Clique Aqui Quitei poker tem 3 anos... meu novo projeto! - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 165
Like Tree712Likes

Tópico: Quitei poker tem 3 anos... meu novo projeto!

  1. #101
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697


    Acho mt nice essa ideia!!
    O pessoal dos FoodTruck podiam se unir e focar nessa parada, quem sabe fechar com alguns lugares especificos como parques e etc e se reunir determinados dias da semana... Acho que tem mt espaço p isso e ajuda a dar força nesse mercado que ainda esta informal...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @makaneiro
    Isso não é uma ideia, já é uma realidade. Em SP, existem muitos eventos e locais fixos de foodtrucks.
    Dê uma olhada no Butantan Food Park, por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    De uns conhecidos meu esse aqui https://pt-br.facebook.com/massanacaveira abriram a 1 ano em SP e agora estão com 1 em campinas também, começaram com uma kombi bem style, toda preta. O produto é realmente superior ao das pizzarias "normais", a massa parece com a sua, algo bem leve, com recheios e molho moderados, tudo de primeira, acho que são pedaços menores vendidos por uns 5 ou 6 reais. Parabéns por acreditar num sonho e colocá-lo de pé, ao invés de deixar de lado, isso dá uma grande motivação para fazer dar certo eu diria que meio caminho. Boas vendas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Passando só pra registrar meus parabéns. Toda vez que vejo o tópico dá insta vontade de comer uma pizza top, o que é artigo raríssimo aqui em POA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Do caralho, torço para que dê certo e quando for a Brasília passarei aí com certeza !

    Parabéns mano !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    olha que legal velho, estava relendo todas ideias que ensejaram na abertura do meu negócio e quando tu me sugeriu uma ideia de negócio, achei esse post teu! muito legal ver que tu seguiu bastante coisa da ideia!

    vamos combinar hein... nego pede uma idéia de negocio, e o que sugerem? Lan house, agencia de viagens, venda de espetinhos, bla bla bla...
    que huge fail esse thread.

    Eu ate me vejo abrindo uma pizza delivery, mas nunca que eu ia abrir um negócio desses pra empacar minha vida. Quando eu abrir a 1a , eu no mínimo ja vou ter planejado a abertura de uma rede de pizza delivery. Planejamento pra ter no mínimo 25 lojas próprias. Cada loja com potencial de obter 5 a 8 mil de lucro mensal, e obtendo lucro liquido mensal de 100k nas 25 lojas.

    Uma pizza delivery unida com takeout tem imensa possibilidade de dar certo. Porque o que eu acho fundamental num negocio desses é a maior carencia de todas elas. Que é ser "top of mind" do seu negócio. Do seu produto ter e ser o referencial de qualidade. Se vc pensar em pedir uma pizza em casa , o local tem que ser meio que óbvio. Vc tem que fidelizar 75%+ dos seus clientes a somente comprarem pizza pra entrega na sua pizzaria e GG. Se ele nao gostou da pizza entao vc nao tem um produto bom o suficiente. Eu particularmente, faço pizza melhor que 90% ( e estou sendo modesto) de qualquer pizzaria aqui de Brasilia.

    Acho a pizza "tradicionalmente" brazuca um fracasso, ( no geral um nojo mesmo). O cuidado que envolve no fazer uma pizza é enorme. E vai desde a elaboraçao da massa ate seus ingredientes finais. Pizza nao é facil de fazer. Pao com mussarela e molho é facil, e mtos chamam isso de pizza.

    Na minha pizza delivery e takeout , eu vizualiza um restaurante que Nao tem garçom, e oferece nada alem de guardanapos, se o cliente quiser saborear a pizza la mesmo. Nao sirvo talher, azeite, catchup, nada disso. No máximo eu posso dar um pratinho de papel pra facilitar as coisas.

    Oferece somente 5 sabores ( mussarela, calabresa, marguerita, pepperoni e suprema) vez ou outra voce pode inovar e mandar um Meatlovers, ou algo do tipo, por período promocional. A pizza tem somente 1 tamanho , 8 fatias. e o preço é unico pra todas , na faixa de 23.90 cada, dependendo do local vc pode imo subir isso pra 24,90 ou 25,90, que certamente terá mercado pra isso.

    A massa é fresca e assada na pedra, com fermentação fria de 24 horas. O molho nao é cozido e nada mais é que tomate, sal, um pouco de açucar, um pouco de manjeriçao e pimenta do reino ( se necessário , depende mto da safra do tomate) Tomate pellati italiano é bom e rende bastante.

    O pedido é bem simples e automatizado, pois o tamanho é único, e os sabores sao 5 e nao 35. O pedido por ser feito atraves da internet, e uma vez cadastrado ele pode simplesmesnte fazer um "re-order", ao passo de 3 ou 4 cliques.

    O pedido nao poderá alcançar mais do que 30 minutos de prazo , do pedido a entrega na casa do cliente. (é fundamental que a pizza chegue em temperatura adequada. E que o cliente possa pagar com cartao de debito na maquina na hora da entrega da pizza, para comodidade.

    O custo final de uma pizza dessas ( somente ingredientes, a mais cara , teria custo final de 5 reais)

    Um delivery desses tem que ter potencial pra vender no mínimo 100 pizzas/dia, podendo chegar a 300, quando o negocio estiver maduro. Se vc conseguir obter 18.90 de lucro por pizza, vezes 100 pizzas vc consegue algo em torno de 2000 de lucro diário. O custo operacional de um negocio desses deve ficar na faixa de 15 a 17 mil reais mensal. Entre encargos, luz, telefone, gas, etc. Façam as contas que quiserem, mas vcs vao ver que o negocio rodando 1500 pizzas /mes ou 75 pizzas/dia. ja é mais do que suficiente pra atingir um lucro líquido de 5 a 8 mil (lol, to sendo mto modesto com um lucro desses, porque o que me importa nao é o lucro de 1 único negócio, e sem de uma rede de lojas próprias.

    A partir da 5a unidade, eu ja tenho em mente ter a disposiçao uma cozinha unicamente feita com o proposito de atender as lojas, uma especia de centro de distribuiçao, onde a loja recebe o queijo ja picado, as massas frescas, tudo prontinho pra funcionar, toda a fabricaçao da massa passa a ser feita em local proprio e distribuido ja pronto para as lojas, que sempre terao a disposição de 150 a 300 masssas frescas para serem abertas por dia.

    Enfim, sao coisas assim que me movem, que me instigam a querer ser empresário.

    Estimo que a montagem de uma loja dessas deve ficar na faicas de 80 a 100 mil cada. ( estou chutando aqui). Estamos falando de uma reforma , layout, e a montagem de uma cozinha, nos padrões/formatação de uma franquia.

    para abrir a 2a loja, vc ainda encontra dificuldes financeiras, para abrir a 10a loja, vc nao terá o menor problema, pois terá capital de giro , para poder pagar a loja em 10 vezes. Principalmente o equipamento de cozinha que corresonderá ao maior custo do empreendimento.

    Plano de negócios debaixo do braço, mtos calculos antes de iniciar o negócio, planos b e c a postos, E uma boa dose de coragem. é tudo que precisa.

    A pizza alem de visualmente bonita, e incrivelmente sabora, com texturas adequadas, bordas comestíveis de tao boa, parece um pao quentinho, mussarela derretida, sem deixar ferver ou ensopar a pizza. Da pra dobrar e comer com a mão no melhor estilo, NYC neopolitan pizza. Pizzas abaixo feita em casa, sem uso de forno profissional, de batedeira profissional, etc. Tem espaçao pra melhorar o produto ainda.
    Pizza que de 8 pedaços que satisfaz , nao tem essa massa finíssima ( wtf essa porra de massa finissima??) Geralmente o sabor da massa é tao horrivel que inventaram essa massa fininha pra disfarçar. Pizza tem que ter corpo porra!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Como vc entrou no mundo das pizzas? Fez algum curso de pizzaiolo? Se sim, fez aí em BsB mesmo? Quanto tempo?

    Sent from my XT1097 using MaisEV mobile app
    autoditada. Tudo que sei aprendi no maior fórum de pizzas do mundo ( soa familiar , familia maisev? ) quem tiver interesse PizzaMaking.com - Pizza Making, Pizza Recipes, and More!

    Tem 6 anos que sou membro desse forum.
    Meio off topic, mas qual receita de massa você sugere para fazer em casa num forno elétrico tipo europeu (aqueles com ventilador interno, que normalmente nao ficam no chao e tal) que chega a 250°C (ou 275° com o grill superior ligado)?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Como vc entrou no mundo das pizzas? Fez algum curso de pizzaiolo? Se sim, fez aí em BsB mesmo? Quanto tempo?

    Sent from my XT1097 using MaisEV mobile app
    autoditada. Tudo que sei aprendi no maior fórum de pizzas do mundo ( soa familiar , familia maisev? ) quem tiver interesse PizzaMaking.com - Pizza Making, Pizza Recipes, and More!

    Tem 6 anos que sou membro desse forum.
    Meio off topic, mas qual receita de massa você sugere para fazer em casa num forno elétrico tipo europeu (aqueles com ventilador interno, que normalmente nao ficam no chao e tal) que chega a 250°C (ou 275° com o grill superior ligado)?

    como disse, nao tem receita de bolo pra fazer pizza. A hidrataçao da massa vai depender de que tipo de farinha voce vai usar. e isso pode variar muito, desde 54% ate 70%. Que tipo de fermento vai usar, e quanto tempo de fermentaçao voce vai querer na sua massa tambem fazem dessa receita de pizza algo bem complicado de falar. Tem muito feeling envolvido.

    Procure sobre as receitas de pizza do Tom lehnman (aka dough doctor). Parta desse princípio. Se for trabalhar com massa fresca, voce é obrigado a ter uma pedra refratária. E esquente essa pedra por 45min a 1h , antes de assar a pizza.

    Essa semana eu troquei a marca fermento e descobri a duras penas que esse fermento é no mínimo no mínimo 2 a 2,5x mais potente que a marca que sempre usei, resultado? uma massa que crescia desenfreadamente. Absolutamente tudo que voce faz, afeta o resultado final da sua massa e pizza. Pizza tem que praticar, e leva algum tempo.

    Btw leoneldevito, ja deu pra ver que não montei um foodtruck , e sim um projeto que começa com um foodtruck, né?
    zombie, MBM, eamorinajr and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Vinicius,

    Tirando essa parada do fermento que vc acabou de mencionar, vc ja conseguiu estabelecer um padrao pras suas pizzas? Eu entendo que nao tenha receita de bolo, mas imagino que usando sempre os mesmos ingredientes e seguindo sempre a mesma rotina, o resultado vai ser sempre parecido, certo?

    Em outras palavras, vc acha que em algum tempo conseguira expandir (e obrigatoriamente ter que envolver outras pessoas no processo de preparacao) sem comprometer a qualidade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Tô lendo esse tópico só pra me torturar com a vontade de comer essa pizza, parabéns pelo negócio!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados