Clique Aqui Marketing digital, empreendimento digital, e-comerce - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 84
Like Tree61Likes

Tópico: Marketing digital, empreendimento digital, e-comerce

  1. #51
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @BNun3s o duro de aumentar o volume é que você trabalha sozinho. Melhor entregar um trabalho top cobrando um preço justo do que 3 trabalhos mais ou menos...
    Eu falo isso pq tive uma epoca de freela e tava com esse pensamento, de pegar mais e mais trabalho. Acabou que quase não dormia direito e larguei tudo apos concluir os projetos pendentes.
    Eu pensei nisso já, concordo com você. Mas isso também varia muito porque cada pessoa tem uma velocidade e tal.
    Pelo que já testei eu consigo fazer dois sites em um mês de boa, por isso quero testar como me saio fazendo 4 por mês e entregando todos no prazo.

    Dai to na dúvida aqui se dobro o investimento do adwords pra ver se fecho o dobro de sites no mesmo preço que costumo cobrar hoje, ou se mantenho o investimento mensal que venho fazendo (R$300,00) e baixo um pouco o valor dos orçamentos pra ver se o volume dobra também.

    Tem ainda uma terceira opção que é fazer ambos haha. Mas dai pode ser que aumente muito o volume.

    Eu quero testar pra achar o máximo que consigo fazer em um mês, e lógico pra aumentar minha renda mensal que atualmente acho baixa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Danilokun Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @Danilokun tem como falar um pouco sobre o caso da NetShoes?


    Valeu!
    Opa @rockfeller, claro!

    A Internet ainda é um lance muito novo e os modelos de negócios aplicáveis ainda não são claros. Ser líder em um mercado tão novo não necessariamente significa lucrar a curto prazo. Todo mundo sabe que internet é um processo sem volta e quem for líder hoje, tem mais chances de ser líder lá na frente e com isso ganhar muito dinheiro. Então para a empresa fazer sentido, ela não precisa dar lucro hoje e sim mostrar para os investidores uma lógica plausível sobre como vai recuperar os investimentos e lucrar. Por isso é importante, por exemplo, manter um acrescente no número de vendas ano após ano. Assim os investidores vão apostar na sua capacidade de crescimento, fazendo uma analise de quanto vc faz hoje, quais são seus ativos, passivos, planejamento, visibilidade, valor de marca com os consumidores e vão colocar um valor de mercado na sua empresa de 1, 2, 10 anos e com isso vão apostar se sua empresa é promissora ou não.

    Isso é muito comum, pra não dizer a regra em grandes sites. A whatsapp foi comprado por 19Bilhoes e custa 1 dolar depois de um ano de uso. O motivo foi apenas manter o facebook bem visto pelo mercado de ações (e outros mil motivos). O Youutube ainda também não dá lucro, Dafiti, Netshoes igualmente.

    Há quem diga que estes investimentos nunca serão recuperados, o que faz lembrar a bolha dos anos 2.000.

    Bolha.com.br? Lojas online crescem, mas não lucram | EXAME.com
    Bezos defende falta de lucro da Amazon e posição sobre editoras | Internet | Reuters
    Por que lojas virtuais não lucram? - Artigos - Marketing - Administradores.com

    Lembro de ouvir uma entrevista do Bezos (Dono da Amazon) sobre eles começarem a vender roupas no site e não cobrar nem o frete da devolução caso o cliente não gostasse. Ele disse algo como " melhor eu começar a vender agora e ter prejuízo mas fazer o consumidor acostumar a comprar online e confiar no meu site do que deixar um terceiro fazer isso". Pq lá na frente, o share de compras online vai aumentar e eu vou lucrar.

    Ficou claro?
    Ficou claro sim, valeu!

    Não tinha essa visão de longo prazo dessas grandes empresas da web.
    Vou dar uma olhada nos links.

    Tks!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Tive uma idéia aqui com relação ao meu negócio, gostaria da opinião dos senhores.

    Pra quem não leu, eu trabalho com criação de sites. Como isso é feito tudo online eu tenho a liberdade de trabalhar para qualquer pessoa do mundo desde que eu fale o idioma dela haha.

    Minha idéia a princípio é criar uma campanha separada no Adwords para ser exibida apenas em Portugal e ver os resultados que dá. Como minha base de preços é em real, acredito que vai ficar um preço bem justo para eles (convertendo em euros). Ainda preciso estudar os concorrentes que terei lá e a faixa de preço deles, mas a princípio acho uma boa idéia.

    Se a idéia virar, vou fazer uma versão em inglês do meu site. Como eu falo inglês acredito que não terei problemas com clientes. Dessa forma eu consigo ampliar bem mais o mercado.

    Caso o volume fique bom, posso pensar em contratar algum funcionário fixo ou mesmo freelancers pra me ajudar. Isso não seria problema pois já tenho CNPJ tudo certinho.

    O que acham? Vale a pena tentar?

    PS: Nesse caso o método de pagamento seria Paypal. Tenho conta pessoa física e jurídica lá.
    Última edição por BNun3s; 28-05-2015 às 14:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert Avatar de Danilokun
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.581
    @BNun3s Curto sua ideia, mas lembre-se que hoje a mão de obra brasileira não é a mais barata. Indianos, chineses etc já estão fazendo isso à anos. Portugal faz mais sentido do que os sites em inglês.

    Já pensou tbm que outras regiões do brasil são mais carentes de soluções como as que você oferta?

    abraços!
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Danilokun Ver Post
    @BNun3s Curto sua ideia, mas lembre-se que hoje a mão de obra brasileira não é a mais barata. Indianos, chineses etc já estão fazendo isso à anos. Portugal faz mais sentido do que os sites em inglês.

    Já pensou tbm que outras regiões do brasil são mais carentes de soluções como as que você oferta?

    abraços!
    Não tinha pensado em outras regiões do Brasil não, vou dar uma pesquisada.
    To sabendo que Indianos é mais barato, mas maioria deles está em sites como freelancer.com, odesk.com e derivados.

    A idéia é mesmo uma campanha no adwords que só será exibida em portugal. E segundo meu contador como é uma exportação de serviço o ISS é isento ainda lol

    Fiz uma pesquisa em algumas agências lá de portugal, pedi uma proposta de e-mail como se eu tivesse precisando de um site e tal. Falei que seria um site de 5 páginas. A média de preço ficou em 400 euros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    @Danilokun, Pra quem quer entrar nesse mercado o melhor caminho seria estudar tudo que tem disponível e partir para o empreendedorismo ou começar trabalhando/prestando serviço pra alguém ou alguma empresa que já está consolidada no mercado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Da onde começar a estudar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu estou escrevendo um ebook sobre uma área que eu e meu pai advogamos que é muito boa e muito específica. Alguém sabe como eu, sem entender de marketing digital, poderia aproveitar o conhecimento de alguém que saiba para divulgar o ebook?

    A intenção é botar na amazon por uns R$ 20,00, e vender o maximo possível ldo. Não só pra ganhar dinheiro com a venda, mas para difundir os serviços e arrumar clientes, uma vez que a OAB proíbe quase todo tipo de propaganda direta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Vc pode fazer um hotsite pra vender o livro, com uma apresentação em vídeo e pro cara comprar tem que se cadastrar contigo. Assim você acumula os cadastros e pode ficar contactando essas pessoas posteriormente. É bem padrão a promoção desse tipo de produto (produto de informação). Aí vc pode gastar uma graninha em facebook ads ou google ads bem segmentado nas keywords que vão encontrar as pessoas interessadas.
    chumboryson and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Vc pode fazer um hotsite pra vender o livro, com uma apresentação em vídeo e pro cara comprar tem que se cadastrar contigo. Assim você acumula os cadastros e pode ficar contactando essas pessoas posteriormente. É bem padrão a promoção desse tipo de produto (produto de informação). Aí vc pode gastar uma graninha em facebook ads ou google ads bem segmentado nas keywords que vão encontrar as pessoas interessadas.
    O que seria um hotsite?

    Então, mas eu tava pensando em deixar exclusividade na amazon, que eles mesmos já fazem um marketing quando a pessoa procura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados