Clique Aqui Christo nihil praeponere. - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 205
Like Tree224Likes

Tópico: Christo nihil praeponere.

  1. #71
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Agora, um questionamento interessante para os cristãos de plantão:
    Vocês dão o dizimo de todos os seus ganhos no poker?

    E como a maioria das igrejas, consideram o poker como pecado, fico imaginando se um dia a gente ganha uma FT de Sunday million...
    E vai lá entregar o dizimo...
    E fala assim tá aqui : 30k reais de dizimo.
    Depois do sorriso e da aceitação, a gente fala: só tem uma coisa... Ganhei esse dinheiro no poker,com muito estudo, esforço e dedicação.
    Você acha que sua igreja iria aceitar ou recusar esse montante?
    A gente sabe que normalmente as ofertas não são declaradas, mas digamos que vc resolva dizer o montante e a procedência do dinheiro para o seu pastor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Agora, um questionamento interessante para os cristãos de plantão:
    Vocês dão o dizimo de todos os seus ganhos no poker?

    E como a maioria das igrejas, consideram o poker como pecado, fico imaginando se um dia a gente ganha uma FT de Sunday million...
    E vai lá entregar o dizimo...
    E fala assim tá aqui : 30k reais de dizimo.
    Depois do sorriso e da aceitação, a gente fala: só tem uma coisa... Ganhei esse dinheiro no poker,com muito estudo, esforço e dedicação.
    Você acha que sua igreja iria aceitar ou recusar esse montante?
    A gente sabe que normalmente as ofertas não são declaradas, mas digamos que vc resolva dizer o montante e a procedência do dinheiro para o seu pastor.
    Nem tô na pilha de ficar postando nesse tópico, pq apesar de achar possível o diálogo respeitoso, sei que vcs provavelmente não estão interessados em argumentos contrários a sua fé.

    Anyway, fazendo um adendo construtivo, acho interessante vc dar uma olhada nesse vídeo. Imo um dos poucos pastores evangélicos que parece pregar o que eu considero um cristianismo genuíno.

    http://youtu.be/uo86yeU73Sc
    Última edição por zombie; 15-02-2015 às 13:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Por alguma razão o cel bugou o link e ele ficou errado... Link correto abaixo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Caio Fábio deixou de ser evangélico faz tempo. Hoje ele está mais intelectual do que nunca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Sei que ele abriu mão do título de pastor, mas até onde sei esse projeto dele "caminho da graça" ainda funciona.

    Pode ser que não seja isso, não pesquisei nada a respeito. Anyway as idéias dele soam coerentes e só de ele não ficar tentando arrancar dinheiro dos fiéis já tem meu respeito. ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    É também não tenho nada a falar sobre ele. Só Deus conhece o coração dos homens. Não curto ouvir muito os pensamentos dele. Pq antes da palavra, ele sempre vem com o conceito dele sobre o assunto. Eu curto o contrário, ouço a palavra, tenho a ajuda do Espírito Santo para me ajudar e por fim tenho o meu entendimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    ok, resolvi dar uma chance pro vídeo e vi os argumentos usados pelo Caio Fábio.
    Infelizmente, ele ignorou várias menções feitas no novo testamento a respeito do dízimo, inclusive Jesus Cristo disse que deveriamos dar o dízimo:
    Uma pena ver o Caio Fábio, desconsiderando algumas passagens do Novo Testamento que mostram que essa lei não foi abolida. Irei orar para que ninguém possa ser enganado ao ouvir esse ensinamento e venha a tropeçar por falta de entedimento. Precisamos nos ater a palavra:
    == Novo Testamento ==
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
    Lucas
    == Novo Testamento ==
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
    Mateus
    Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.
    Lucas
    ==
    Uma pena ver alguém que conhece tanto da palavra, interpretar dessa forma, da maneira que entende ser melhor, ao invés de seguir o que está escrito na bíblia.
    Durante esses 30min de vídeo, eu já sabia que haveria alguma critica aos evangélicos. Fico impressionado como que ele não consegue passar um dia sequer sem falar mal dos crentes/cristãos. Ele se tornou exatamente o que ele mesmo comentou em 17:19 até 18:00
    perceba que o auxiliar dele, viu que foi descrito exatamente o que eles estão vivendo ali. e já fez rapidamente uma correção, para amenizar tudo que ele tinha acabado de falar.
    é muito fácil dizer que odeia o pecado e não o pecador. mas quando não deixamos de falar do pecador, fica claro que ele não consegue se desligar dessa picuinha.

    Se bispo macedo, silas malafaia e afins não são inimigos dele, pq ele se importa tanto com eles ?
    A bíblia diz que devemos orar por aqueles que estão tentando desvirtuar o caminho de Deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    poutz que bizarro, copiei a resposta que postei no youtube, e veio o video junto.
    foi mal ae...
    --
    enfim,
    nenhum cristão me respondeu a pergunta sobre o dízimo...

    cadê o cristão que abriu o post?
    vou dar minha resposta...
    já tentei alguns métodos, mas nenhum funcionou muito bem até agora.
    tendo em vista que a grana do poker normalmente é re-investida para pagar valores mais altos.
    já tentei tirar o dízimo das mesas finais, mas nem sempre faço. fail
    já tentei tirar o dízimo do profit anual, mas acabei esquecendo. fail
    difícil tirar o dizimo do poker se for depender exclusivamente dessa grana, mas não é impossível.
    vou tentar retirar em cima do profit mensal ou anual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Rock,
    Na Bíblia não específica a data.
    Eu sei que não, por isso perguntei o porque a igreja comemora o nascimento nessa data. Gostaria de saber a opinião de quem acredita.

    Homem e mulher. Ali não há metáforas. Inclusive acredito que uma cobrá falou com Eva. Sério mesmo.
    Não tem problema acreditar nisso ou naquilo. Vc sabe o que significa Adão e Eva em hebraico? Eu aprendi sobre isso quando fiz um curso de interpretação do evangelho, e baseado nas traduções dos nomes + costume da época de se narrar uma história em forma de metáfora/parábola eu aprendi, dentro da igreja, que não é uma mulher e um homem. Tanto porque, vc não acha que seria mto difícil dar certo popular a terra começando só com um casal?

    Diversas igrejas servem para confundir aqueles que querem seguir a Cristo. Isso já estava previsto no novo testamento. Enquanto as pessoas ficarem presas a religião, elas se distanciam do mais importante.
    VocÊ acha bom ter várias igrejas diferentes que pregam o cristianismo? Vc disse que é protestante neh? Vc foi batizado na igreja católica ou não? Por que vc não segue o catolicismo?

    Dilúvio. Deus se arrependeu de ter feito o homem. Fez uma limpeza na terra, pois não havia um homem de coração puro exceto Noé, que sobreviveu e fez a arca. Tb considero esse Dilúvio super tenso e esse arrependimento se Deus tb. Mas foi isso. Deus é Deus. Ele faz conforme a vontade dele. Ele foi misericordioso e nos deu muitas outras chances. Até que chegou um momento em que ficou claro que nenhum homem poderia ser bom o suficiente, para ama-lo incondicionalmente. Com isso ele enviou o filho dele, Jesus Cristo, para nos mostrar e ajudar a cumprir esse objetivo. Agora, não precisamos ter medo de falhar em alguma lei. Pois temos Cristo que nos ajuda em nossas fraquezas. Somente com ele alcançaremos a perfeição no amor a Deus.
    Deus se arrependeu? Mas no outro tópico vc disse que não existe isso de deus errar ou se arrepender. Se aceitarmos que deus pode errar e/ou se arrepender, não dá margem pra acharmos que outras coisas que ele disse ou fez pode ter sido um equívoco tb?
    santiago and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados