Clique Aqui [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 358
Like Tree177Likes

Tópico: [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social

  1. #41
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    @Tupac eu postei ai atrás, vai no "Concurseirosunidos" que vc irá encontrar esse material bem maos barato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Li aqui, se for mais ou menos como esta aí, deve ocorrer lá pra Outubro ou Novembro, ainda posso conseguir bater umas três vezes o edital, mas esse semestre vou ter 7 matérias na faculdade, vai ser foda. Quero acabar logo essa merda (dez/16) pra estudar fulltime para área fiscal. RF / SEFAZ-AM.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Estou elaborando um plano de estudos bem bacana pré-edital, baseado nas provas de 2008 e 2011, focando nas principais leis e assuntos que devem cair no concurso desse ano. Principalmente na parte específica : direito previdenciário (dividido em pautas como : seguridade social, legislação previdenciária etc). O restante é dividido em ética, direito constitucional, direito administrativo, direito processual civil e do trabalho, português, raciocínio lógico, informática e regime jurídico único, também devo agregar redação aos domingos, assim que estiver pronto eu posto aqui.

    Enquanto isso de antemão deem uma olhada nesses links :

    Concurso do inss: o que estudar? | Artigos JusBrasil

    O que está faltando para o Concurso do INSS sair - Concurso INSS - Apostilas, edital, provas e muito mais!

    abs
    thar93 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @hugorochac e direito previdenciário ? qual rotina de estudos você implementaria ? seja horas, turnos, o que estudar em cada turno, de segunda a domingo. se puder arquitetar algo bacana fico feliz, ainda estou meio perdido e é bom ter uma dinâmica, valeu de antemão
    Acho que de 4 horas líquidas de estudo pré edital uma ótima batida (isso líquido, levantou a bunda da cadeira para ir no banheiro para de contar). Agora depois do edital tem ir aumentando aos poucos até o dia da prova (eu sou super desorganizado, estudo 2 sem edital, 8 pós edital e 10 na semana da prova, mas isso é péssimo).

    Previdenciário não sei se cai conceito tb igual a administrativo, se cair ou a banca por cespe iria de algum livro top caso contrário lei seca apenas e gg.
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por hugorochac Ver Post

    !
    carta marcada em concurso de promotor ? será ? realmente nao entendi, vc diz que em um concurso pra técnico que cobra raciocínio lógico, informática, português, noções de adm, constitucional e previdenciário (específico) enquanto que um concurso com prova escrita, subjetiva (questões mais sentença) e ainda prova oral tem carta marcada ? até onde eu sei sobra vaga porque poucos conseguem chegar até a ultima fase... lol totalmente no sense o que vc falo
    Não quero ficar discutindo este tipo de coisa, tenho tido pouquíssimo tempo ultimamente e tenho coisa melhor p fazer com ele. Só tentei ajudar um pouquinho.

    Mas já parou p pensar que justamente por ter prova oral q é mais fácil fraudar esse tipo de concurso?? E que têm mt juiz e promotor que acham q estão acima de td e q são eles q organizam este tipo de concurso e fazem as questões? Q tem corrupto no Brasil (minoria espero eu) quase em qualquer lugar? Imagina um filho desses caras dando gás p virar magistrado. No estado do RJ, por exemplo, o povo que grinda para ser promotor prefere fazer prova em MG (q é um estado com o pessoal bem sério neste quesito).

    Não vou entrar em loop aqui, tentei não falar que quem não entende nada é vc justamente por isso, por favor não insista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Por favor não responda @NIRVANA, vamos manter a integridade deste tópico e focar no que interessa.
    thar93 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Tupac conhece os materiais do alfacon? Estuda por eles também?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por thar93 Ver Post
    Tupac conhece os materiais do alfacon? Estuda por eles também?
    Não e Não, @hugorochac previdenciário é o principal cara. LOL "lei seca apenas e gg" haha, não vou me estender mas é muito mais, daqui uns dias posto meu cronograma pré-edital. abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Manaus
    Posts
    32
    Tupac, tu que já está estudando... Qual a diferença do Regime próprio para o regime geral da previdência? Vou fazer o manausprev mês que vem... Notei essa diferença no edital.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por thar93 Ver Post
    Tupac, tu que já está estudando... Qual a diferença do Regime próprio para o regime geral da previdência? Vou fazer o manausprev mês que vem... Notei essa diferença no edital.
    A previdência social no Brasil é constituída por 3 regimes, o regime geral é operado pelo INSS, e de filiação obrigatória para os trabalhadores regidos pela CLT; o regime próprio é instituído por entidades públicas, institutos de previdência ou fundos previdenciários e de filiação obrigatória para os servidores públicos e o regime de previdência complementar, privado e que tem a finalidade de proporcionar uma renda adicional, que vai complementar a previdência social.
    thar93 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Hahaha. Blz, nunca precisei de estudar previdenciário para nenhum concurso. Mas geralmente quando é uma matéria de direito mais pesada, livro de autor bom de concurso >>>all.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados