Clique Aqui [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 358
Like Tree177Likes

Tópico: [concurso] - inss - tÉcnico do seguro social

  1. #241
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Maelera Ver Post
    Ué,

    Eu tava dando uma olhada no edital de 2008 e eu lembro de ter visto conhecimentos de matemática, era muito básico mas eu tenho ctz que eu vi, mas não cheguei a pegar a prova pra ver se realmente caiu.

    Eu to bem fudido haha comecei a estudar outro dia. Eu ia começar por previdenciário mas to vendo as matérias gerais primeiro até conseguir um curso atualizado de previdenciário.

    Acabei de dar uma olhada aqui no edital da CAIXA de 2014 nivel médio que foi feito pela CESPE e apesar de não ter redação teve questão discursiva, sem contar que português e conhecimentos específicos tinham peso 2.
    Done ! Acabei de terminar o que tinha pra hoje aqui. Então, eu sigo um cronograma, sexta, sábado e domingo é só prev + exercícios. Acabei que fiz 2 simulados de 60 questões, de prev, um fiz 56/60 e o outro 53/60, todas as 120 questões do cespe em certames de 2013 pra cá.

    A prova de prev que eles aplicam para o inss é incrivelmente mais razoável do que pra outros como (procurador, defensor público e etc), dão casos concretos SEMPRE.. Fica muito mais tranquilo, não pegam recursos administrativos e jurisprudências desconhecidas

    Por exemplo eu peguei uma tensa aqui sobre aposentadoria por TC de um Uruguaio, se iria se complementar com o tempo de contribuição no Uruguai, com pegadinha no final... cespe é tenso pra esses cargos top (essa era de procurador)

    Sobre a matemática que você citou é o RLM clássico, só muda o nome...

    Então, eu sou o contrário, to muito confiante e bem em previdenciário (com uma bagagem de mais de 2k questões feitas e corrigidas) razoávle em constitucional, 8112, rlm e informática.

    Mas estou pecando DEMAIS em Adm e português, vou começar a dar uma atenção especial pra essas duas... Gramática vai ser meu maior empecilho, sendo que previdenciário e rlm vou pra gabaritar haha

    Ahh e no lance do peso, só com o edital pra saber, mas se for ter algo de peso 2 com certeza vai ser só previdenciário
    Cleber2b, Maelera and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Alguém tem algum material de questões comentadas de RLM para compartilhar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Alguém tem algum material de questões comentadas de RLM para compartilhar?
    Manda PM
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Chip Leader Avatar de Pingucu
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Posts
    1.547
    INSS azedou com essa suspensão de concursos que anunciaram? Até qndo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Um pouco sensacionalista, mas não completamente imo.
    Por exemplo, aqui no RS não estão chamando ninguém, até pela crise no estado.
    Meu irmão que mora em campo grande, passou num concurso pra cá(RS) de auditor fiscal faz um tempão(acho que vai fazer 1 ano daqui há alguns meses e numa posição muito boa) e até agora nada, nem sinal.

    Com a crise, deve embaçar mais ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Tupac
    Tu vai passar easy velho, português é barbada...
    Se o mais importante que é prev, tu tá matando, aí tá na frente do pessoal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Pingucu Ver Post
    INSS azedou com essa suspensão de concursos que anunciaram? Até qndo?
    Inss já está autorizado para 2015 (DOU de 30/06), ao que parece esta suspensão é principalmente para 2016.

    Tudo indica que os concursos já autorizados e publicados no DOU não sofrerão nada com a medida.

    Há alguns professores dizendo que no INSS não afetará em nada, e outros dizendo que talvez afete, mas ainda não há nada concreto sobre isso, estou de olho na seção 3 do DOU (parte do MPS) e na folhadirigida

    Professor canda garantiu que o edital do INSS segue normalmente com prazo de até 29 de dezembro para ser publicado, INSS em greve, e um juiz federal do Rio disse também que essas áreas estratégicas do Governo devem seguir normalmente, como PRF e INSS, agora a RFB mesmo parece que é só fim de 2016 pra 2017... Pra quem sonha com a RFB e não estuda há muito tempo é uma notícia que pode ser levada como positiva, agora pra quem já estuda há muito tempo pode ser meio frustrante né..
    Pingucu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Tupac
    Tu vai passar easy velho, português é barbada...
    Se o mais importante que é prev, tu tá matando, aí tá na frente do pessoal.
    Aí que tá, no prev a galera vem muito afiada, eu mesmo já fiz 5k questões fora que estou batendo o curso completo do estratégia pela segunda vez, na ap 07 (semana que vem começo da 01 novamente pra bater a teoria toda do curso pela terceira vez) o diferencial é matar matérias como informática, RLM e direito administrativo

    ADM vai vir em peso se for mesmo a CESPE (inss já se reuniu com a cespe esses dias), e nessa matéria eu ainda estou na metade do curso.. (incluindo rju/ética), ainda falta um bocado pra me sentir confiante nela, bem complicada

    Na última da cespe (2008) das 150 questões eram 80 de previdenciário, eu fiz a prova mês passado e acertei 78 de 80. Errei uma de acumulação de benefícios (sick ter que decorar aquela tabela do press 77/2015), e outra bem maldosa de CI trabalhando no exterior.. Estou me sentindo muito bem mesmo em prev, mas não pode ter aquela falsa sensação de resultado ou muita confiança.. A prova ta com cara de que vai ser em fevereiro e até lá pra enferrujar é rapidinho. To batendo o curso do estratégia pela segunda vez quase indo pra terceira já, essa matéria é gabaritar
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @Pingucu vcs são pé quente em.. Foi só erguer o tópico haha, informação quente :

    INFORMAÇÃO URGENTE

    Concursos Federais: seleções já autorizadas estão mantidas, diz MPOG

    As seleções que já foram autorizados pelo governo federal não serão afetadas pela suspensão de concursos anunciada na última segunda-feira, dia 14, pelos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy.

    A informação é da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento (MPOG), que acrescentou que o setor está elaborando respostas sobre dúvidas a respeito do assunto, uma vez que a suspensão não foi detalhada pelos ministros durante o anúncia do conjunto de medidas visando a uma economia de R$26 bilhões no Orçamento de 2016. O objetivo é fazer frente ao déficit de R$30,5 bilhões previsto na proposta enviada ao Congresso Nacional no fim do mês passado. Com a suspensão dos concursos, o governo prevê economizar R$1,5 bilhão, sendo R$1 bilhão no Poder Executivo e R$500 milhões nos demais poderes. Para isso, será necessária alteração no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) e no Projeto de Lei Orçamentária (Ploa).


    Com a informação desta terça-feira, dia 15, ficam preservados os concursos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O edital de abertura será publicado até o mês que vem, no caso da Funai, até dezembro no caso das agências e MRE, e até janeiro, no caso do IBGE. Vale lembrar ainda que empresas estatais, como Correios e Banco do Brasil, não são afetados pela suspensão anunciada pelo Governo federal.


    O secretário de Administração da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Maurício da Costa, se manisfestou contrário à suspensão e avaliou que a medida irá afetar a qualidade dos serviços prestados à população. "Quanto menos trabalhadores se tem para atender ao usuário, mais precarizado fica o serviço público. Temos uma posição totalmente contrária a essa do governo. É um equívoco achar que investir em concurso público é gasto", protestou ele, lembrando ainda que áreas estratégicas da administração pública já carecem de reposição há muito tempo, de forma que algumas seleções terão que ser realizadas.


    Em seu texto original, que terá que ser revisto, o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2016 prevê o preenchimento de até 40.389 vagas em cargos comissionados e efetivos no próximo ano, por meio de novos concursos e de seleções já realizadas. Para o Executivo, estão previstas 25.606 vagas. Quanto aos demais poderes, a Ploa projeta o provimento de até 224 cargos no Legislativo e até 12.584 no Judiciário, dos quais 6.957 na Justiça Eleitoral e 3.179 na Justiça do Trabalho (2.578 pendentes de criação). Há ainda 1.782 vagas previstas para o Ministério Público da União (MPU) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e 193 para a Defensoria Pública da União (DPU).


    Esta não é a primeira vez que um anúncio da suspensão dos concursos pega de surpresa concurseiros de todo o país. Em fevereiro de 2011, no início do primeiro ano do governo Dilma Rousseff, os então ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (titular da Fazenda à época) também tomaram a medida radical: suspenderam a realização de concursos - em nome de um ajuste fiscal que se fazia necessário. Nos meses seguintes, no entanto, as nomeações foram ocorrendo aos poucos, assim como novos concursos foram autorizados e realizados mais adiante, e o ano terminou com a liberação de 24.745 vagas apenas no Poder Executivo. No fim das contas, o corte anunciado não foi tão radical assim, e muitas oportunidades foram abertas na esfera federal.

    Fonte: Folha Dirigida

    Pingucu and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados