Clique Aqui Advogados me ajudem, Vazamento de água apartamento.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41
Like Tree15Likes

Tópico: Advogados me ajudem, Vazamento de água apartamento.

  1. #1
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828

    Advogados me ajudem, Vazamento de água apartamento.

    Rolou um vazamento no apartamento do meu avô em Vila Velha, mas ele estava em Florianopolis, para tratamento de cancer e acabou falecendo e o apartamento estava fechado e por isso não deu pra ir aqui em Vila Velha abrir o apartamento já que toda familia estava lá ajudando meu avô.

    O condominio quer responsabilizar a gente pelos danos causados, já que alagou 3 apartamentos abaixo do nosso.

    Acontece que o rompimento foi na rede vertical e até onde eu sei é de responsabilidade do condominio, até mesmo a responsabilidade pelos danos causados por ela.

    O advogado do condominio mandou o seguinte parecer:
    Fora entregue na sede da Administração ... manifestação da moradora do Ed ..., unidade ... relatando vazamento em sua unidade e demais unidades, advindas de vazamento proveniente da unidade xxx do referido ed, Informam que diversas tentativas de contato com o proprietário ocorreram, no entanto, sem êxito.

    Ápos análise dos argumentos emitimos o seguinte parecer:

    A única medida a ser tomada pela administração é ajuizar uma ação de ingresso forçado na unidade fechada, para evitar maiores danos até mesmo em áreas comum do referido Edifício.

    No tocante à decretação da responsabilidade do morador da unidade ... pela reparação dos danos causados nas demais unidades, este somente poderá ocorrer através de ações autônomas movidas pelos moradores das demais unidades em desfavor do morador da unidade ..., uma vez, que trata-se de danos em áreas particulares e não comuns.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    28/11/10
    Posts
    135
    Estou no celular e vou resumir.

    Se for na tubulação de dentro do ap, a responsabilidade é de vocês. Se for na tubulação do condomínio (coluna de água, água pluvial etc) , a culpa é do condomínio.

    Sou sindico e a coisa mais importante que fiz aqui foi ter um cadastro sick dos moradores, com contatos de emergencia sempre bem atualizados para situações como esta não acontecer.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    então é na tubulação central, só que ela passa dentro do apartamento e aparentemente rompeu no nosso apartamento. mas é uma tubulação que corre verticalmente. ou seja, atende todos os apartamentos da coluna.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O pior foi que o vazamento já rolava quando meus avós ainda estavam no apartamento e o sindico não fez nada, esperou a situação grave pra tomar alguma atitude, acontece que quando a situação ficou grave meu avô e a familia estava longe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de R_invoke_BR
    Data de Ingresso
    15/12/09
    Posts
    333
    @gekinganger, primeiramente, meus sentimentos pela morte do seu avô.

    Sou subsíndico do meu prédio (a contragosto), e talvez possa ajudá-lo com o relato do que aconteceu comigo:

    Houve um enorme vazamento no meu apartamento, também na coluna de água. O problema dessas tubulações é a grande pressão e quando elas vazam, o estrago costuma ser grande. Os danos maiores foram nos apartamentos dois andares abaixo do meu.

    O reparo foi providenciado e acionamos o seguro predial para ressarcimento dos danos aos moradores atingidos. O resumo da ópera é: Se o vazamento ocorreu antes do registro de entrada de seu apartamento, é responsabilidade do condomínio. Se foi depois do registro, vocês realmente deverão arcar com os danos causados aos demais.

    A seguradora do prédio arcará com os custos de ressarcimento dos danos. Mas para isso, cada morador deverá realizar os reparos e apresentar as NFs, para então serem ressarcidos.

    Acho que você deve, primeiramente, descobrir se o condomínio em que seu avô morava tem seguro, e então solicitar a vistoria do técnico da seguradora, que definirá responsabilidades e coberturas da apólice em vigor.

    Uma dica pra todo mundo também: Caso o prédio em que vocês morem não tenha seguro, vale a pena contratarem um para o apartamento de vocês. Não custa mais de R$ 30,00 por mês, e pode evitar uma bela dor de cabeça!


    Abraços,
    R.
    phelps, douglasf89 and Naik like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Naik
    Data de Ingresso
    27/02/13
    Posts
    491
    @R_invoke_BR boa dica mano, eu vou morar em apartamento logo mais e realmente pagar esses R$30,00 mensais podem livrar a alma.

    Vc sabe/pode detalhar o quê a seguradora cobre num seguro para apartamentos?
    R_invoke_BR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    então, pelo visto foi antes do registro, pq o apartamento de baixo fez uma abertura pra ver e claramente da pra ver o cano vindo de cima a baixo, verticalmente, passando por todos os apartamentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Naik Ver Post
    @R_invoke_BR boa dica mano, eu vou morar em apartamento logo mais e realmente pagar esses R$30,00 mensais podem livrar a alma.

    Vc sabe/pode detalhar o quê a seguradora cobre num seguro para apartamentos?
    Também tenho interesse, se souberem uma boa seguradora nacional pra recomendar também agradeço.
    Naik likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de R_invoke_BR
    Data de Ingresso
    15/12/09
    Posts
    333
    Fiz o meu seguro com o banco, em um pacote que fechei com minha gerente, e não sei ao certo agora quais os valores das coberturas que tenho. Mas em uma pesquisa rápida pela net, por exemplo, um seguro para apartamento próprio na PortoSeguro, com cobertura contra:

    Incêndio, Explosão e Fumaça (300K);
    Danos elétricos (5K);
    Vendaval (10K);
    Subtração de bens (5K);
    Responsabilidade civil familiar [danos causados a terceiros por qualquer pessoa do apto, incluindo empregados] (20K);
    Quebra de vidros (5K);
    Escritório em residência (4K);

    Além de vários daqueles benefícios (reparos elétricos, hidráulicos, etc), custa R$ 29,80/mês.

    Abraços,
    R.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    entao onde fica a divisão da rede vertical com a horizontal?

    pq o apartamento não tem um registro geral e sim 5 registros, que fecham toda a água.
    nesse caso seriam os 5 registros a divisa? ou não antes deles já seria rede horizontal, mesmo sem ter registro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados