Clique Aqui Mecânica Quântica - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 271
Like Tree575Likes

Tópico: Mecânica Quântica

  1. #171
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Cada vez mais eu me solidarizo com meus antigos colegas de classe do meu antigo curso de Física Bacharelado. É realmente uma pena que em nosso país a ciência não seja tratada como prioridade na grade curricular das escolas do ensino básico do país.

    Ver um tópico desses me deixa muito triste, pois fica evidente que nossa população carece de informações quando o assunto remete pro lado mais científico das coisas (só lí o OP).

    Parece que tudo se resume na fé de que as coisas são assim porque são.


    *Não quero entrar no mérito de que a ciência nos coloca em algumas encruzilhadas piores que a do OP quando tratado de forma filosófica. O grande ponto aqui é que deveríamos utilizá-la sempre como fonte instigadora das coisas ditas como "verdades" e não acreditar que elas são assim pelo simples fato de saciarem nossas necessidades.


    Torço para que o OP lide melhor com suas questões pessoais. Um pouco a mais de ciência não faz mal a ninguém.
    zombie, kilates, RafaelRJ and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Que tópico imbecil. É errado acumular dinheiro com o trabalho. Foda-se Bill Gates, ele é a mesma merda que a VaDilma.

    Parei de ler na metade do 1o post. gg
    Parou de ler mas precisou vir agredir... entendi. hahaha
    Foska likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    efeito Interstellar?
    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Cada vez mais eu me solidarizo com meus antigos colegas de classe do meu antigo curso de Física Bacharelado. É realmente uma pena que em nosso país a ciência não seja tratada como prioridade na grade curricular das escolas do ensino básico do país.

    Ver um tópico desses me deixa muito triste, pois fica evidente que nossa população carece de informações quando o assunto remete pro lado mais científico das coisas (só lí o OP).

    Parece que tudo se resume na fé de que as coisas são assim porque são.


    *Não quero entrar no mérito de que a ciência nos coloca em algumas encruzilhadas piores que a do OP quando tratado de forma filosófica. O grande ponto aqui é que deveríamos utilizá-la sempre como fonte instigadora das coisas ditas como "verdades" e não acreditar que elas são assim pelo simples fato de saciarem nossas necessidades.


    Torço para que o OP lide melhor com suas questões pessoais. Um pouco a mais de ciência não faz mal a ninguém.
    Mano, eu tenho 11 Medalhas em Olímpiadas de Física e Matemática aqui na minha estante, isso porque parei de ir além nessa Jornada com 15 anos. Eu estudei no Colégio Militar, que é mais "respeitado" que os demais, constantemente eramos top 5 ou 6 do Brasil contra Colégios Particulares, dentro dessa Egrégora, por diversas vezes meus professores em Exatas me recomendaram a escrever livros de minhas descobertas Matemáticas ou Físicas. Quando tinha 16 anos fiz um curso de 1 ano preparatório para disputar Olímpiadas Internacionais de Matemática representando o Brasil. E desde aquela época eu já sabia que a Física Clássica não fazia sentido.

    Você ja parou pra pensar que seu Professor de Física, geralmente não entende nada da Realidade ? Uma vez que você está na sala de aula aprendendo sobre como funciona a Física que rege o Universo, aquele cara tem que ter algum Resultado prático ou pelo menos ser um Fodinha no Universo certo ? Geralmente os caras são todos doidinhos kkk, e só quem entende Física Clássica são eles, e seus alunos que tentam literalmente decorar o que esta sendo ensinado.

    Qualquer suposição "Física" já começa com a idéia que somos separados, que tem uma bola e outra bola, a bola 1 bate na bola 2, a velocidade é tal. Tá, mas e se as duas bolas forem inimigas, e se as duas bolas forem no fundo uma mesma coisa que está separada no Espaço ? E se tiverem campos eletromagnéticos de Informação intrisecos que se repelem ? Além de que a Física Clássica se origina em Testes que após verificar o Teste, tentam descobrir a relação com o que foi testado no Passado. Já esta embutido uma crença de que o Mundo só vai pra "frente", de que existe um "Tempo" que vai pro Futuro e ao investigarmos o "Presente" encontramos respostas do teste no "Passado", mas vc mal sabe que enquanto esta for sua intenção o Teste vai te satisfazer ate que você mude essa intenção. tipo a parada é abstrata mesmo. O Espaço-Tempo se comporta de infinitas maneiras, vai pra frente, vai pra tras. Já ouviu falar de "Voo doo" ? Pegar um objeto entrelaçar ele quanticamente, levar um pra uma sala e outro pra outra sala, ambos dentro de uma cadeia de faraday. Você mexe num objeto na sala, o outro objeto responde de forma idêntica! Ou melhor, não tem como dizer que existe "Espaço", e qualquer experimento físico das leis de Newton, separam o Espaço. O Espaço também é uma tentativa de percepção da Realidade.

    Durante toda a história a sociedade sempre acreditou que estava no Topo da sua evolução, e qualquer nova Revolução Científica era dita como louca, ate 200 anos atras SEUS ATUAIS ÍDOLOS eram QUEIMADOS! Um Cientista não pode ter Preferências, ele deve buscar a Ciência limpa, sem preconceitos e julgamentos. Todos os Cientistas que não aceitam a Mecânica Quântica, assim como você, sequer já visitaram um Terreiro, uma casa Espírita, ou qualquer coisa que transcenda as suas crenças.
    Última edição por nikleonel; 23-04-2015 às 10:55.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O legal é que esse discurso de se livrar do ego e blá-blá-blá sempre precede a fase da mania de grandeza.
    zombie and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Quando a Física Newtoniana chegou em Eistein, chegou nos níveis da Relatividade, ai virou GG. Ninguém mais entendeu porra nenhuma, não tem mais relação prática com Nada. Mas Eistein já entendia que só seria possível progredir mais ainda apartir da observação em níveis Quânticos, e o melhor é que quando chegamos lá QUALQUER UM consegue entender. Porque finalmente a Física começa a fazer lógica, você estuda e vê resultados práticos no seu dia-a-dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O legal é que esse discurso de se livrar do ego e blá-blá-blá sempre precede a fase da mania de grandeza.
    Pois é irmão, dentro do nosso grupo de Fisica-Quantica sabemos que isso não traz resultados práticos algum. As pessoas só compartilham Amor, um tenta Amar a forma de Consciência e a evolução do outro, só com Amor que pode-se aumentar sua Frequência Energética.

    Mas tá, apartir do momento que a galera entende isso, se fecha nas Montanhas, vão pra um Arte de Viver da vida e fogem dos Capitalistas. Isso é uma fuga, zona de conforto.

    Tem uma frase que é dita dentro da Neurociência: "O cérebro tende-se mover ao diferente, mas só se move para o que é familiar"
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Quando a Física Newtoniana chegou em Eistein, chegou nos níveis da Relatividade, ai virou GG. Ninguém mais entendeu porra nenhuma, não tem mais relação prática com Nada. Mas Eistein já entendia que só seria possível progredir mais ainda apartir da observação em níveis Quânticos, e o melhor é que quando chegamos lá QUALQUER UM consegue entender. Porque finalmente a Física começa a fazer lógica, você estuda e vê resultados práticos no seu dia-a-dia.
    Eu sou bem donkey em ciencias, mas o Einstein provou as paradas que propos, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O legal é que esse discurso de se livrar do ego e blá-blá-blá sempre precede a fase da mania de grandeza.
    Pois é irmão, dentro do nosso grupo de Fisica-Quantica sabemos que isso não traz resultados práticos algum. As pessoas só compartilham Amor, um tenta Amar a forma de Consciência e a evolução do outro, só com Amor que pode-se aumentar sua Frequência Energética.

    Mas tá, apartir do momento que a galera entende isso, se fecha nas Montanhas, vão pra um Arte de Viver da vida e fogem dos Capitalistas. Isso é uma fuga, zona de conforto.

    Tem uma frase que é dita dentro da Neurociência: "O cérebro tende-se mover ao diferente, mas só se move para o que é familiar"
    Entendi. Por isso que você começou o post #174 braggeando sobre medalha em olimpíada de física e matemática de 1º grau, como se isso te desse alguma autoridade pra clicar botões sobre física quântica.

    E me diz aí. Nesse seu colégio fodão não tinha aula de português?
    zombie and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Quando a Física Newtoniana chegou em Eistein, chegou nos níveis da Relatividade, ai virou GG. Ninguém mais entendeu porra nenhuma, não tem mais relação prática com Nada. Mas Eistein já entendia que só seria possível progredir mais ainda apartir da observação em níveis Quânticos, e o melhor é que quando chegamos lá QUALQUER UM consegue entender. Porque finalmente a Física começa a fazer lógica, você estuda e vê resultados práticos no seu dia-a-dia.
    Eu sou bem donkey em ciencias, mas o Einstein provou as paradas que propos, nao?
    Não. Na verdade ele deduziu uma pancada de coisa, que futuramente foi provado que ele estava certo, e muita coisa também acredito que nem tem como provar né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados