Clique Aqui Dicas de Viagem - 3 Dias em SP

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54
Like Tree16Likes

Tópico: Dicas de Viagem - 3 Dias em SP

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Dicas de Viagem - 3 Dias em SP

    Aí galera, venho aqui mais uma vez contar com o help da galera, já que tem 1 milhão de pessoas de SP aqui no fórum! kkkkk

    Faz uns anos que não vou à SP e surgiu um spot de ir agora 3 dais junto com a patroa chegando esse fim de semana. Vamos no domingo e a ideia é voltar na quarta feira. Como a sogra estará em um congresso por lá, o local que estaremos é uma transversal da Paulista, bem próximo ao Frei Caneca.

    Como tudo em SP é mega distante e a cidade é enorme, nada melhor que pedir as dicas da galera aqui.

    Dicas de restaurantes tops, pubs, lugares ao ar livre?? Tops que digo de restaurante nada de altíssima gastronomia, mas sim boas galeterias, casas de massa ou algo por aí, hamburguerias. Também tenho interesse em ir em alguma balada/casa de show top se rolar próximo aos dias em que estarei por lá.

    Nunca fiquei nessa localidade e não conheço nada nas imediações.

    agradeço como sempre todas as dicas da galera aí! =D
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Uma balada top já que vc estará acompanhado da patroa é o Nefertitti...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Lex_Icon
    Data de Ingresso
    12/11/08
    Posts
    2.838
    Fique pela Augusta mesmo e seja feliz. Tem basicamente tudo que você citou na mesma rua e muito próximo do hotel que você ficará.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    A região que você estará é ok. Pq é central, de fácil acesso a outras partes da cidade (metrô, táxi e ônibus) e principalmente deve ser próximo ao congresso da sua sogra.

    São Paulo é muito grande e muito multicultural. Te conheço pouco para ir a fundo, mas indico:

    a) Restaurante de massas: Vá no Jardim di Napoli, uma cantina super tradicional e muito top na minha opinião. Não deixe de pedir o polpetone (uma espécie de uma almôndega recheada com queijo). Você tem 2 opções: pode pedir um polpetone e mais uma massa e dividir entre vocês 3 ou pegar o combo de uma massa + o polpetone em uma porção que será grande para uma pessoa e dá para 2 se os 2 não comerem muito. Acredito que hoje você vai gastar uns R$ 60-70 cabeça sem bebida alcoólica. De onde vc está, o deslocamento de táxi deve dar uns R$ 15/20.

    b) Hambuguer: Não deixe de comer um bom hamburguer em SP. Na região que você está, indico a Hamburgueria do Sujinho. Se for lá, lembre-se que eles não aceitam cartão de crédito ou débito. Só dinheiro ou cheque. Eles tem mais de uma unidade, a mais próxima de você é a da Rua Maceió.

    c) Pizza: Não deixe de experimentar uma boa pizza. Espero que o seu bom senso o faça perceber pq paulista é tão radical quando discute isso (troll mode). Sugiro que vá em uma das seguintes opções: Castelões (no Brás e meio fora de mão, tb não aceita cartões) ou Bráz (tem várias unidades pela cidade). Peguei opções mais std, onde a massa não é muito fina ou grossa ou consigam agradar mais a média das pessoas.

    d) Pubs: Na região que vc tá, relativamente próximo, tem o All Black, O´Malleys e Finnegan´s. Se você elaborar mais, posso te ajudar a escolher,

    e) Cultura: manda mais infos, mas o Museu do Futebol e o da Língua Portuguesa são tops.

    f) Shows: especifica o que quer assistir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Grande @Urbach, sempre somando!

    Então, exatamente isso que esperava ouvir para prosseguir. Acho bacana demais ideia de restaurante de massas, hamburguer e pizza. O primeiro porque estamos implementando no bar uma tele entrega de massas, mas algo bem std, sem tantaaa elaboração (e pra sair do xis/pizza/hot dog) únicas opções aqui da cidade. Adoramos massas, galeteria... Qualquer opção dessas que fuja do STD é legal. Queremos comer legal, coisas diferentes, por exemplo, o que tu falou das pizzas aí.

    Hamburguer e pizzaria me interesso em conhecer 2 bem tops. Outro dado é que não vamos locar carro, mas andar de táxi mesmo, bem +ev imo.

    Pub e shows que me refiro é algo que a ideia seja diferente do std também, algo diferenciado se possível, principalmente se fluir indicação de ambientes mais abertos também (que dê para tirar ideias para o boteco aqui, sempre interessante conciliar as coisas...). Shows se tiver algum show bacana, por exemplo, no RJ ver um show no circo voador de uma banda bacana (tanto faz mais local ou mais famosa).

    Pode falar mais desses pubs que tem na região? Minha preferência é especialmente por locais com bandas que toquem, mas pode ser música eletrônica, enfim, estamos bem abertos.

    Me interessava em um bar legal que role banda de reggae também, certo que deve ter muita coisa bacana por aí.

    Cultura gosto bastante de lugares mais abertos, se pegar dias bonitos um lance tipo natureza sempre é uma sacada legal, museu pode ser legal também, achei interessante essas duas opções.
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @leoneldevito

    Os 2 museus são muito legais. Não conheço quem não gostou, mesmo sendo fanático ou não pelo futebol. E o outro é impressionante como um museu sobre a língua, pode ser tão interessante. O projeto de ambos é do mesmo cara e tudo é muito interativo.

    Em relação a lugares abertos que possam servir de referência:
    a) Pé de manga: O bar gira ao redor de uma mangueira bem grande. É um bar muito bonito, std, sem banda.
    b) Praça São Lourenço: misto de restaurante/bar, sistema buffet, caro, mas o lugar é bem bacana.
    c) The garden: Nunca fui, mas dizem que o ambiente é legal. Bar bem aberto com opções japas e cervejas.

    Um lugar muito diferente: Barbolla
    Esse bar é bem fora de mão (fica no Morumbi), mas é muito, muito diferente. É de um artista plástico e tudo tem um jeito diferente de fazer. Muita bricolagem de muito bom gosto. Rola uma mpb e instrumental.

    Vou almoçar, depois completo mais em outro post.
    Última edição por Urbach; 24-03-2015 às 13:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Fogo de Chão ou Jardineira Grill, pra tu aprender o que é churrasco de verdade!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Fogo de Chão ou Jardineira Grill, pra tu aprender o que é churrasco de verdade!!
    Hahahaha. Atualmente, se ele quiser tem até o Na Brasa, que virou NB Steak.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @leoneldevito

    Skyline da cidade
    É um programa meio caro, mas é diferente e os lugares são bacanas.

    Skye
    No hotel Unique

    The View
    Em um prédio de flats. É bem bacana e o mais acessível destes (o que não o torna barato).

    Terraço Itália
    No centro de SP, é super tradicional.

    Pubs
    O All Black rola banda. O Kia Ora dos mesmos donos, tb. O All Black é perto de onde vc ficará hospedado. O Kia Ora +- (fica no Itaim). Os outros pubs que citei no post anterior, não tem banda.

    Shows
    O Cine Joia é um lugar diferente. Consulte a programação para ver se agrada. Fora isso tem milhares de opções, que a atração do dia que vc tornar mais ou menos atraente.

    Parque
    O Ibirapuera é um parque bem legal. O principal da cidade.

    Reggae
    Isso não sei te indicar. Todos os lugares que eu conhecia não estão mais abertos.
    Última edição por Urbach; 24-03-2015 às 13:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Essa semana vai rolar um festival top de jazz que vai até domingo no sesc pompéia. Pra quem gosta de música boa é imperdível. Só não sei o quão difícil tá pra conseguir ingressos a esta altura.
    https://catracalivre.com.br/sp/bom-b...nternacionais/

    A casa de reggae mais conhecida da cidade acho que é essa:
    CCPC GENERAL CLUB
    Lugar simples, galera massa, sonzera massa.

    Um barzinho top estilo mais casal que recomendo ir com a patroa perto de onde vc vai estar é esse aqui:
    Sancho Bar y Tapas - Cocina Española
    Eles têm até um chopp da casa lá. Tem que chegar cedo porque sempre lota.

    De cabeça agora não to conseguindo lembrar de um bar parecido com o seu pra indicar. Se lembrar eu volto aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados