Clique Aqui [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 358
Like Tree177Likes

Tópico: [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social

  1. #51
    Grinder Avatar de Fjaques
    Data de Ingresso
    21/12/07
    Posts
    157
    Fala galera, depois de ter "sobrevivido" de poker durante uns anos, prestei esse concurso quando quitei do joguinho. Fiz o concurso de 2011 (na verdade a prova foi 12/02/2012 - exatos 3 anos atrás). Passei pra uma cidade pequena no interior de SP e fiquei trabalhando lá durante 1 ano até conseguir a remoção pra minha cidade. Vou fazer um tira dúvida rápido aqui e se tiverem dúvidas, só perguntar:

    - Carga horária: é de 6 horas na maioria das agências. Só não se tem essa carga caso a agência não tenha o numero X de funcionarios pré estabelecidos pro seu tamanho, se não atinge os indices de excelencia.... enfim, se o lugar for bem várzea. A maioria faz 6 horas e daí pode-se trabalhar das 7h as 13h; 08h as 14h; 9:30 as 15:30 até o limite de 13h as 19h pra quem gosta de acordar tarde.

    - Salario: Em torno de R$4.500 liquido e sempre com umas "boiadas" que acabam aumentando o salario. Eu, por exemplo, sou substituto do gerente onde trabalho e acabo embolsando R$ 1.500 a mais. De vez em qdo presto serviço pra outra agencia fora da minha cidade e paga-se em torno de R$900 a mais por semana trabalhada fora. Enfim, pra nivel médio e 6h/dia não dá pra reclamar

    - Vagas: você tem que escolher "A cidade" mesmo e lá vai ter 1, 2 ou 3 vagas (mais que isso é dificil). Como falaram aí, no concurso passado onde havia 1 vaga, 5 eram classificados ; 2 vagas, 9 eram classificados .... o resto nao lembro direito. No meu caso eram 2 vagas, então os 2 primeiros entrariam de qualquer jeito e do 3º ao 9º teriam chance de serem chamados caso se liberassem mais vagas (o que acabou ocorrendo). Obviamente do 10º colocado pra baixo estavam todos desclassificados, sem chances de serem chamados, mesmo que algum dos 9 desistissem.

    - Cidade grande é dificil de abrir vaga pois há concurso de remoção interna antes de se definir onde se abrir vaga pro Concurso em si. Obvimante os caboclos que estão trabalhando lá no sertão, vão todos querer voltar pra cidade grande na remoção, completando o quadro de funcionarios das capitais e abrindo vaga pra cidade pequena. Minha dica é escolher uma cidade que ninguem quer morar e com mais vagas. Alem de aumentar a chance por ter mais vagas, o nivel de concorrencia baixa demais

    - ESTUDOS: no ultimo concurso houve um formato bizarro de distribuição. 60 questoes no total, sendo 40 de Previdenciario. As outras 20 questoes restantes eram divididas em 7 materias e o Edital não especificava quantas questoes cairiam dessas 7 materias. A banca foi a FCC, que não exigiu grande conhecimento da materia, apenas que se estudasse TUDO e que não deixasse passar uma questao. Pelo grau de dificuldade da prova, qualquer erro era gg. Se não me engano em Curitiba abriu 1 vaga e 2 caras gabaritaram. E 1 ficou de fora .... lol . Por isso a importancia de concorrer fora dos grandes centros. Me dei ao luxo de errar 10% das questoes (54/60) e mesmo assim passei entre os 2 primeiros

    - Não precisa nem falar pra estudar PREVIDENCIARIO a maior parte do tempo. Mesmo porque a chance de cair uma questao boba de Portugues, Logica, COnstitucional é grande. Obviamente, como disse acima, tem que estudar o Edital inteiro pra saber o que cai. Mas o grau de complexidade das questoes é ridiculo. Pra Previdenciario, procure tudo de aulas , video aulas e material do Italo Romano e Hugo Goes. E se quiserem compre o livro dos 2. De resto, pegue o Edital e estude como quiser as outras materias

    - assine "Questoes de concurso" "TEC Concursos" , sites com milhares de questoes de concursos passados e tambem com as provas anteriores. QUe eu lembre dá pra "montar" simulados com esses sites, de acordo com o que vc quer. A principal ferramenta deles acho que é "escolher a questao de acordo com a BANCA"... não adianta nada estudar e resolver questoes da CESPE, se a BANCA organizadora é FCC

    - e por ultimo, pra estimular quem quer: estudei de dezembro/2011 até o dia da prova, ou seja, por 70 dias. E nunca tinha visto essa papagaiada de Previdenciario, Administrativo etc na minha vida. Como disse no começo, estava há uns 6 anos jogando poker e num nivel hard de preguiça pra começar a estudar (só comecei qdo saiu o edital). Mas a partir dai tb, foram 70 dias sem colocar a cara na rua .... estudava umas 12h/dia

    Resumo:

    1) Estudem PREVIDENCIARIO: mais questoes e menos teoria
    2) Estudem a BANCA
    3) Mais importante: estudem as cidades e regioes - veja as notas de cada uma, nº de vagas, nº de candidato
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Table Captain Avatar de Hamburgaooo
    Data de Ingresso
    30/04/09
    Posts
    910
    maneiro @Fjaques, mas essa parada de morar numa cidade fudida por um ano desanima =(

    Por exemplo, moro RJ capital, teria alguma cidadezinha bem proxima? Mesmo assim acho q é muito foda.. Depois de 1 ano é quase certo de conseguir voltar pra capitaL?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Boa @Fjaques, vou ler com mais calma teu post. você poderia elaborar uma grade de estudo com conteúdos e horários de segunda a domingo ? creio que a banca vai ser a FCC novamente mas enquanto não nos é especificado, a melhor maneira é estudar pesado desde já, agradeço de antemão e +REP obv.

    edit : sua presença no topico é muito bem vinda cara! você tem algum material de previdenciário que possa me disponibilizar ? é bom ter bastante exercícios! abraço
    Última edição por Tupac; 13-02-2015 às 00:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    To com uma pasta já bem interessante e cheia de material de diversos cursos renomados graças a galera do maisev! valeu rapaziada.

    Seguem aqui milhares de questões de previdenciário : https://www.questoesdeconcursos.com....9&page=368&pp=

    https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/disciplina/direito-previdenciario

    edit : o link certo do aprova, muito bom.
    Última edição por Tupac; 13-02-2015 às 00:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Por favor não responda @NIRVANA, vamos manter a integridade deste tópico e focar no que interessa.
    tranquilo, um imbecil desse nem vale perder tempo...

    tupac, a maioria dos concursos de nivel médio as provas são mais decorebas (letra de lei)... pra passar normalmente vc tem que fazer 54+ ( em uma prova de 60) pra ser chamado. coloquei 54 pra cidades pequenas, maiores ja ficam na média de 56. Essa informação vc pode conferir no ultimo concurso que teve do inss. Em relação a outros concursos, acho que vai rolar trf esse ano.. se eu fosse vc focaria nesse gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @NIRVANA valeu, mas vou focar no inss mesmo.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Rapaziada que quer/está estudando previdenciário recomendo fortemente esse site : https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/disciplina/direito-previdenciario

    façam uma conta, é completamente gratuito e tem milhares de exercícios de todas as disciplinas comentados, vocês vão achar muito top. depois de algumas horas de leitura cair nos exercícios e ver como se sai, aprendendo ao mesmo tempo e vendo os comentários se necessário. abs

    edit vc controla o assunto que quer fazer os exercícios ali no canto superior esquerdo em "filtros aplicados"
    Última edição por Tupac; 13-02-2015 às 00:59.
    rfl81 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Professional
    Data de Ingresso
    21/09/09
    Posts
    474
    @Tupac cidade escrota além da concorrência menor o trabalho também é menor, eu estudaria as matérias no mesmo peso de igualdade 1x e o previdenciário 3x, recentemente eu estudei para o TRE cai direito eleitoral não se aproveita mais para nada(outros concursos além do TRE) mas estudei bastante.
    Outra coisa meu que pai me fala que acho bem interessante você estudando para um concurso mais difícil você consegue passar em outro concurso mediano mais fácil.
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Por favor não responda @NIRVANA, vamos manter a integridade deste tópico e focar no que interessa.
    tranquilo, um imbecil desse nem vale perder tempo...

    tupac, a maioria dos concursos de nivel médio as provas são mais decorebas (letra de lei)... pra passar normalmente vc tem que fazer 54+ ( em uma prova de 60) pra ser chamado. coloquei 54 pra cidades pequenas, maiores ja ficam na média de 56. Essa informação vc pode conferir no ultimo concurso que teve do inss. Em relação a outros concursos, acho que vai rolar trf esse ano.. se eu fosse vc focaria nesse gl
    Eu sou de Manaus, a nota foi 55... É uma cidade boa, mas como sou do Amazonas, vi umas cidades do interior, é bem fudido... Gente com nota 48 nas cabeças. Kkkk.
    NIRVANA and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Tupac, tu que já bateu o conteudo e comparou com a ultima prova... verdade que não cobraram 20% do edital? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados