Clique Aqui Mecânica Quântica - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 271
Like Tree575Likes

Tópico: Mecânica Quântica

  1. #251
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    STANISLAV GROF E CHRISTINA GROF
    EMERGÊNCIA ESPIRITUAL
    CRISE E TRANSFORMAÇÃO ESPIRITUAL

    SINOPSE:
    A principal idéia desenvolvida neste livro é de que algumas das experiências dramáticas e dos estados mentais incomuns que a psiquiatria tradicional diagnostica e trata como distúrbios mentais são, na verdade, crise de transformação pessoal ou emergências espirituais. Episódios dessa espécie têm sido descritos na literatura sagrada de todas as épocas como resultados de práticas de meditação e como marcos do caminho místico, em suma, experiências dotadas de um conteúdo ou sentido espiritual bem claro.
    Título Original: SPIRITUAL EMERGENCY
    When Personal Transformation Becomes a Crisis

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu vou é estudar mermao, q esse mundo é doido. Abri meu Face agora e me deparo com esse livro, e so na sinopse já tem todas as respostas que me tava deixando perdido. Tem ate capítulo explicando Contato com OVNIs, axo q finalmente vou encontrar as respostas q eu tava precisando saber.

    Eu realmente estava tendo sintomas de esquizofrenia, possa ser q eu passe um tempo sem sentir as coisas de forma clara, mas parece q eu não to tão doido assim não.

    Vou dar gg pro MaisEv q eu ja to muito queimado aqui, e já tem um tempo que o fórum não me faz muito bem. Em qualquer BSOP da vida podemos nos encontrar e trocar uma idéia. Foi um prazer conhecer os senhores kkkk. Beijos!
    No tempo que morei em floripa tive a oportunidade de conhecer um psiquiatra que trabalhava com terapia através da respiração. Nunca acreditou em remédios e voltou a se dedicar psiquiatria por causa do filho dele que ficou esquizofrênico e sem remédio não tinha jeito. Cara era fera, conversava muito com ele até pq ele tinha morado no ashram com o Osho um ano na Índia, eu eu sou fã do Osho.

    Btw, contei esse pequeno texto pq foi um resumo da história dele e um dia enquanto eu morava lá ele foi pro Chile fazer um curso com esse autor Stanislav Grof, e, ao voltar ele comentando comigo disse que fazia muitos anos que ele não ouvia um cara com tanto conhecimento que deixasse ele de queixo caído.

    Pelo que me recordo ele comentou algo que esse Stanislav criou uma terapia com base na respiração que chamava respiração olotrópica. Na época até me indicou um. Livro dele que chama O jogo cósmico. Nunca li mas acredito que valha a pena.

    A história é essa, vi o nome do autor e achei que seria legal compartilhar
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    Grinder Avatar de Carl Sagan
    Data de Ingresso
    10/11/15
    Localização
    Pale Blue Dot
    Posts
    247
    O título do tópico deveria ser "Teologia Quântica" e não "Mecânica Quântica".

    Relacionar mecânica quântica com espiritualidade é vigarice. Uma forma de atrair pessoas para sua seita religiosa, apoiado na credibilidade da ciência.

    Cão, Picinin, kizk_ and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por Carl Sagan Ver Post
    O título do tópico deveria ser "Teologia Quântica" e não "Mecânica Quântica".

    Relacionar mecânica quântica com espiritualidade é vigarice. Uma forma de atrair pessoas para sua seita religiosa, apoiado na credibilidade da ciência.

    Discordo.
    Eu não sou religioso, muito menos acredito em qualquer tipo de divindade, embora por falta de provas, não nego a ínfima possibilidade da existência de algo do tipo.
    Sempre fui muito interessado por física, incluindo a quântica, e de todo o conhecimento até agora adquirido pela humanidade, a física quântica é o que mais aproxima a "espiritualidade" à possibilidades logicamente reais.
    Claro que parte disso vem da tendência natural do ser humano em usar a espiritualidade para explicar o desconhecido e o mundo quântico é uma área do conhecimento que ainda está engatinhando. Mas ainda assim é completamente aceitável relacionar os dois assuntos.
    Última edição por Narkwin; 07-03-2016 às 00:27.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    Grinder Avatar de Carl Sagan
    Data de Ingresso
    10/11/15
    Localização
    Pale Blue Dot
    Posts
    247
    Não nego a ínfima possibilidade da existência de algo do tipo...

    Mas diria que a probabilidade de que isso não seja vigarice seja igual a probabilidade da existência de unicórnios invisíveis. Bem pequena.

    Estes caras citados pelo OP são grandes vigaristas que nada entendem do que estão a falar.

    Como disse, somente se apoiam em termos científicos para ludibriar as pessoas. Uma análise rápida, permite concluir que as frases dos "professores" não fazem qualquer sentidoe que a própria palavra "quântica" nada tem a ver com o que cientificamente se entende por "quântica".

    É triste quando as pessoas acreditam em tolices que são criadas para as enganar.

    E justamente, pela natureza anti intuitiva da física quântica, os vigaristas aproveitam isso para ganhar alguns.
    santiago, Cão, Picinin and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Sim, concordo, meu post foi mais em cima do seu mesmo, sobre não poder relacionar fisica quântica e espiritualidade.
    Sobre o post do op, concordo com voce, é dificil até dar atenção a tanta besteira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Eu acho engraçado o pessoal debatendo algo e assumindo algo sobre outro algo que eles não fazem a mínima idéia do q seja. E engraçado que bastante gente inteligente acaba indo por esse caminho.
    Bolengo and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu ainda não consegui entender muito bem a maioria dos agnosticos.
    Na maioria das vezes, eu sempre acho que eles pensam que o que está em questão é o sobrenatural quando na verdade é o estatuto da Ontologia como um saber válido e legítimo.

    Disse isso pq me parece normal pra qualquer agnostico nao descartar a possibilidade, mesmo que infima, do sobrenatural
    Eu nego veementemente a infima possibilidade da existencia do sobrenatural.
    Minha recusa a possibilidade, qualquer que seja, do sobrenatural vem da ontologia do Spinoza.
    Ela diz que é impossivel sobre o aspecto logico racional pensar na existencia de algo a mais que a Natureza.
    Isso envolve contradicao explicita e evidente.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Eu acho engraçado o pessoal debatendo algo e assumindo algo sobre outro algo que eles não fazem a mínima idéia do q seja. E engraçado que bastante gente inteligente acaba indo por esse caminho.
    isso acontece basicamente em todos os tópicos haha
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Eu acho engraçado o pessoal debatendo algo e assumindo algo sobre outro algo que eles não fazem a mínima idéia do q seja. E engraçado que bastante gente inteligente acaba indo por esse caminho.
    isso acontece basicamente em todos os tópicos haha
    Na verdade isso deveria ser o slogan do MaisEv ao invés "Poker é no MaisEV". :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    O que mais me surpreende nesse tipo de coisa é a incrível capacidade de manobra do ser humano para encaixar espiritualidade onde ela nem é bem vinda.

    De tempos em tempos ocorre esse fenômeno com o desconhecido. O assunto da vez (dos últimos anos) é a tal da física quântica lol.

    E as falácias são sempre as mesmas: "A gente não conhece.. pode existir...".

    Te garanto que daqui a 50 anos já estaremos bem mais familiarizados com a física quântica e essa necessidade da muleta só vai mudar de galho.


    Esses tópicos me dão uma preguiça intelectual sem tamanho.


    Só contando um causo sobre essa necessidade. Nem me refiro ao tópico em si. Fiz 2,5 anos de Fìsica e nesse tempo trabalhei com Astronomia e Astrofísica. Um dia da semana eu abria o Observatório ao público para observação noturna de corpos celestes. Nessa época vinha gente de tudo que é tribo e um dos papéis, além de receber o público para Observação, era responder dúvidas, levar curiosidades, levantar questionamentos para o público leigo (em linhas gerais, levar um pouco de ciência para a comunidade).

    Era impressionante como a galera batia o pé com questões pessoais, ficando muitas vezes incomodadas com os assuntos que confrontavam seus ideais.

    O ser humano é uma coisa muito louca mesmo. Sei lá, talvez eu não tenha capacidade ou espiritualidade necessária para chegar ao tal ponto.

    A ciência pra mim é linda, é indiferente, ela é o que é. Ela me supre e me instiga a sempre querer saber mais e mais.

    Essa mecanização quântica tem sido a porta de entrada pra muito charlatanismo moderno mesmo. Parece que todo mundo achou a galinha de ovos de ouro lol.
    santiago and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados