Clique Aqui Christo nihil praeponere. - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 11192021
Resultados 201 a 205 de 205
Like Tree224Likes

Tópico: Christo nihil praeponere.

  1. #201
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.133
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @Preacher, pode esclarecer umas dúvidas sobre esses pontos?

    José é ou não descendente do rei Davi?
    Pelo que entendi ele é descendente do rei Davi, mas por parte desse tal Jeconias, que pelo jeito é uma ramificação da família que fez alguma merda e foi tipo "deserdada". É isso?

    Maria também é descendente do rei Davi?

    Maria Madalena era descendente de alguma família "especial" também?


    Valeu!!
    Sobre Maria Madalena e Maria preciso pesquisar, não sei muito. Mas sobre José é isso que você falou mesmo. Jeconias foi amaldiçoado e ele e a linhagem "perderam o direito" sobre o trono.

    A gente tem que lembrar que, pros judeus, a profecia do messias é política, não é espiritual. É alguém que vem retomar o trono POLÍTICO de Davi, reunificar e libertar Israel politicamente. E politicamente, a linhagem de Jeconias estava amaldiçoada.

    (Btw se houver algum judeu aí que saiba mais do que eu, favor esclarecer. Tô falando do ponto de vista histórico mas não sou judeu e não tenho tanto conhecimento quanto alguém do próprio povo).
    Wikipedia vc acha que é uma boa fonte pra pesquisar sobre esse tipo de assunto?

    Outra dúvida aqui que provavelmente vc saiba de pronto:
    - Qual a teoria mais aceita pelos historiadores sobre quem é o pai biológico de Jesus?

    Valeu!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Editor MaisEV
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    12.789
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @Preacher, pode esclarecer umas dúvidas sobre esses pontos?

    José é ou não descendente do rei Davi?
    Pelo que entendi ele é descendente do rei Davi, mas por parte desse tal Jeconias, que pelo jeito é uma ramificação da família que fez alguma merda e foi tipo "deserdada". É isso?

    Maria também é descendente do rei Davi?

    Maria Madalena era descendente de alguma família "especial" também?


    Valeu!!
    Sobre Maria Madalena e Maria preciso pesquisar, não sei muito. Mas sobre José é isso que você falou mesmo. Jeconias foi amaldiçoado e ele e a linhagem "perderam o direito" sobre o trono.

    A gente tem que lembrar que, pros judeus, a profecia do messias é política, não é espiritual. É alguém que vem retomar o trono POLÍTICO de Davi, reunificar e libertar Israel politicamente. E politicamente, a linhagem de Jeconias estava amaldiçoada.

    (Btw se houver algum judeu aí que saiba mais do que eu, favor esclarecer. Tô falando do ponto de vista histórico mas não sou judeu e não tenho tanto conhecimento quanto alguém do próprio povo).
    Wikipedia vc acha que é uma boa fonte pra pesquisar sobre esse tipo de assunto?

    Outra dúvida aqui que provavelmente vc saiba de pronto:
    - Qual a teoria mais aceita pelos historiadores sobre quem é o pai biológico de Jesus?

    Valeu!!
    Wikipedia é ok sim, mas dê preferência a wikipedia em inglês sempre.

    Cara, nem há consenso se Jesus de fato existiu ou não. Se você considerar que existiu (a figura histórica), então pode considerar que foi José mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.133
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @Preacher, pode esclarecer umas dúvidas sobre esses pontos?

    José é ou não descendente do rei Davi?
    Pelo que entendi ele é descendente do rei Davi, mas por parte desse tal Jeconias, que pelo jeito é uma ramificação da família que fez alguma merda e foi tipo "deserdada". É isso?

    Maria também é descendente do rei Davi?

    Maria Madalena era descendente de alguma família "especial" também?


    Valeu!!
    Sobre Maria Madalena e Maria preciso pesquisar, não sei muito. Mas sobre José é isso que você falou mesmo. Jeconias foi amaldiçoado e ele e a linhagem "perderam o direito" sobre o trono.

    A gente tem que lembrar que, pros judeus, a profecia do messias é política, não é espiritual. É alguém que vem retomar o trono POLÍTICO de Davi, reunificar e libertar Israel politicamente. E politicamente, a linhagem de Jeconias estava amaldiçoada.

    (Btw se houver algum judeu aí que saiba mais do que eu, favor esclarecer. Tô falando do ponto de vista histórico mas não sou judeu e não tenho tanto conhecimento quanto alguém do próprio povo).
    Wikipedia vc acha que é uma boa fonte pra pesquisar sobre esse tipo de assunto?

    Outra dúvida aqui que provavelmente vc saiba de pronto:
    - Qual a teoria mais aceita pelos historiadores sobre quem é o pai biológico de Jesus?

    Valeu!!
    Wikipedia é ok sim, mas dê preferência a wikipedia em inglês sempre.

    Cara, nem há consenso se Jesus de fato existiu ou não. Se você considerar que existiu (a figura histórica), então pode considerar que foi José mesmo.
    Po, agora vou ter que pesquisar mais então. rs

    Não sabia que existiam fortes indícios de que Jesus não existiu a ponto de não haver um consenso sobre isso. Eu sempre pesquisei sobre a distorção da história que contam sobre a vida de Jesus, mas não desse outro ponto de vista.

    Valeu man!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.767
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @Preacher, pode esclarecer umas dúvidas sobre esses pontos?

    José é ou não descendente do rei Davi?
    Pelo que entendi ele é descendente do rei Davi, mas por parte desse tal Jeconias, que pelo jeito é uma ramificação da família que fez alguma merda e foi tipo "deserdada". É isso?

    Maria também é descendente do rei Davi?

    Maria Madalena era descendente de alguma família "especial" também?


    Valeu!!
    Maria era descendente de Davi mas de um outro filho, não diretamente de Salomão como José.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Feliz Páscoa. A nossa Páscoa é Cristo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 11192021

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados