Clique Aqui ISIS - Estado Islâmico - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 178
Like Tree260Likes

Tópico: ISIS - Estado Islâmico

  1. #101
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Só li o tópico por alto, e é óbvio que as invasões americanas foram uma puta cagada e desestabilizaram ainda mais a região, que sempre foi instável. Além disso, é óbvio que os americanos são uns puta hipócritas, que fecham os olhos para as atrocidades cometidas pelo regimes de países aliados.

    Mas não dá pra botar tudo, e nem a maior parte, na conta dos americanos. Antes do 9/11, o Iraque era controlado pelo Saddam, que promoveu um genocídio contra os curdos, yazidis e outras tribos minoritárias (com uso de armas químicas), e que sempre reprimiu a maioria xiita. O Afeganistão sempre foi um lugar bárbaro, mesmo antes do Talibã. Quando TODAS as opções políticas são escrotas, não dá pra botar a culpa no país estrangeiro que favoreceu um grupo fdp em detrimento do outro. Se todos os países islâmicos (talvez a Turquia possa ser considerada a exceção) são dominados por regimes bárbaros e sanguinários, fica meio complicado mandar a conta pro Ocidente.

    BTW, não tô falando que o Islã é ontologicamente atrasado, até porque tem o exemplo histórico do Califado Abássida. Mas é inegável que a cultura hodierna dos países islâmicos é incompatível com os valores civilizatórios modernos.
    Ninguém disse que o regime do Saddam não era sanguinário, mas é incontestável que o resultado atual é pior do que o anterior. O próprio Saddam recebeu apoio militar dos EUA na guerra contra o Irã.

    O mais absurdo é que eles financiam grupos extremistas para combater outros grupos extremistas. A maior culpa dos EUA no crescimento desses terroristas é que eles forneceram boa parte de todo armamento. A Al Qaeda cresceu utilizando o armamento fornecido pelos EUA na guerra do Afeganistão contra a Russia, o Saddam recebeu armamento dos EUA na guerra contra o Irã e hoje parte do Isis eram militares do governo dele. Os rebeldes da Siria que estão ligados ao Isis receberam apoio da Arabia Saudita (e EUA) para derrubar o atual governo e agora eles estão fornecendo armamento pro mesmo governo sanguinário que eles estavam querendo derrubar.

    Caso o governo americano não tivesse se envolvido em nenhuma dessas guerras essas áreas com certeza não seriam pacíficas como gostaríamos, mas com certeza teriam muito menos poder do que possuem hoje.

    No atual momento o governo americano está armando os xiitas no Iraque e o governo sanguinário do Al-Assad. Não tenho dúvidas que serão vitoriosos, mas quando o Isis for exterminado teremos um outro derramamento de sangue de todo restante da população sunita pacifica do Iraque e teremos um governo do Al-Assad na Síria mais fortalecido politicamente e mais armado. Essa guerra não é dos Americanos e eles não deveriam estar lá. Escreva que daqui alguns anos essas armas serão usadas contra os próprios americanos assim como aconteceu em toda história.
    Se... se... se o Abraão não tivesse "conhecido" (no sentido bíblico) a Agar talvez fosse mais tranquilo lá no Oriente Médio.
    @Picinin disse tudo.

    É muito forçado botar tudo na conta dos USA.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Proof fazendo o tópico de mochileiros parecer um bando de crianças. Isso que é viagem molecada!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Proof fazendo o tópico de mochileiros parecer um bando de crianças. Isso que é viagem molecada!
    mano, é ate de boa pra min, aquela terra pra nós eh um paraiso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    O que dá pra questionar, @Nacht é que se fossem milícias locais se degladiando, guerras locais por poder, disputas religiosas locais etc. Pelo menos eram nativos brigando entre si.

    Sinceramente, é muito mais legítimo do que um país que está a milhares de km do lugar ir lá meter o bedelho, jogar xadrez humano no Oriente Médio e promover merdas catastróficas.

    Mas enfim... Acho que entra um pouco do que o ekalil disse, essa é a tendência de qualquer hegemonia.
    Taleb, Proof and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    btw, nice video falando sobre a batalha entre as milicia xiitas e o ISIS

    EM INGLÊS

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Proof Ver Post
    btw, nice video falando sobre a batalha entre as milicia xiitas e o ISIS

    EM INGLÊS

    Sem querer de maneira nenhuma ofender vc ou sua religião, o que motiva esses conflitos? Vc tem raiva dos caras?

    Tudo isso é por religião ou na verdade isso só camufla outros interesses?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Não da para esquecer da frente Al-Nusra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol paraiso haha

    btw eu qria mto ir pra esses lugares, tanto la pro oriente medio qto pra africa, mas sao dois lugares q eu n tenho mta balls pra ir assim do nada sozinho hehe, provavelmente eu n voltaria de la, e nem num caixao, pq meu corpo seria comido ou queimado kk
    Gabre likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Proof Ver Post
    btw, nice video falando sobre a batalha entre as milicia xiitas e o ISIS

    EM INGLÊS

    Sem querer de maneira nenhuma ofender vc ou sua religião, o que motiva esses conflitos? Vc tem raiva dos caras?

    Tudo isso é por religião ou na verdade isso só camufla outros interesses?
    Sim, nossa guerra com esses caras eh muito pessoal, e não é de agora não, o wahabismo foi criado la por 1700 e se fortaleceu la por 1800.

    Pra nós, xiitas, esses caras são aquele que se desviaram do islã, e pra eles, pela nossa maneira de ver o islamismo, somos apóstatas e temos que ser decapitados (como os Yazidis, alguns cristãos e etc...)

    então nossa guerra com eles é bem antiga, mas, os xiitas só se fortaleceram após a Revolução Islâmica no Irã em 1979, e recém, por causa do Hezbollah e do Governo da Siria e do Iraque (Gracas um pouco também pela invasão dos EUA em 2003).

    Obvio que nisso tudo existe os interesses políticos, e cada parte tem uma agenda pra cumprir, principalmente o Irã que precisa aumentar sua zona de influência, por estar sempre ameaçado pela Arabia Saudita e pelo Qatar
    Sem esquecer claro a nossa maior ameaça, os Zionistas, que é vizinha disso tudo, e que o Hezbollah/Siria/Irã acredita que de alguma maneira estão com um certo tipo de Aliança com o a frente al-Nusra, que compartilha a mesma ideologia do Estado Islâmico, porem, por motivos politicos continuou aliado a al-Qaeda.
    FMoraesP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    lol paraiso haha

    btw eu qria mto ir pra esses lugares, tanto la pro oriente medio qto pra africa, mas sao dois lugares q eu n tenho mta balls pra ir assim do nada sozinho hehe, provavelmente eu n voltaria de la, e nem num caixao, pq meu corpo seria comido ou queimado kk
    paraíso no sentido, pelo valor que aquela terra pra nós
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados