Clique Aqui Christo nihil praeponere. - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 205
Like Tree224Likes

Tópico: Christo nihil praeponere.

  1. #171
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    eh o contrario, mano. em mtt a variancia vai ser mto maior (contando os prizes grandes). vao ter caras de mesmo nivel q em teoria vao ter profits mto diferentes. ja no cashgame os resultados na long run vao ser bem mais consistentes, ali sim da pra dizer algo parecido com "vence o melhor".
    nada contra mtter, nada a favor de cashgamer.
    isso é sério mesmo?
    sempre imaginei que a dificuldade em nível de field subia igual.
    tanto que a quantidade de fishes que vão colocar dinheiro em uma mesa de cash de bi mais alto deve ser menor também.
    a quantidade de regs querendo explorar o fish tb vai ser maior.
    ==
    mas isso é discussão pra outro tópico. hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    @Techno_Dream , é real mesmo que o nerdguy é cristão ?
    já tinha ouvido falar disso, mas não o vi comentando tanto de Deus no dia-a-dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    @Preacher , respondendo ao seu questionamento lá atrás...
    penso dessa forma:
    Jesus Revogou a Lei do Antigo Testamento?

    e sim, prefiro googlear minha opinião e encontrar algo que vai de encontro com o que acredito, do que ter que digitar a balde aqui e ter que me retratar por ter falado alguma besteira ou digitado algo errado.
    =)

    ps: tava na fissura pra responder isso faz tempo, mas no meio do grind tá tenso de digitar.
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    e toda as respostas que eu posto aqui de algum site, elas sempre tem referências bíblicas. para entendê-las, vcs precisam ler a bíblia de coração aberto e não somente pincelar um ponto aqui e outro ali. precisam também pedir entendimento ao espírito santo para que possam compreender o que está escrito.
    o heartbreaker perguntou, como que temos certeza que essa bíblia fala realmente das coisas de Deus...
    Eu respondo que o próprio Deus confirma essas verdades em meu coração.

    Vejo que discutir aqui, iremos ficar num loop sem fim.
    A melhor coisa que posso fazer é orar por vocês, para que vocês possam compreender os ensinamentos da bíblia.
    Ok, os argumentos desse link que você postou são inválidos, exatamente pelo que eu havia dito. Ele confunde LEI com PROFECIA. Mas isso não é culpa dele, porque lendo todos os versículos citados, vi que quem faz essa "confusão" (que certamente não foi acidental) é Paulo.

    E esse é o grande problema do cristianismo. JESUS, o seu deus, seu messias, diz em Mateus 5:17 que não veio revogar a Lei. Aí chega Paulo, que NÃO CONHECEU Jesus, NÃO andou com ele e só ouviu suas pregações através de outras pessoas (clássico telefone sem fio), e diz que a Lei foi revogada, e o que os cristãos fazem? Ouvem ao seu deus? Não, ouvem Paulo.

    O grande problema dos livros de Paulo é que são CARTAS enviadas a congregações que escreviam a ele pedindo conselho sobre algum assunto específico. Mas não não sabemos quais são as perguntas nem o contexto delas, temos apenas as respostas dadas por Paulo.

    Mas como sei que nada do que falei aqui será suficiente pra você, vamos fazer uma análise dos versículos citados no link.

    A análise que ele faz das 3 palavras em Mateus 5:17 está correta, mas ele confunde até a LEI ser cumprida e interpreta como PROFECIA, porque o próprio Paulo diz que a vinda de Jesus é o cumprimento da Lei, quando na verdade seria da profecia do messias. Na dúvida, vamos perguntar ao nosso amigo Aurélio:

    Significado de Lei, dicionário de português

    "Preceito ou regra estabelecida por direito.

    Significado de Profecia, dicionário de português

    "Predição do futuro".

    Já os textos de Gálatas e Romanos ali citados também dizem apenas que a vinda de Jesus revogou a Lei, mais uma vez trocando Lei por Profecia.

    O autor do texto também cita Hebreus 7:12-19, dizendo ali que a Lei foi revogada. Só que, mais uma vez, quem escreveu aquilo foi Paulo, e Paulo está falando sobre a lei de ordenação sacerdotal, no caso de Melquisedec. Pois antes de Melquisedec, o sacerdócio era hereditário, mas a partir de Melquisedec foi por "vocação" ou "chamado divino", portanto a lei de sacerdócio foi revogada.

    Então nesse ponto Paulo está falando de uma lei específica, e não da Lei (em maiúsculo pra significar toda a lei antiga). Como já dizíamos na minha época de igreja, "texto sem contexto é pretexto pra falar besteira."

    --

    Os links que você postam contém passagens bíblicas, mas pelo menos esse link em questão o autor não explica ou debate nada, simplesmente aponta os trechos que comprovariam sua hipótese. Onde está a argumentação?

    E não é preciso que o espírito santo me ajude a compreender o que está escrito, muito menos que deus confirme em meu coração que a Bíblia é verdadeira. Primeiro porque a compreensão que o espírito santo dá pra um não é a mesma pra outro né, e segundo porque é preciso uma prova verificável de que a Bíblia é verdadeira, e "deus falar no seu coração" é totalmente oposto disso.
    Última edição por Preacher; 20-02-2015 às 14:32.
    santiago, Picinin, zombie and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Short Stack Avatar de Techno_Dream
    Data de Ingresso
    17/03/14
    Localização
    Florianopolis - SC
    Posts
    44
    @negozin no site dele em algum canto tem umas perguntas e respostas e ele diz que é. Eu tenho impressão que eu lembro dele das antigas. Agora se ele ainda frequenta uma igreja são outros 500.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    @Preacher , o grind tá intenso, vou encontrar uma maneira mais adequada para lhe explicar essa passagem.
    Entendi o seu ponto de vista. Não irei desconsiderá-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    ok @Preacher, vamos lá...
    no seu entendimento...
    todos os mandamentos do antigo testamento, são válidos até hoje certo?
    os 10 mandamentos, bem como as suas punições.
    como por exemplo, quem for pego adulterando tem que morrer a pedrada, correto?

    ==
    o que eu quis dizer que algumas leis deixaram de ser cobradas, é que Cristo veio nos trazer a graça.
    Na verdade não são as leis que não são mais cobradas...
    Mas sim o castigo que é imposto sobre o homem que peca.
    O resultado do pecado continua sendo a morte.
    Mas hoje temos um advogado e juiz, Jesus Cristo, capaz de nos absolver de qualquer maldição proveniente da lei.
    ==
    mas concordo com vc... que lei é lei.
    vou ser sincero com você.
    muitas vezes, sinto em meu coração a necessidade de guardar o sábado(que é um dos mandamentos), mesmo minha igreja não tendo esse costume.
    Última edição por negozin; 20-02-2015 às 22:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    acrescentando mais um tema a discussão...
    para quem largou tudo e só joga poker como trabalho...
    1)poker é jogo ou trabalho ?
    2)Se um jogador de futebol orar para fazer um bom trabalho em campo, Deus vai ouvir sua oração e vai ajudá-lo a vencer partidas?
    3)o mesmo pensamento da pergunta 2, se aplica ao poker?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @Preacher, você está cometendo um erro, assim como a maioria das pessoas que "interpretam" essa passagem cometem, imho. Eles querem interpretar um discurso inteiro somente pela introdução.

    Falta interpretar uma outra parte do sermão, para que essa introdução e tudo o que ele fala no sermão faça sentido: Mt, 7:12 "Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas".

    Jesus está mostrando que o que ele fala não é para abolir a Lei e as profecias, porém para cumprí-las na nova aliança que Deus fará derramando o sangue de seu cordeiro para remissão dos pecados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Quanto ao ponto das cartas de Paulo, não é problema que ele cometa erros interpretativos de questões mais "sociais". O próprio Lucas escreve erroneamente sobre a época do nascimento de Cristo confundindo Herodes o Grande com seu filho. De maneira alguma isso faz o evangelho deixar de ter validade perante A Verdade da palavra de Deus - do cerne de sua mensagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados