Clique Aqui Mecânica Quântica - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 271
Like Tree575Likes

Tópico: Mecânica Quântica

  1. #21
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    MAXPRO, GMir, sydens and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    eu fico muito queimado com esses "espiritualistas" (nem sei como chamar corretamente) que pegam esses termos técnicos da física como mecanica quantica pra usar nos seus delírios. nego que não consegue separar vai achar que física é palhaçada.
    É bem isso ae ^^^

    Tudo isso ainda é estudo cientifico. Tem muita coisa ainda na Fisica Quântica que só foi postulada ou teorizada, porém, ser comprovação.
    Há muitas pessoas tomando esta falta de comprovação (seja temporária ou não) para emplacar ideais religiosos, misticos e até mesmo pseudo-ciencia (muito fajuta), principalmente na área de auto-ajuda.

    Eu vi dois vídeos quando estudei isso antes. Eu achei bom pra leigos como eu e não os acho relacionados com religião ou mistissismo.

    Obs:Pra mim quando neste material se fala de espiritualidade (e "derivados") eu entendo que é a nossa relação com o resto do que existe.
    Espiritualidade é a RELAÇÂO do Ser com o Todo. IMHO!

    Vou postar aqui.

    glgl


    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Lol esse tópico

    Mano, nego vai rachar o bico de ti, para de assistir os vídeos desse mongol pô... Daqui a pouco tu ta na "pira eterna" achando que é um "escolhido divino", to falando sério

    Em tempo, psiquiatra > all, e não é level

    abs e melhoras pra ti
    jurunajb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Btw, esse Helio Couto viaja d+. imo. Só imo!!
    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    eu fico muito queimado com esses "espiritualistas" (nem sei como chamar corretamente) que pegam esses termos técnicos da física como mecanica quantica pra usar nos seus delírios. nego que não consegue separar vai achar que física é palhaçada.
    É bem isso ae ^^^

    Tudo isso ainda é estudo cientifico. Tem muita coisa ainda na Fisica Quântica que só foi postulada ou teorizada, porém, ser comprovação.
    Há muitas pessoas tomando esta falta de comprovação (seja temporária ou não) para emplacar ideais religiosos, misticos e até mesmo pseudo-ciencia (muito fajuta), principalmente na área de auto-ajuda.

    Eu vi dois vídeos quando estudei isso antes. Eu achei bom pra leigos como eu e não os acho relacionados com religião ou mistissismo.

    Obs:Pra mim quando neste material se fala de espiritualidade (e "derivados") eu entendo que é a nossa relação com o resto do que existe.
    Espiritualidade é a RELAÇÂO do Ser com o Todo. IMHO!

    Vou postar aqui.

    glgl


    http://dragaodagaragem.blogspot.com....hat-bleep.html


    Última edição por zombie; 19-04-2015 às 16:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Falando sério op. Não tem problema nenhum em filosofar e viajar nas ideias, eu gosto bastante desse assunto e debateria numa boa, suas ideias não me ofendem.

    Vc só precisa dar uma segurada na emoção, eu sei que quando descobrimos algo que consideramos fora da caixa, bate uma empolgação e queremos mostrar pro mundo isso. Eu ainda acredito que a ciência vai quebrar alguns paradigmas importantes e essa mecânica quântica pode ajudar nisso, mas acho que estamos muito longe de poder ganhar um SM com o poder da mente. Acredito que a mente pode transformar a PRÓPRIA realidade, mas não a realidade do mundo.

    Se vc tiver interesse deixo um vídeo aqui que trata sobre esse assunto de uma maneira bem mais sóbria e com métodos científicos.

    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @JoseIrineu só queria registrar que os experimentos científicos desse físico não têm reconhecimento nenhum pela comunidade científica e nem causaram maior interesse por eles.
    santiago, Deecken and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Falando sério op. Não tem problema nenhum em filosofar e viajar nas ideias, eu gosto bastante desse assunto e debateria numa boa, suas ideias não me ofendem.
    Irineu, imo vc precisa urgente estabelecer um limite mínimo pra essa sua postura mente aberta. ^^

    O capitalismo é culpa da física de Newton? Vc pode ganhar o sunday million estudando "mecânica quântica" (roflcopter) em vídeos de auto ajuda? Que parte dessas idéias, nos textos e vídeos que o OP postou, são de boa pra debater?

    É bastante óbvio que o avanço da ciência vai quebrar paradigmas, sempre foi assim... Mas não é nem um pouco de boa sair clicando botões esotéricos/filosóficos e chamar o resultado de "mecânica quântica", "física do século 21", ou whatever.

    A ciência é confiável e pode ser levada a sério pq é rigorosa consigo mesma, tanto em seus testes como com suas conclusões. Puta desonestidade nego se apropriar dessa confiabilidade, implícita no jargão científico, sem se submeter a requisitos básicos do método.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Capitalismo ... século 21 ... isso é uma indireta @zombie ? ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Ops!
    My bad!
    Vc ta se referindo ao OP
    Eu nem li direito esse topico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados