Clique Aqui [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 358
Like Tree177Likes

Tópico: [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social

  1. #91
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/11/14
    Posts
    138
    Citação Postado originalmente por ZédaTapioca Ver Post
    Galera, tenho curso do INSS da Casa do Concurseiro e do CERS, se alguem se interessar manda mp.
    Como faz pra mandar mp?
    manda no meu mail pro favor

    [email protected]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Hoje antes de começar a estudar filtrei 20 exercícios de previdenciário. filtrei para "princípios da seguridade social" e realmente ainda tem muita coisa que eu não cheguei a ver (até agora).

    O resultado foi desastroso, 13/20.

    Vou postar a questão mais difícil da provinha pra vocês responderem (não vale pesquisar né) :

    TRF- 5ª Região - Juiz
    Em relação às fontes e princípios e à eficácia e interpretação das normas de seguridade, assinale a opção correta.

    • a) Com base no princípio constitucional de irredutibilidade do valor dos benefícios, não se admite redução do valor nominal do benefício previdenciário pago em atraso, exceto na hipótese de índice negativo de correção para os períodos em que ocorra deflação.
    • b) As fontes formais do direito previdenciário consistem nos fatores que interferem na produção de suas normas jurídicas, como, por exemplo, os fundamentos do surgimento e da manutenção dos seguros sociais e os costumes no âmbito das relações entre a autarquia previdenciária — no caso, o INSS — e o segurado.
    • c) Havendo antinomia entre norma principiológica e norma infraconstitucional, a questão se resolve pela sobreposição da norma constitucional à legal, razão pela qual o STF declarou a inconstitucionalidade formal da Lei n.º 9.876/1999, na parte que estendeu o salário-maternidade às contribuintes individuais, sob o argumento de que a CF somente prevê o benefício expressamente às empregadas urbanas, rurais e domésticas e às trabalhadoras avulsas.
    • d) Diante de aparente antinomia entre normas principiológicas ou constitucionais, não é correto, segundo a doutrina dominante, falar-se em conflito, mas em momentâneo estado de tensão ou de mal-estar hermenêutico, cuja solução não se dá pela exclusão de uma norma do ordenamento jurídico, como ocorre com as regras em geral, mas pela ponderação entre os princípios, em cada caso concreto.
    • e) A interpretação teleológica das normas previdenciárias consiste na análise da norma no contexto desse ramo do direito ou do ordenamento jurídico como um todo, e não, isoladamente. Busca-se, com isso, a integração da norma com os princípios norteadores e demais institutos aplicáveis.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    /\ Ninguém arrisca ?, @andresantos está precisando de material pra qual disciplina ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Não existe uma diferença de dificuldade nas questões de um concurso top desse de juiz, auditor, analista, técnico, etc?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Lógico. é que assim, enquanto não sabemos qual será a banca, eu filtro exercícios da matéria em si (Direito Previdenciário), vai ter questões de provas para vários cargos, aparece uma ou outra de Juiz (que são as mais complicadas obv)

    Por ex : ontem eu filtrei "Direito Previdenciário > princípios da seguridade social" (que se baseia mais nos princípios constitucionais que a seguridade obedece), e fiz 20 exercícios (bem pouco). tem que dominar o que é cada princípio, onde se aplica e suas siglas, pois as bancas gostam de confundir isso pra tentar nos enganar.

    Hoje a noite eu vou fazer 50 e vou filtrar "benefícios". Ou seja vai aparecer questões de concursos de diversos cargos de diversos órgãos. não compensa fazer questões apenas dos concursos do inss, que são muito mais fáceis, o bom é dominar o assunto...

    As provas dos últimos 3 concursos (do inss) eu gosto de fazer na semana da prova e ver como me saio em cada uma, imprimo, faço e depois corrijo no gabarito

    Ah, e depois que definir qual será a banca, a partir de quando sair o edital, eu faço exercícios apenas da banca, aí eu filtro no banco de questões apenas para aquela banca, por ex : Direito Previdenciário > FCC (aparece umas 500 questões, então é bom organizar simulados de 50 questões) mas cada um tem seus métodos
    thar93 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Eu marcaria a letra E

    Boa essa ideia de postar questões e dúvidas. Depois do carnaval acompanharei melhor o tópico, abs.

    Edit: Esqueci de falar @Tupac, não aprofunda muito o conhecimento. Esse tipo de questão não cai nesse concurso, só vai servir para vc querer achar pelo em ovo na hora da prova.
    Última edição por The Old Team; 16-02-2015 às 17:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Eu sei, nota-se a diferença drástica em relação as questões do fcc, muito mais fáceis e ou vc sabe ou nao sabe. to tocando bola pra frente no curso do estratégia brother... essa foi só uma questão foda que eu encontrei pela frente, na verdade ela é uma questão simples, o que dificulta é a linguagem, palavras pouco usadas. a resposta é D, eu marquei C.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Hoje vi improbidade e ato adm, ainda vou ver licitação, e ler a lei dos contratos adm.

    Tem algum site de questões que vocês recomendam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Grinder Avatar de ZédaTapioca
    Data de Ingresso
    18/05/12
    Posts
    242
    Quem quiser o curso, preciso que crie conta no site do mega
    www.mega.co.nz e envia o email cadastrado.

    Tenho outros cursos também, BB, CEF, BNDES, TRT, TRF, TJSP, INSS, PRF.
    JMartins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Grinder Avatar de ZédaTapioca
    Data de Ingresso
    18/05/12
    Posts
    242
    Citação Postado originalmente por andresantos Ver Post
    Citação Postado originalmente por ZédaTapioca Ver Post
    Galera, tenho curso do INSS da Casa do Concurseiro e do CERS, se alguem se interessar manda mp.
    Como faz pra mandar mp?
    manda no meu mail pro favor

    [email protected]
    @andresantos

    Crie uma conta no site do mega,
    www.mega.co.nz
    E envie o email da conta criada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados