Clique Aqui Quitei poker tem 3 anos... meu novo projeto! - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 165
Like Tree712Likes

Tópico: Quitei poker tem 3 anos... meu novo projeto!

  1. #31
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    Vcs só podem tá de brincadeira sobre colocar qqr coisa na pizza, pqp.

    Brother meu tem um truck desses em sp (coffee truck na vdd) e a dica que eu posso dar é vc se dedicar a manter suas redes sociais (principalmente facebook e instagram) sempre atualizadas com fotos de quando seu truck estiver bombando, coisas sobre pizza e tal.

    Interessante tb vc tentar colocar no começo da semana um calendário curtinho mostrando onde vc vai estar em cada dia da semana. Eu sei que nem sempre é possível, mas vale a pena pq quem quer conhecer já consegue "se programar".

    Pra finalizar, aqui em SP tem aqueles conjuntos de prédios comerciais e meu amigo fecha direto uns eventos mais curtos, tipo só almoço (11~15) e consegue um preço muito mais baixo no aluguel do espaço (às vezes até de graça) pq compensa pra empresas trazer algo diferente pra agradar aos funcionários e obv que compensa pra ele pois é lucro praticamente certo. Claro que isso ele só foi conseguir depois de ter a marca bem consolidada e td mais.

    Qqr coisa manda MP que te passo o contato dele.
    GL na empreitada!
    A.ChorauM and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por A.ChorauM Ver Post
    Se der pra falar +- investimento inicial + previsão de retorno.

    Aqui em Natal tá um febre desses caminhões. Acredito eu q no momento nenhum de pizza.
    investimento inicial inclui a estrutura física do caminhão ( Renault master 0km) + baú ( fabricado do zero) + QG ( cozinha que serve como base para preparo dos alimentos)

    algo em torno de 165 mil reais.

    Expectativa de faturamento é de 25 a 34 mil reais / mês . Previsão de retorno, algo como 8 a 13 meses. Se a coisa bombar, 4 a 5 meses, mas não trabalhamos com essa perspectiva, se vier ótimo.

    2015 terá um boom de foodtrucks, quem estiver entrando nesse mercado, ja tem que ter um plano B para saida da rua em 2 ou 3 anos no maximo. Tentar promover e conceituar o negócio na rua e abrir loja física com o produto ja consolidado, com alguma clientela, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    parabens vinicius.
    quando penso em mudar de vida, sempre pensava nas suas ideias da pizza que vc sempre postou. que bom q vc conseguiu e tomara que dê certo.

    pergunta basica: é vc quem faz a pizza? sozinho? se for nao tem medo de ficar preso 100% do tempo ? se nao for nao tem medo da qualidade nao ser top quando vc nao estiver com a mao na massa (literalmente)? ou tem algum plano para vc fazer e quando nao for trabalhar ter a massa pronta (congelada, sei la o q)?

    eu sempre sonhei em ter um restaurante, mas nunca tive coragem pela questao de ficar preso 100% do tempo com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    parabens vinicius.
    quando penso em mudar de vida, sempre pensava nas suas ideias da pizza que vc sempre postou. que bom q vc conseguiu e tomara que dê certo.

    pergunta basica: é vc quem faz a pizza? sozinho? se for nao tem medo de ficar preso 100% do tempo ? se nao for nao tem medo da qualidade nao ser top quando vc nao estiver com a mao na massa (literalmente)? ou tem algum plano para vc fazer e quando nao for trabalhar ter a massa pronta (congelada, sei la o q)?

    eu sempre sonhei em ter um restaurante, mas nunca tive coragem pela questao de ficar preso 100% do tempo com isso.
    Eu quem faço tudo, desde a sova da massa, cuido da fermentaçao, compro os alimentos, abro os discos, e jogo no forno. No começo estou trabalhando com minha esposa e + 1 funcionario dentro do caminhao. É o suficiente. Agora as saídas do foodtruck nao sao diárias, estou saindo quarta, sexta, sab e domingo, por agora. e se a coisa pegar , quarta a domingo, mas seg e terça , só se tiver evento privado.

    quarta amanhã só saiu a tardinha, la para 17:00 horas. entao nao fica tao preso ao trabalho assim. Mas de fato é trabalhoso, tem que cuidar com muito esmero e carinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    parabens vinicius.
    quando penso em mudar de vida, sempre pensava nas suas ideias da pizza que vc sempre postou. que bom q vc conseguiu e tomara que dê certo.

    pergunta basica: é vc quem faz a pizza? sozinho? se for nao tem medo de ficar preso 100% do tempo ? se nao for nao tem medo da qualidade nao ser top quando vc nao estiver com a mao na massa (literalmente)? ou tem algum plano para vc fazer e quando nao for trabalhar ter a massa pronta (congelada, sei la o q)?

    eu sempre sonhei em ter um restaurante, mas nunca tive coragem pela questao de ficar preso 100% do tempo com isso.
    Eu quem faço tudo, desde a sova da massa, cuido da fermentaçao, compro os alimentos, abro os discos, e jogo no forno. No começo estou trabalhando com minha esposa e + 1 funcionario dentro do caminhao. É o suficiente. Agora as saídas do foodtruck nao sao diárias, estou saindo quarta, sexta, sab e domingo, por agora. e se a coisa pegar , quarta a domingo, mas seg e terça , só se tiver evento privado.

    quarta amanhã só saiu a tardinha, la para 17:00 horas. entao nao fica tao preso ao trabalho assim. Mas de fato é trabalhoso, tem que cuidar com muito esmero e carinho.
    Como eh que funciona a regulamentacao de food trucks? Vc para onde quiser e gg? Tem alguma autorizacao especifica? Como vc decidiu o(s) melhor(es) lugar pra parar.

    Sei que, em algumas cidades dos EUA, vc nao pode manter o food truck a menos de X metros de um restaurante fisico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Como eh que funciona a regulamentacao de food trucks? Vc para onde quiser e gg? Tem alguma autorizacao especifica? Como vc decidiu o(s) melhor(es) lugar pra parar.

    Sei que, em algumas cidades dos EUA, vc nao pode manter o food truck a menos de X metros de um restaurante fisico.
    regulamentado acho que apenas SP, paraná e Belo Horizonte.
    O resto ta tudo em tramitação. e é meio que uma terra de ninguém. Partimos do principio que a Rua é nossa, é pública.

    pra operar um comercio, seja na rua ou loja física voce tem que continuar participando do "jogo", regulamentar a empresa, constituir empresa, pagar impostos, etc.

    No geral o pública aceita e gosta do foodtruck ( pelo menos agora), veremos como nós "players" trabalharemos esse mercado. Nós seremos os verdadeiros responsáveis por isso vingar e continuar em voga ou fazer a sociedade odiar esse negócio.

    EUA tem uma rigorosidade muito maior. NYC mesmo tem travado uma batalha com os foodtrucks.

    NYC Bans Food Trucks from Yet Another Midtown Location
    ekalil and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    nem tanto ao céu e nem tanto ao mar né... sempre existiu "comida de carrocinha/trailer" no brasil, a febre da grife foodtruck é recente

    a da paleta mexicana chegou forte e já tá quase morta, antes teve a febre do iogurte-sorvete (não sei como chama) que também tá bem fraquinha agora

    os bons negócios sobreviveram, então independente da direção que isso andar, se a parada for bem feita (como parece que é) vai render sendo uma febre ou uma tendência

    gl ae e vai atualizando o tópico sempre que possível
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Antes de curtir a página, uma pergunta: tem ketchup disponível no food truck ou não?
    nem a pau , juvenal !!! kkkkkkk nem heinz, nem hemmer, nem sache, nem gourmet!!
    Vamo garoto!!! Vou dar like duplo!!!

    Btw, depois vou te mandar MP pq tenho interesse em abrir algo parecido por aqui.
    ideia do lagosta espalhando mundo afora tb haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu vou inverter a idéia. De São Paulo pros EUA.. Hehe
    bora fazer um lobby mafioso e dominar as principais cidades do mundo ;p

    eu falei de uma parada dessa pro junior ja faz 2 anos, mas nao seria so de pizza

    o foda que aqui onde to ja vi que nao rola espaco como eu imaginava, o que complica demais, o transito eh action o tempo todo, nao tem lugar pra parar o truck... eh tenso! unico truck q vi aqui tava bem afastado das avenidas grandes, ficava ofuscado no meio de tanta coisa rs

    alem do mais como aqui eh frio eh qse impossivel geral comer a ceu aberto se nao for no verao ou tiver com mto sol batendo em cheio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    antes de tudo parabéns meu velho, espero verdadeiramente muito sucesso pra ti. Lembro quando trocamos várias ideias de negócio em um tópico que criei e tu falou do lance das pizzas, muito legal vermos que ambos estamos seguindo nossos objetivos. Eu abri o bar, vc a pizzaria. Legal também ver o lance do empreendedorismo, de mudar a ideia do negócio. Pelo que recordo tu queria abrir em ponto fixo, mudou algumas coisas também do que postou e do que está fazendo, interessante.

    Bacana ver que entrou na onda dos foodtrucks, acho bem interessante e um mercado ainda misterioso. COmo falaram aí, trailer e carrocinha sempre existiram, pessoalmente vejo o foodtruck um pouco como a evolução do lance, principalmente do ponto de vista dos empreendedores que abrem esse tipo de negócio hj em dia.

    Já li bastante sobre o assunto e acho realmente que é um mercado bacana, ainda mais pra aí. Aqui pro RS tudo anda mais devagar, não vejo como um negócio tão top assim, principalmente por causa do clima aqui que é MUITO SICK. Agora por estar em BSB o lance é tipo SP, tudo gira. Tem muita gente, muito mercado a ser explorado, acho que tudo é possível.

    Legal saber do investimento, mas uma pergunta bem sincera: com o valor investido não seria possível abrir uma pequena pizza em um ponto fixo igual você imaginava no início? No caso algo +- como toda ideia que tu teve mas sem ser itinerante. Não sei como é segurança em geral aí, mas um grande receio dos foodtruck que tenho é a segurança. A minha mulher trabalha no pub, mas não ia me sentir seguro dela trabalhar em um food em uma cidade grande, onda a tendência é a violência crescer cada vez mais.

    No mais as "febres" no Brasil são bem nessas que o sopro postou, aparece o lance e o pessoal só enxerga isso, nada mais. O que acho interessante de ser analisado no truck são pontos como: o truck realmente vale mais que um "trailer" (do ponto de vista do investimento mesmo. Imagino que com metade do preço de um truck se monte um trailer top já). Será que o pessoal compra pela hype de ser truck ou compra só pelo lanche? (tanto faz se for trailer, truck, carrocinha...). Será que realmente vão legalizar esse comércio ou vai ficar no limpo (acho que tendem a regularizar, brasil os caras dão um jeito de morderem em tudo que pode).

    Parabéns mesmo pela iniciativa e não deixe de postar os updates. No mais, não sei nem de longe como é o mercado por aí, mas trabalhando em média 4 dias por semana não é bastante um faturamento de 35 mil?

    Mais uma pergunta: como é o lance do truck aí, chega estaciona em algum lugar e já era? Não rola gente querendo tomar o ponto?

    isso foi o que lembrei de ir perguntando, com certeza que vou perguntar bem mais coisa na sequência do topic. Achei mt interessante que tu abriu um truck. Parabéns MESMO por ter coragem de investir no País mesmo em um período horrível igual ao atual. Negócio é pra quem tem balls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados