Clique Aqui Christo nihil praeponere. - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 205
Like Tree224Likes

Tópico: Christo nihil praeponere.

  1. #51
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Que bagunça virou este tópico, pqp.
    @BlueHomero

    Eu achei que o intuito do tópico fosse outro, apenas a explicação e discussão sobre o tema, eu acho que toda brincadeira é válida, mas a ofensa só por ofender excetua aquilo que eu penso como o cristianismo, então quitarei o tópico se a ideia for essa.
    @Bolengo @ekalil @DiegoSestito

    Na minha opinião, o intuito do tópico seria outro. Discutir a religião, por si só, não importa qual for, será um tema de discórdia se houverem pessoas de crenças diferentes postando no mesmo lugar.

    Pedi para o Homero criar o tópico aqui para não desvirtuar o de provocações e para termos uma troca de ideias de forma construtiva. Outra coisa, não vi vcs trollando no tópico da macumba e, quando percebi que não era bem vindo no de provocações, retirei-me de lá na hora.

    Peço, por gentileza, que pelo menos tentem deixar-nos fazer um tópico sobre o catolicismo sem brigas.

    Apesar de vcs terem grandes argumentos sobre tudo isso, não temos nenhum interesse na opinião de vcs, acho que temos o direito de continuarmos ignorantes mas, pelo menos, felizes naquilo que nos dispomos, TY!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Que bagunça virou este tópico, pqp.
    @BlueHomero

    Eu achei que o intuito do tópico fosse outro, apenas a explicação e discussão sobre o tema, eu acho que toda brincadeira é válida, mas a ofensa só por ofender excetua aquilo que eu penso como o cristianismo, então quitarei o tópico se a ideia for essa.
    @Bolengo @ekalil @DiegoSestito

    Na minha opinião, o intuito do tópico seria outro. Discutir a religião, por si só, não importa qual for, será um tema de discórdia se houverem pessoas de crenças diferentes postando no mesmo lugar.

    Pedi para o Homero criar o tópico aqui para não desvirtuar o de provocações e para termos uma troca de ideias de forma construtiva. Outra coisa, não vi vcs trollando no tópico da macumba e, quando percebi que não era bem vindo no de provocações, retirei-me de lá na hora.

    Peço, por gentileza, que pelo menos tentem deixar-nos fazer um tópico sobre o catolicismo sem brigas.

    Apesar de vcs terem grandes argumentos sobre tudo isso, não temos nenhum interesse na opinião de vcs, acho que temos o direito de continuarmos ignorantes mas, pelo menos, felizes naquilo que nos dispomos, TY!
    Eu acho zuado trollar esse tópico tb, mas a reação do cara pra trollada foi ridícula, né? Em todo caso, vc tá certo. Não vou mais postar nada nesse sentido.
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Valeu mesmo @ekalil, sem crise, abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Me esclareça:
    - Em Sodoma e Gomorra, o pai oferece as filhas para que elas sejam estupradas.
    - Em outra passagem as filhas embebedam o pai e têm relações sexuais com ele.
    - Algum sacana ofereceu o filho para sacrifício

    Aproveite e tente me ajudar com essas contradições bíblicas:
    Contradições na BÃ*blia

    Não que Deus não exista, mas a bíblia faz o papel de sacanear qualquer pessoa que usa a lógica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Me esclareça:
    - Em Sodoma e Gomorra, o pai oferece as filhas para que elas sejam estupradas.
    - Em outra passagem as filhas embebedam o pai e têm relações sexuais com ele.
    - Algum sacana ofereceu o filho para sacrifício

    Aproveite e tente me ajudar com essas contradições bíblicas:
    Contradições na BÃ*blia

    Não que Deus não exista, mas a bíblia faz o papel de sacanear qualquer pessoa que usa a lógica.
    Vou colar aqui o que o Old Team escreveu, talvez você não tenha visto:

    Apesar de vcs terem grandes argumentos sobre tudo isso, não temos nenhum interesse na opinião de vcs, acho que temos o direito de continuarmos ignorantes mas, pelo menos, felizes naquilo que nos dispomos, TY!

    O tópico não é sobre provocações. Sendo assim, deixa os caras em paz com a crença deles, nao é papel de ninguém tentar mudar isso. A não ser que esteja a mando do tinhoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    É claro que jogar poker é pecado
    fala old team,
    qual base vc está utilizando para afirmar que poker é pecado?
    essa é a minha opinião do que é o pecado:
    Pecado - O que a Bíblia diz?
    Se o poker ou qualquer outra coisa, me impede de: Amar a Deus com todo o meu coração, com toda a minha alma, e com todo o teu entendimento...
    isso é pecado.
    hj tenho algumas distrações, que me fazem errar ligeiramente esse alvo.
    te digo, com tantas possibilidades nesse mundo de hoje, não é fácil fugir do pecado.
    mas esse é o dever do cristão.

    ==
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Me esclareça:
    1) Em Sodoma e Gomorra, o pai oferece as filhas para que elas sejam estupradas.
    2) Em outra passagem as filhas embebedam o pai e têm relações sexuais com ele.
    3) Algum sacana ofereceu o filho para sacrifício
    fala sketch,
    qual tipo de esclarecimento você quer?
    deturpações na sociedade acontecem desde o momento em que o diabo, caiu na terra e enganou adão e eva.
    não entendi o tipo de explicação você está precisando.

    vou somente esclarecer o contexto das coisas:
    1)os camaradas da cidade queriam estrupar e matar os anjos de Deus que estavam na casa. O Pai temendo que isso viesse a acontecer, ofereceu as filhas em troca. Pois sabia que a ira de Deus seria terrível sobre toda a cidade, caso os homens tentassem encostar nos anjos de Deus.
    2)filhas embebedam o pai... nem tava lembrado disso... aqui tem uma explicação:
    Em que livro da Bíblia fala de filhas que embebedaram o próprio pai e dormiram com ele?
    3)lol, Deus pediu o filho como sacrifício a um homem de Deus(Abrãao) que sabia que Deus iria fazer o melhor. Ele sabia que Deus iria poupar o filho dele e iria providenciar outra coisa como sacrifício, mas ele seguiu o pedido até o último instante. E Deus poupou a vida do filho dele.
    Ah sim, houveram outros homens sádicos que sacrificaram seus filhos a Deuses, mas Deus nunca pediu sacrifício vivo de pessoas. O único sacrifício humano foi Jesus Cristo, seu próprio filho.

    ==
    é bom demais, ter essa oportunidade de falar das coisas de Deus por aqui. ao mesmo tempo que respondo a vocês, aprendo mais e reflito sobre minha vida com Deus.
    Quem for hater, pode usar o outro tópico das provocações. a gente promete aparecer lá de vez em quando.
    mas quem estiver a fim de discutir de forma saudável, estamos aí para conversar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    sketch, comecei a ler o site que vc recomendou e parei logo no começo...
    não vale a pena perder tempo debatendo cada item ali, quando os dois primeiros, podem ser facilmente desmistificados, vamos lá:
    Primeira história
    O homem foi criado depois dos outros animais. [Gn 1:25-27]
    O homem e a mulher foram criados simultaneamente. [Gn 1:27]

    não tem primeira e nem segunda história...
    os animais foram criados desde o versículo: 20 até o 25, que é quando o homem vai ser criado.
    então os animais vieram antes do homem.
    quanto ao versículo 27, ele não especifica a forma e o momento em que a mulher foi criada. Ele vai explicar isso em seguida detalhadamente.


    Segunda história

    O homem aparece antes dos outros animais. [Gn 2:18-19]
    O homem foi criado primeiro, então os animais, e só depois a mulher, da costela do homem. [Gn 2:18-22]
    Aqui vem o detalhadamento da nomenclatura dos animais e a criação da mulher que foi comentado lá no capítulo 1. A palavra havendo, no começo do capítulo mostra a ação que está ocorrendo naquele momento que é a nomenclatura dos animais... Porém a palavra "formado", mostra que a criação dos animais já ocorreu.
    Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
    Gênesis 2:19
    Quanto a sequência da criação do homem e da mulher está bem clara.
    1)criou os animais
    2)criou o homem
    3)homem nomeia os animais
    4)mulher é criada da costela do homem

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Escolham um dos dois tópicos ae como oficial porque quero tirar algumas dúvidas depois.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Por mim pode ser aqui... Só o título é que não tá bem claro, pra quem é leigo. Eu mesmo não conhecia esse termo. =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Vou deixar algumas iniciais por enquanto:

    - Por que o nascimento de Jesus é comemorado dia 25 de dezembro?

    - Vocês acreditam em Adão e Eva como sendo um homem e uma mulher? Ou acreditam que é uma metáfora pra explicar algo mais complexo? Elaborem pf.

    - O que vcs acham sobre as igrejas protestantes (não sei se é esse o termo correto sobre as igrejas que seguem o cristianismo mas se separaram da igreja católica)? Por que acham que existem tantas e vcs consideram todas (ou pelo menos a maioria) válida assim como o catolicismo?

    - Qual a explicação da religião sobre o grande dilúvio? Por que foi necessário e talz? Qual o sentido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados