Clique Aqui [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 358
Like Tree177Likes

Tópico: [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social

  1. #141
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por hugorochac Ver Post
    Lol @imbecil. Maisev sempre tem dessas coisas, por isso evito postar aqui.

    Coincidência o comentário pq sou servidor justamente do TRF1. O concurso de tjaa só vence em dezembro (analista vence antes, no meio do ano). O último concurso foi aberto antes de acabar a validade do penúltimo pq estavam na expectativa de abrir novos TRFs, mas não é o quadro agora (com a situação fiscal do país). Antes de saírem por aí falando que eu falo besteira, só começaram a chamar os aprovados do meu concurso quando venceu o prazo do penúltimo concurso.

    E para o pessoal que esta se preparando, se tiver em MG ou disposição de vir p cá, vai abrir o TRT3 provavelmente antes e chama bem mais q o TRF, seria o concurso que estaria focando agora se buscasse um cargo de nível médio.
    Cara, primeiramente vc deve quotar ou citar a pessoa pra quem vc direciona o seu post. Vc vem vários dias depois respondendo dessa forma só serve pra ficar confuso e poluir o tópico, creio que seu post foi pro @NIRVANA.

    E segundo que aqui ninguém está falando de TRF. O tópico é sobre o concurso do INSS e deixei claro no OP pra tratar sobre assuntos apenas do mesmo. O seu concurso não tem nada a ver com o nosso, que no último concurso aprovou mais que o dobro do previsto e nomeou os aprovados 1 mês depois do resultado + ou - 3 meses após a prova, e está em defasagem de profissionais com muitos em condições de se aposentar.

    Então por favor discuta com ele por mp, digo o mesmo pro @NIRVANA responda em MP, por favor.

    Sobre o post do Valdeli, sem comentários, vim oferecer rateio de diversos concursos publicamente, post desnecessário mano... Um post enorme que só poluiu a página, e o zé da tapioca ainda quota a parada, portanto @Valdeli, por favor não prossiga com esse assunto se for possível, isso aqui é um tópico direcionado pra quem vai prestar INSS.


    Segundo a Lei no 8.213/91, o Conselho Nacional de Previdência Social - CNPS é composto por

    • a) quinze membros nomeados pelo Presidente da República, sendo que os representantes titulares da sociedade civil terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos, de imediato, uma única vez.


    • b) onze representantes do Governo Federal, indicados pelo Congresso Nacional e nomeados pelo Presidente da República para mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos, de imediato, uma única vez.


    • c) oito representantes da sociedade civil, sendo quatro representantes dos trabalhadores em atividade e quatro representantes dos empregadores, vedado a nomeação de aposentado ou pensionista.


    • d) nove representantes do Governo Federal, indicados pelo Congresso Nacional e nomeados pelo Presidente da República para mandato de dois anos, vedada a recondução.


    • e) seis representantes da sociedade civil, sendo três representantes dos trabalhadores em atividade e três representantes dos empregadores, vedado a nomeação de aposentado ou pensionista.


    abs
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    "Carta marcada tem concurso de promotor de alguns estados, entre alguns outros poucos de cargo top. É muito pouco provável ter esse tipo de coisa com as bancas top (cesgranrio, FCC, esaf e cespe)."

    só pra concluir, seu comentário é tão infeliz( pra nao dizer estupido) que por si só demonstra o total desconhecimento sobre o assunto, pra mim ta claro que vc nunca, se quer, ja pegou pra ver uma prova. Até porque se visse perceberia que inclusive as bancas tops, como vc disse, fazem prova pra concurso pra magistrado, mp, defensoria... enfim.. fodam se vcs, besta sou eu que insisto em querer argumentar..
    Ok @NIRVANA, já q vc quer aumentar o nível de discussão, apesar de eu ter bebido umas pois hoje é terça-feira de carnaval, vamos lá. Eu disse concurso de promotor de "alguns" estados. Enfase em alguns, uma vez que acredito que a grande maioria de concurso para este cargo seja 100% correto.

    O que acontece é que os concursos que já vi fraude são os da PRF (apesar da grande maioria que têm fraude ser anulado), agepen federal (agente penitenciário federal) e MP do RJ. Oq esses concursos têm em comum é q sao cargos q trabalham ou de plantão ou pouco, ganham bem e têm certa autonomia, mt diferente do inss.

    Além de eu conhecer cariocas q grindam p o MP de outros estados, minha cunhada é analista do MP de MG e diz que tem vários cariocas promotores q trabalham lá, em ambos os casos os q eles têm em comum é q grindam pesado nos estudos, têm o sonho de ser promotor mas acham q no RJ é complicado. Logo, meu argumento não é infundado. Além do que, quem grinda p concurso sabe que é raríssimo alguém passar para o MP ou em primeiro na PRF/agepen sem nunca ter sido bem classificado em nenhum outro concurso e para ver isso é relativamente simples. Não quero entrar em muitos detalhes pq esse tipo de coisa, se eu citar nomes, realmente pode dar processo, por isso tentei não ser mt específico até aqui. Mas vou te falar, q se vc desconfiar de alguém e pesquisar o sobrenome geralmente oq parece ser é troca de favores (filho de algum membro do mp/magistrado q esta tentando passar, estudando inclusive e não vaga comprada com dinheiro).

    E por último, quando esses concursos dão algo fora da média, a banca mts vezes é do RJ (não peça para citar o nome da banca pls, mas se pesquisar não é difícil encontrar). E qdo tem fraude e o concurso é anulado geralmente é uma das grandes bancas q eu disse top(já aconteceu uma ou duas vezes com a PRF).

    Btw apesar de morar em MG sou carioca.

    E @ quem perguntou do TRT3, sim vai abrir este ano.

    E @Tupac aqui p mim é a segunda página do tópico, basta configurar o maisev direito.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Short Stack
    Data de Ingresso
    08/05/13
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por ZédaTapioca Ver Post
    @Glima89

    Já compartilhei o material no seu mega, veja se aparece!
    Abraços,
    Muitoo obrigado!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @hugorochac eu vejo 30 posts por página man.

    Não li muito bem seu post mas vi que disse o seguinte :

    "Oq esses concursos têm em comum é q sao cargos q trabalham ou de plantão ou pouco, ganham bem e têm certa autonomia, mt diferente do inss."

    Po, eu particularmente, com 20 anos, acho que o inss ganha muito bem, trabalha pouco, e só fica enfurnado na mesma agência quem quer. Dissecando um pouco :

    O cara ganha 4k reais líquido, o que da pra viver, nos meus padrões, tranquilamente..(ainda mais pq moro com meus pais e a única despesa que eu arcaria seria possivelmente internet e luz ou água pra ajudar)

    Como pretendo morar com eles até os ~24, se nomeado, até lá o salário líquido já estará maior ainda, creio que na faixa de 5 ou pouquinho mais de 5k reais líquido, e pretenderia fazer uma boa poupança (de 1,5k por mês automático) durante esse período 2016 - 2018/19.

    Trabalhando das 7:00 as 13:00 (trabalha pouco IMO) levaria ainda o poker com semi-profissionalismo e sem saques, pretendendo evoluir e com muito mais possibilidade disso acontecer. cabeça limpa, sem contas, sem dívidas, sem scared money e sem sacar 1 centavo, obviamente isso geraria mais disciplina, responsabilidade e competência, pelo menos no meu caso. para não criar barba branca em nl25-50.

    Quanto a autonomia creio que é o único quesito que citaste que peca um pouco, mas vendo entrevistas, vi que existem muitos projetos internos, muitas possibilidades e oportunidades, facilidade de transferência e mudança de estado, benefícios adicionais, viagens etc, segundo o cara só fica enfurnado na mesma agência quem quer.

    Po, hoje foi pesado e amanhã devo começar mais cedo pois 21:00 (daqui) tem COR x SPFC né, então vou tomar um banho e relaxar, boa noite ae, gl bro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Nem acho o INSS ruim não. 4k não é ruim, morando com os pais é top. Vai fundo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Não fugindo do tópico, mas estudando pro INSS, pode pegar muita coisa boa no caminho, faz tudo de tribunal que aparecer pra nível médio também, tu já vai ter muito conteúdo, só puxar mais um Civil... esse tipo de coisa.
    E já vi um vídeo de um cara que é servidor de um TRT[?] falando sobre a remuneração etc, qualquer coisinha já vai acrescentando na básica... rapaz. Alem de poder fazer 7h corridas segundo ele, uns turnos tipo 11:00 as 18:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Legal também.. tenho cursos de civil e do trabalho, processual civil e processual do trabalho..
    Po, a parte específica é muito boa, é interessante de se ler e fácil de assimilar, o certo é fechar a parte específica né...No simulado de ontem, fiz 10 questões da prova do fcc pra juiz substituto no assunto financiamento da seguridade social e acertei as 10 lol

    Fazer exercícios é a melhor parte, hoje devo fazer uns 150 (90 impressos que faz parte do meu curso e 60 online do assunto que vou começar a ver hoje), e depois revisar todas que errei, o por que, os comentários e etc, ainda não almocei, devo pegar de depois do almoço até a hora do jogo 21:00, aqui é 12:16
    thar93 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Breakeven
    Data de Ingresso
    14/05/09
    Posts
    92
    Boa tarde, pessoal!
    Vi por acaso o tópico, e vou dar umas dicas aqui pra tentar ajudar a galera que vai prestar esse concurso.
    Bom, meu nome é Heli, sou de Teresina/PI, e fiz o concurso passado para São João do Piauí, aqui no interior do estado.
    Eram 2 vagas imeditas,e concorri com pouco mais de 600 pessoas, e mesmo tendo acertado mais de 90% da prova (55 de 60 questões), fiquei apenas em quarto lugar. Acabei sendo nomeado um ano depois do resultado, mas não assumi porque já havia passado em outro concurso aqui mesmo na capital. Na minha opnião, baseado no último concurso, o melhor a fazer é:

    - Focar em Previdenciário. Foram 40 questões de 60 só dessa matéria. Indico as aulas do Hugo Goes, do site Eu Vou Passar, principalmente de resolução de questões. Material em pdf do estratégia também costumava ser muito bom, não sei hoje.
    E resolver muita questão, o máximo que conseguir, todos os dias. Dê preferência a material com questões cometadas, pra entender bem o gabarito e o porquê dos outros ítens serem incorretos, isso ajuda muito a fixar o conteúdo.

    - Nas outras matérias (consitucional e administrativo), estudar por um material bem objetivo, focado no edital, pode ser pdf do ponto ou estratégia, e ir fazendo questões comentadas. Não sei já indicaram o site tecconcursos, acho que é o melhor site de questões atualmente, todas questões comentadas pelos melhores professores.

    -Português, pra quem já tem uma base, só precisa fazer um curso de resolução de questões da banca. Eu esperaria sair o edital pra saber qual banca vai ser, e depois faria um curso rápido pra pegar os macetes. Se for fcc é bem tranquilo, mas tem que ter cuidado com as pegadinhas. No meu caso, assisti os vídeos do professor Marcelo Bernardo (do site Eu Vou Passar), resolvendo umas três ou quatro provas da fcc e deu pra ir pra prova preparado.

    - No caso de Raciocício Lógico, estudei somente por vídeos do Sérgio Carvalho. Procurem o site dele, a prova foi bem tranquila e só com as aulas deu pra fechar a prova.

    A última dica que dou é fazer um cadastro no fórum concurseiros (Forum - Forum Concurseiros) e entrar na seção do INSS, o pessoal lá dá ótimas sugestões de bibliografia e rotina de estudos.

    É isso, boa sorte pra galera daqui que for prestar essa prova.
    Abraços!
    Maceta, Mastrangelo and thar93 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Valeu @helimfe é bem poraí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Po vi que algumas provas da fcc usam bastante a classificação da nota por uma média ponderada entre as específicas e as básicas... Será que pode vir assim no inss também?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por thar93 Ver Post
    Po vi que algumas provas da fcc usam bastante a classificação da nota por uma média ponderada entre as específicas e as básicas... Será que pode vir assim no inss também?
    Se for a fcc e for parecido com o último concurso que é o provável, não. eram 60 questões cada uma de peso 1, a prova "valia" 60
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados