Clique Aqui [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social - Página 34

Lista de Usuários Marcados

Página 34 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 243233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 340 de 358
Like Tree177Likes

Tópico: [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social

  1. #331
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Estou desanimado para estudar ultimamente, já que também não tem muita previsão para concurso, ás vezes passo lá no "concurseiros" e também é basicamente o pessoal dissertando que não vai holdar nada.

    No máximo há algum boato sobre sair edital para AFT, alguém tem alguma informação sobre isso? Ou será que há alguma previsão factídica também?

    Entendo, que concurso é maratona e não prova de velocidade, mas com a crise no governo e o calendário ruim, fica bem complicado se animar.
    Bom vamos lá,

    Esse seu post é um perfeito resumo de COMO SE DAR BEM em concurso, pois existe várias pessoas sensacionais mas que simplesmente desiste de estudar por conta do atual cenário.

    Por isto, continuem estudando, diminua o ritmo mas não pare, nunca pare.

    Outra mentalidade que as pessoas deve ter é concurso público é longo prazo e o povo daqui do forum sabe bem o que é longo prazo, pra isto funcionar você tem que se especializar em um nicho: jurídico/fiscal/bancário/afins de acordo com o que te agrade.

    Não adianta estudar pra concurso x, y E z pois você não vai passar tão fácil se estivesse estudando pra X.

    O cenário atual temos concursos que pagam razoável como: FUNAI, ANVISA, COMPESA(PERNAMbUCO), TJPE, TJRJ...

    estes tem previsão para sair este ano.

    Já no próximo temos grande probabilidade de vir RECEITA FEDERAL
    outra grande probabilidade é BACEN
    e provável no segundo semestre é PRF.

    Temos 3 grandes concursos que é fato que vá sair, então porque o desânimo?

    ainda este ano caso não seja, ctz será no próximo é BB, oportunidade ótima pra quem tá terminando a facul e quer ganhar 3k~4k e provavelmente vai trabalhar pertinho de casa...

    eNTÃO pq o desânimo?

    Existe ainda uma probabilidade de TCU vir em 2018,

    provavelmente será 2018~2019...

    e porra, daqui até lá vc vai ter mta bagagem de concurso...

    parar 1 ano (se quiser estudar furiosamente), 2 anos~3anos pra ganhar +15k~20k durante 15~20 anos é um bom negócio não?
    Porra, muito boa análise. Não pode desanimar não. Foca no que você quer mesmo e vai fazendo os menores que tenham a ver, que tenham matérias compatíveis com o que você está estudando. "Metaforeando" (rsrs), vai querer jogar só final valendo título ? Joga contra o Olaria, contra a Penapolense, contra o time da padaria, pra ter ritmo de jogo e quando chegar o "vamos ver", você entrará voando. E se você ganhar contra o Madureira, mais ânimo você vai ter. Bom, pelo menos comigo, está funcionando.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #332
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Blog do Hugo Goes: Informações sobre concurso do INSS em 2017
    se animem..

    e bora tocar o barco que vem muitas provas por ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #333
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Ooooooorrra, parabéns aí @Tupac. massa, massa.
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #334
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Ooooooorrra, parabéns aí @Tupac. massa, massa.
    Valeu, fiquei feliz com o desempenho mas a concorrência foi surreal né. Só me resta aguardar 20/06 e torcer lol.
    Bolengo and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #335
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Estou desanimado para estudar ultimamente, já que também não tem muita previsão para concurso, ás vezes passo lá no "concurseiros" e também é basicamente o pessoal dissertando que não vai holdar nada.

    No máximo há algum boato sobre sair edital para AFT, alguém tem alguma informação sobre isso? Ou será que há alguma previsão factídica também?

    Entendo, que concurso é maratona e não prova de velocidade, mas com a crise no governo e o calendário ruim, fica bem complicado se animar.
    Bom vamos lá,

    Esse seu post é um perfeito resumo de COMO SE DAR BEM em concurso, pois existe várias pessoas sensacionais mas que simplesmente desiste de estudar por conta do atual cenário.

    Por isto, continuem estudando, diminua o ritmo mas não pare, nunca pare.

    Outra mentalidade que as pessoas deve ter é concurso público é longo prazo e o povo daqui do forum sabe bem o que é longo prazo, pra isto funcionar você tem que se especializar em um nicho: jurídico/fiscal/bancário/afins de acordo com o que te agrade.

    Não adianta estudar pra concurso x, y E z pois você não vai passar tão fácil se estivesse estudando pra X.

    O cenário atual temos concursos que pagam razoável como: FUNAI, ANVISA, COMPESA(PERNAMbUCO), TJPE, TJRJ...

    estes tem previsão para sair este ano.

    Já no próximo temos grande probabilidade de vir RECEITA FEDERAL
    outra grande probabilidade é BACEN
    e provável no segundo semestre é PRF.

    Temos 3 grandes concursos que é fato que vá sair, então porque o desânimo?

    ainda este ano caso não seja, ctz será no próximo é BB, oportunidade ótima pra quem tá terminando a facul e quer ganhar 3k~4k e provavelmente vai trabalhar pertinho de casa...

    eNTÃO pq o desânimo?

    Existe ainda uma probabilidade de TCU vir em 2018,

    provavelmente será 2018~2019...

    e porra, daqui até lá vc vai ter mta bagagem de concurso...

    parar 1 ano (se quiser estudar furiosamente), 2 anos~3anos pra ganhar +15k~20k durante 15~20 anos é um bom negócio não?
    Porra, muito boa análise. Não pode desanimar não. Foca no que você quer mesmo e vai fazendo os menores que tenham a ver, que tenham matérias compatíveis com o que você está estudando. "Metaforeando" (rsrs), vai querer jogar só final valendo título ? Joga contra o Olaria, contra a Penapolense, contra o time da padaria, pra ter ritmo de jogo e quando chegar o "vamos ver", você entrará voando. E se você ganhar contra o Madureira, mais ânimo você vai ter. Bom, pelo menos comigo, está funcionando.
    Por exemplo,

    tem receita federal próximo ano,

    mesmo que você não passe, faça, estude como se fosse pra passar independente do tempo, tente cobrir o máximo de % do edital.

    Pra você ter noção:

    Concurso CGU: pedido para Analista de Finanças segue em andamento

    Em plena crise, solicitaram mais vagas para analista, provavelmente saia 2016 no otimismo, no provável 2017 e no pessimismo 2018,


    Quem estuda pra receita federal pode embacar nesse concurso, pois o assunto engloba 70% do edital do cgu por exemplo,

    Vamos supor que saiu receita federal primeiro e esse concurso tem previsão pra sair após? Uns 6 meses você já sente preparado,

    Ou após saída do edital, estudar furiosamente uns 2 meses consegue finalizar o assunto.

    E o interessante é que a banca é a mesma: ESAF.

    Em outros concursos jurídicos é de costume ser mais a CESPE,

    outros grandes concursos costumam variar, mas quem estuda ESAF ou CESPE está muito bem preparado para FCC, FGV...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #336
    Grinder Avatar de Rapin27
    Data de Ingresso
    07/05/14
    Posts
    122
    @Tupac parabens pelo resultado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #337
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    001 Marcos Lucio Cardoso da Silva 104.00 208.00
    002 Thiago Rodrigo dos Santos Cabral 102.00 204.00
    003 Maria Helena Moura de Andrade 100.00 200.00
    004 Elistenio Gomes Damasceno 99.00 198.00
    005 Robson Luiz da Silva Clemente 99.00 198.00
    006 Claudia Gomes Fernandes 98.00 196.00
    007 Almir Coutinho da Trindade 97.00 194.00
    008 Jefferson Barros Nunes 97.00 194.00
    009 Joelson de Medeiros Venceslau 96.00 192.00
    010 Laura Maria Pessoa Batista Alves 96.00 192.00
    011 ----- ---- ----- ------------- 95.00 190.00
    012 Thiago Santos Oliveira dos Reis 95.00 190.00
    013 Jaqueline Spindola da Silva 93.00 186.00

    @Tupac


    Ele ta ban, mas pode ser que ajude..

    resta torcer agora.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #338
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Estudando bastante pra AFRE já que pode acontecer MA, CE até o fim do ano ou próximo. Me esperem pois irei com sangue nos zóios
    Última edição por goldslash; 21-06-2016 às 01:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #339
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Estudando bastante pra AFRE já que pode acontecer MA, CE até o fim do ano ou próximo. Me esperem pois irei com sangue nos zóios
    Tem o ISS Teresina hein. Eu passei esse por ser muito longe, mas não seria uma boa ?
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #340
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Estudando bastante pra AFRE já que pode acontecer MA, CE até o fim do ano ou próximo. Me esperem pois irei com sangue nos zóios
    Tem o ISS Teresina hein. Eu passei esse por ser muito longe, mas não seria uma boa ?
    Fiquei sabendo na época, mas passei também porque esse vai ser mais cedo, já saiu edital e tudo. Estou querendo ir estando mais preparado. E pior que a maioria que irá sair vai ser longe pra mim. Pra RS acho que só em 2017 2º semestre ou 2018. Até lá quero fazer também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados