Clique Aqui Christo nihil praeponere. - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 205
Like Tree224Likes

Tópico: Christo nihil praeponere.

  1. #121
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Quem diria! Ace One fazendo bons posts.
    quem diria vai interrogação.

    Ló deixa as filhas para os sodomitas? Que fdp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    O próprio Cristo falou numa situação parecida de apedrejamento... Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Cristo veio para fazer cumprir o que estava escrito e evitar que tenhamos que seguir a lei ceganente como antigamente. Ele resumiu os 10 mandamentos em 2.
    Algumas coisas permanecem do antigo testamento, outras não. Isso fica bem claro, para aqueles que estudam a bíblia. É preciso tirar um tempo para entender. Se ficarmos somente pincelando versículos nunca vamos chegar a um consenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Citação Postado originalmente por negozin
    1)Quantos cristãos, jogadores de poker temos aqui?
    2)Por que vocês jogam poker ou o que os motiva a jogar poker?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Citação Postado originalmente por negozin
    1)Quantos cristãos, jogadores de poker temos aqui?
    2)Por que vocês jogam poker ou o que os motiva a jogar poker?
    1) Eu jogo poker, não sei quantos cristãos no total;
    2) Eu jogo porque gosto 60%, pelo dinheiro 30% e pela motivação de vencer 10%.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 18-02-2015 às 17:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Algumas coisas permanecem do antigo testamento, outras não. Isso fica bem claro, para aqueles que estudam a bíblia. É preciso tirar um tempo para entender. Se ficarmos somente pincelando versículos nunca vamos chegar a um consenso.
    Mateus 5:17-18: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

    Não tem essa de "algumas coisas permanecem do antigo testamento, outras não." O próprio Jesus disse no versículo aí em cima que NADA da lei antiga foi revogada. E se fosse assim, quem decide o que permanece e o que não?

    Não sei como é o pensamento católico, mas os protestantes me responderiam que essa "lei" de que Jesus fala no versículo aí que eu citei na verdade são as profecia sobre a vinda do messias. Mas são duas palavras diferentes, LEI é uma coisa e PROFECIA é outra totalmente diferente.

    Lei é mandamento, você não tem escolha. Ou você cumpre, ou tá errado.
    santiago, zombie, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Algumas coisas permanecem do antigo testamento, outras não. Isso fica bem claro, para aqueles que estudam a bíblia. É preciso tirar um tempo para entender. Se ficarmos somente pincelando versículos nunca vamos chegar a um consenso.
    Mateus 5:17-18: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

    Não tem essa de "algumas coisas permanecem do antigo testamento, outras não." O próprio Jesus disse no versículo aí em cima que NADA da lei antiga foi revogada. E se fosse assim, quem decide o que permanece e o que não?

    Não sei como é o pensamento católico, mas os protestantes me responderiam que essa "lei" de que Jesus fala no versículo aí que eu citei na verdade são as profecia sobre a vinda do messias. Mas são duas palavras diferentes, LEI é uma coisa e PROFECIA é outra totalmente diferente.

    Lei é mandamento, você não tem escolha. Ou você cumpre, ou tá errado.
    Perfeito.

    Alias, engraçado que Jesus é o pica porque cumpre as profecias e tal. Mas na realidade nenhuma delas é cumprida de verdade. Por exemplo aquela de que o Messias viria da linhagem de Davi, pela própria Bíblia, Jesus descende de Davi por José, que na realidade todo mundo sabe que não é pai de Jesus.
    Preacher and zombie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    O problema é que ele não disse só isso né. O discurso de amar o próximo é bonitinho mesmo, não da pra negar, mas em contrapartida temos coisas do tipo:

    Mateus 10:

    34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    santiago, Preacher, zombie and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Entao, o ideal seria focar nessas coisas, assim como da pra focar nas coisas boas que outros profetas/messias disseram. Mas como o Sestito falou, eles falaram mtas outras coisas que infelizmente nao seguem essa linha.

    Eu, pessoalmente, prefiro focar nas coisas boas e esquecer o resto. Mas isso nao eh exatamente seguir a religiao de maneira correta.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    O problema é que ele não disse só isso né. O discurso de amar o próximo é bonitinho mesmo, não da pra negar, mas em contrapartida temos coisas do tipo:

    Mateus 10:

    34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

    O problema é que tudo isso é interpretativo, eu entendo de uma forma positiva isso que ele disse, curiosamente, eu fui em um centro espírita tempos atrás em que esse trecho foi debatido no evangelho segundo o espiritismo.

    Especialmente essa parte de trazer a espada eu me identifico bastante.

    Justamente por existirem inúmeros trechos interpretativos, que essas duas passagens tem um peso maior, não da pra interpretar nada negativo de amar o próximo e não julgar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados