Clique Aqui Chip pra celular Chatsim para uso de messengers como o Whatsapp

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree5Likes

Tópico: Chip pra celular Chatsim para uso de messengers como o Whatsapp

  1. #1
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546

    Chip pra celular Chatsim para uso de messengers como o Whatsapp

    Estava pesquisando a viabilidade desse Chatsim no Brasil e queria saber se alguém sabe mais a respeito.

    É um chip pra celular igual das operadoras que é recarregável anualmente, por exemplo, 10 euros.

    No Brasil, segundo o site, a cobertura está sendo realizada pela TIM, e como o Brasil é zona 5 gasta-se 300 créditos por Megabyte gasto. E 10 euros são 2000 créditos.

    Claro que é inviável compartilhar fotos e videos por whatsapp, messenger, skype utilizando esta rede. Mas no meu caso que só uso pra trocas de mensagens de texto acho que seria uma boa estar 100% conectado e disponível sem ser taxado nas tarifas comuns praticadas no Brasil e estar com cobertura mundial por esse chip. Bom pra celular dual chip por exemplo.

    O que pensa a respeito e novidades?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    R$30,00 por 6Mb de dados?
    Jura que vc acha bom esse plano?

    não dou 2 dias pra vc usar sua franquia.
    é impossível ficar 24/7 conectado com essa quantidade de dados.
    Só o S.O e o serviço Android Services que é nativo do sistema, consomem mais de 10Mb mensalmente.
    Qualquer vídeo enviado pra vc que o whatsapp baixar automaticamente já vai te custar 10 euros.
    Seu GPS vai consumir quando vc precisar, provavelmente vc precisará algum dia acessar algum site urgentemente no meio da rua, ou enviar um email, ou enviar uma foto, ou fazer transação bancária....

    Minha opinião: Fria!
    Procure ir nas configurações de consumo de dados no seu celular e veja quanto você está consumindo mensalmente.
    Se tem wifi, fique uns 3 dias sem usar o wifi e veja quanto consumiu nesses 3 dias, aí sim vc terá uma base de quantos MB você gasta por mês.

    Planos menores do que 200Mb/mês eu não indico pra ninguém.
    Última edição por PowerR0x; 01-04-2015 às 16:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    Eu disse que seria pra uso de mensagens de texto.. sem fotos ou vídeos (tem a opção de não carregá-los automaticamente no aplicativo)
    Sem gps tbm.. pra que gps pra troca de mensagens?
    Uma coisa que tem que levar em consideração é esse fluxo de serviços de comunicação.. Não tinha calculado quanto é gasto por mês com esse fluxo.

    Por isso o chip tem sua particularidade.. é pra messengers, ele não te permite usar gps por ele acredito eu.. não pode comparar esses 200mb de serviços da operadora comum..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    R$30,00 por 6Mb de dados?
    Jura que vc acha bom esse plano?

    não dou 2 dias pra vc usar sua franquia.
    é impossível ficar 24/7 conectado com essa quantidade de dados.
    Só o S.O e o serviço Android Services que é nativo do sistema, consomem mais de 10Mb mensalmente.
    Qualquer vídeo enviado pra vc que o whatsapp baixar automaticamente já vai te custar 10 euros.
    Seu GPS vai consumir quando vc precisar, provavelmente vc precisará algum dia acessar algum site urgentemente no meio da rua, ou enviar um email, ou enviar uma foto, ou fazer transação bancária....

    Minha opinião: Fria!
    Procure ir nas configurações de consumo de dados no seu celular e veja quanto você está consumindo mensalmente.
    Se tem wifi, fique uns 3 dias sem usar o wifi e veja quanto consumiu nesses 3 dias, aí sim vc terá uma base de quantos MB você gasta por mês.

    Planos menores do que 200Mb/mês eu não indico pra ninguém.
    Acho que você não entendeu a proposta do produto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    Em janeiro lançaram este chip como Whatsim.. mas ampliou os serviços de mensagens e mudaram pra Chatsim..

    Realmente são 10 euros por ano pra vc utilizar ILIMITADO aplicativos de mensagens no mundo todo porque o chip busca automaticamente a rede de acordo com o país (bom pra quem viaja muito e paga roaming)

    Caso queira carregar fotos e vídeos compartilhados vc compra créditos extras separadamente.. Se alguém conhece alguém que usa e se funciona bem da um UP aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Alvinho

    Eu entendi a proposta do produto, só duvido que ele tenha alguma trava contra uso de dados de outros apps e servicos do andoid ou WP.
    A partir do momento que vc usa o SIM ativo, todo o consumo de banda de dados passará por ele, e eu garanto com 100% de certeza que esses 6MB irão pro vinagre com o celular em standby, sem você mandar uma única mensagem, se você se atrever a deixar o SIM ativo 24/7.

    Agora se o cara ativar o SIM pra ver as novas mensagens, enviar o que lhe convém e depois desativar os dados, talvez dure alguns dias, mas como disse, não é nada prático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Bombadao leia as entrelinhas

    existe um numero 1 pequeno em cima do UNLIMITED, quando você descer até a legenda verá que o ilimitado é aproximadamente 5.000 mensagens de texto.
    E realmente, pra quem viaja fora é muito interessante, mas existem chips pré pagos em quase todos os países que fazem o mesmo papel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Renan_P
    Data de Ingresso
    13/09/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    543
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Alvinho

    Eu entendi a proposta do produto, só duvido que ele tenha alguma trava contra uso de dados de outros apps e servicos do andoid ou WP.
    A partir do momento que vc usa o SIM ativo, todo o consumo de banda de dados passará por ele, e eu garanto com 100% de certeza que esses 6MB irão pro vinagre com o celular em standby, sem você mandar uma única mensagem, se você se atrever a deixar o SIM ativo 24/7.

    Agora se o cara ativar o SIM pra ver as novas mensagens, enviar o que lhe convém e depois desativar os dados, talvez dure alguns dias, mas como disse, não é nada prático.
    Então como funciona na pratica quando as operadoras lançam determinadas promoções como por exemplo facebook liberado? Todos os apps consomem dados e a operadora arca com esse prejuízo de dados utilizados?

    Eu acho que a operadora tem como travar a utilização de dados só para o whatsapp sim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    basicamente a proposta é te levar de volta à idade das cavernas. IMHO 10 euros tá caro pra voltar à era do sms lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    é um chip pra troca de mensagens mesmo.. é fácil travar pra troca de mensagens né.. navegador, gps, etc o chip nem deve reconhecer no protocolo de comunicação..

    e 10 euros por ano pra ficar 365 dias com cobertura mundial pra troca de mensagens é baratimmmm

    só pra usar no Brasil usando pela tim vc paga 10 euros por mês em média se for Infinity.. e ainda chega no limite rápido e tem sua conexão bloqueada.. seria uma boa como um chip complementar pra quem fica de "plantão" nos Messengers e também principalmente pra quem viaja. Mas não sei se tá funcional no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados