhando com publicidade, meteram equipe de som, agenciaram mcs etc etc, e lideram o mercado até hj.
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  9. #49
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    @Danilokun tem como falar um pouco sobre o caso da NetShoes?


    Valeu!
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  10. #50
    Expert Avatar de Danilokun
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    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @Danilokun tem como falar um pouco sobre o caso da NetShoes?


    Valeu!
    Opa @rockfeller, claro!

    A Internet ainda é um lance muito novo e os modelos de negócios aplicáveis ainda não são claros. Ser líder em um mercado tão novo não necessariamente significa lucrar a curto prazo. Todo mundo sabe que internet é um processo sem volta e quem for líder hoje, tem mais chances de ser líder lá na frente e com isso ganhar muito dinheiro. Então para a empresa fazer sentido, ela não precisa dar lucro hoje e sim mostrar para os investidores uma lógica plausível sobre como vai recuperar os investimentos e lucrar. Por isso é importante, por exemplo, manter um acrescente no número de vendas ano após ano. Assim os investidores vão apostar na sua capacidade de crescimento, fazendo uma analise de quanto vc faz hoje, quais são seus ativos, passivos, planejamento, visibilidade, valor de marca com os consumidores e vão colocar um valor de mercado na sua empresa de 1, 2, 10 anos e com isso vão apostar se sua empresa é promissora ou não.

    Isso é muito comum, pra não dizer a regra em grandes sites. A whatsapp foi comprado por 19Bilhoes e custa 1 dolar depois de um ano de uso. O motivo foi apenas manter o facebook bem visto pelo mercado de ações (e outros mil motivos). O Youutube ainda também não dá lucro, Dafiti, Netshoes igualmente.

    Há quem diga que estes investimentos nunca serão recuperados, o que faz lembrar a bolha dos anos 2.000.

    Bolha.com.br? Lojas online crescem, mas não lucram | EXAME.com
    Bezos defende falta de lucro da Amazon e posição sobre editoras | Internet | Reuters
    Por que lojas virtuais não lucram? - Artigos - Marketing - Administradores.com

    Lembro de ouvir uma entrevista do Bezos (Dono da Amazon) sobre eles começarem a vender roupas no site e não cobrar nem o frete da devolução caso o cliente não gostasse. Ele disse algo como " melhor eu começar a vender agora e ter prejuízo mas fazer o consumidor acostumar a comprar online e confiar no meu site do que deixar um terceiro fazer isso". Pq lá na frente, o share de compras online vai aumentar e eu vou lucrar.

    Ficou claro?
    Última edição por Danilokun; 27-05-2015 às 17:31.
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