Clique Aqui AJUDA - Sofrendo com ansiedade - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 69
Like Tree81Likes

Tópico: AJUDA - Sofrendo com ansiedade

  1. #11
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Psiquiatra é o profissional que mais está apto a te ajudar, sem dúvida.
    Eu não havia pensado em psiquiatra porque:
    - Caso seja emocional não precisa de remédio
    - Caso seja algo no sistema nervoso, sei lá... aí seria neurologista pra tratar o problema.

    Pensei errado? Pq psiquiatra seria melhor que psicólogo ?
    Problema emocional = Problema no "sistema Nervoso".
    As emoções não surgem do nada. Elas fazem parte do seu corpo. No caso, o principal órgão que controla elas é o cérebro. Vários problemas emocionais precisam de remédio para ser tratados, nestes casos o tratamento com um "psicólogo" seria complementar ou, em alguns casos, desaconselhado.

    E por que não o neurologista? Classicamente, o neurologista cuida de outros problemas estruturais do sistema nervoso... Que se manifestam como problema motores, convulsões, dor de cabeça etc.

    E o psiquiatra cuida dos problemas funcionais do sistema nervoso, as depressões, as ansiedades, as obsessões etc.

    É lógico que um bom neurologista deveria saber abordar o seu caso. Assim como um bom clínico geral. Mesmo o médico que te pediu o teste ergométrico e demais exames e excluiu uma causa do sistema cardiovascular deveria ter abordado a sua queixa. Mas como ele não fez, o Psiquiatra é o especialista mais indicado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de lhama
    Data de Ingresso
    15/01/10
    Localização
    ssa
    Posts
    776
    Como é sua rotina diária?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Acho que um psiquiatra, na maioria das vezes, vai te colocar numa dependência química por ansiolíticos no ato.
    Pela tua mensagem, percebi que vc parece ter um ótimo discernimento da coisa. Acho que deveria tentar esse caminho primeiro, da psicologia, deixando o psiquiatra para o último caso.

    Obs: inconscientemente ou não, vc fez o que a PNL chama de dissociação, ou seja, sente que o incômodo está na tua fisiologia e não na tua mente. A PNL me ajudou com algumas técnicas, mas aí cada pessoa tem uma visão diferente, não sei se lhe será útil.
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @RaaFerreira, sou do interior de SP. Não tenho ninguem pra indicar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de akgaucho
    Data de Ingresso
    20/04/11
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    248
    Cara, eu tive estes sintomas há uns 4 anos atrás e lembro que era bem desconfortável. Às vezes eu sentia enquanto dirigia, então tinha que parar o carro no acostamento, direcionar todas as saída de ar pra mim e ficar respirando igual uma mulher dando a luz até que passasse. Sentia com frequência enquanto almoça e jantava em restaurantes também. Tudo isso sem saber aparentemente o que era e o que desencadeava isso.

    Certo dia, peguei a lista telefônica e liguei pra psicóloga mais perto que tinha de casa, sem referências, sem nada.
    Fiz meu depoimento lá, falei sobre minha rotina e ela insta disse que o que eu tinha era síndrome de burnout.

    Continuei fazendo as sessões de psicoterapia e seguindo os conselhos que ela deu (me recomendou fazer arvorismo, lol) e em menos de 1 mês eu parei de ter estes sintomas. Claro que posso ter runnado hot, mas eu aconselharia tentar um abordagem menos "química" antes de procurar um psiquiatra.

    GL
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Boa noite galera, bom... o post será um pouquinho longo pra explicar minha situação.

    Mano,convivo com esse problema (Ansiedade) há uns 3 anos,já fiz check-up e deu tudo normal.

    Essa pontada que dá no peito é horrível,nós sempre ficamos apreensivos achando que é algo mais serio e que de uma hora pra outra iremos infartar lol!

    Existe algumas formas de tratar,umas mais eficazes que as outras,mas independente da forma você terá consultar um psicólogo,psiquiatra ou qualquer medico do gênero !!

    Segue algumas formas e remedios:

    Exercicios: Sem sombra de duvidas é o melhor remédio natural,dar uma caminhada,praticar algum esporte e etc...

    Suco de maracujá com mel:Já testei por uns dias e nao funcionou(acabei desistindo pois o maracujá faz mal para o meu estômago),mas dizem que é muito eficaz,se vc nao tem problema com a fruta,recomendo experimentar por alguns dias.

    Remedios:Todos que eu vou citar precisarão de receita medica.

    Clonazepan ou Rivotril: Esse é o mais eficaz para a ansiedade,alem de calmante ele consegue controlar as dores deixando-as imperceptíveis.O ponto fraco é que ele só serve para o dia em que vc ingeriu,vc terá que toma-lo todos os dias,lembrando que ele só remedia a dor,nao é um remédio para cura-lo e sim alivia-lo.

    Fluoxetina ou Prozac: Pra quem assistiu "Sopranos" o nome Prozac é bem comum,esse remédio além de controlar a ansiedade também previne a depressão,é o mais barato dos remédios citados,mas também possui um ponto fraco:A eficácia é bem demorada,voce tomara 10 comprimidos(1 por dia) e ainda não sentirá o efeito completo do remédio,mas depois de um tempo
    (acho que na 3ª semana) vc já estará bem mais controlado e sentido poucas dores.

    Sertralina:O melhor de todos,controla a ansiedade e as dores com rapidez ,além de controlar o TOC,transtorno de pânico,depressão,entre outros problemas psicológicos,o ponto fraco fica no preço:R$ 50,00 uma cartela com 20 comprimidos,lembrando que o tratamento completo com esse remédio gira em torno de 6 meses!!!

    Enfim,espero ter ajudado.

    Gl mano.
    Última edição por lucasgflush; 09-02-2015 às 08:53.
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Boa noite galera, bom... o post será um pouquinho longo pra explicar minha situação.

    Resumindo: eu to sofrendo de ansiedade ou expectativa + medo, nada demais, mas não quero que chegue num ponto que prejudique minha vida.

    As vezes sinto dor ou incômodo no peito (lado esquerdo). Sempre quando fico ansioso, mas não precisa ter algum motivo, seja qlq coisa. Se eu cismar de ficar ansioso pra chegar o próximo ônibus, terei esse incômodo no peito até o ônibus chegar. Detalhe: eu não quero ter essa ansiedade, mas não consigo controlar. É um incômodo tipo um mal jeito, qdo vc tem que ficar um tempo sem se movimentar mto e tal... Tanto que qdo isso acontece em casa eu vejo séries ou jogo video game, assim me distraio e acaba passando. O problema é que como esse incômodo é no peito, eu acabo ficando com medo de ter um ataque cardíaco, sei lá.. Sei que não é um problema de coração pq antes de fazer intercâmbio no meio do ano passado fiz um check up meio completo (exames do coração, esteira e tal e tbm alguns exame de sangue) e não estou com problema nenhum.

    Enfim, alguém já passou por isso? E quem devo procurar, neurologista ou psicólogo? Eu acho que é algo emocional mesmo que não to conseguindo controlar, então psicólogo. Por outro lado pode ser tipo um "tique" sei lá, algo que não seja grave, mas que seja com neurologista.
    Primeiro: Vá a um MÉDICO.

    Segundo: Vá a um MÉDICO.

    Terceiro: Vá a um MÉDICO.

    Quarto: Tudo indica síndrome do pânico. Faça o seguinte, quando iniciarem os sintomas dê um jeito de se recolher a um canto qualquer (ou mesmo no meio de todos caso consiga disfarçar) e INSPIRE e EXPIRE longamente por DEZ vezes seguidas. Não é remédio nem tratamento mas costuma conter o início do ataque. Como é que eu sei? Simples, eu tenho essa merda e convivo com ela SEM medicação coisa que nem de longe recomendo.

    Procure um Psiquiatra e confie nele. Último detalhe: Transtornos de ansiedade vão praticamente zerar suas chances de ser competitivo no pôquer, e para o local em que estamos pior notícia impossível.

    Vá a um Médico o mais rápido que puder, mas..., não, NÃO é grave no sentido de te colocar em perigo físico mas é incômodo para caralho. GL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Acrescentando: Rivotril NÃO é tratamento apenas paliativo quando a crise se aproxima. Você faz uso da forma sublingual na dosagem de 0,25mg, dose de bêbe. Funciona mas NÃO cura. Os outros medicamentos não vou falar por que o próprio diagnóstico, no meu caso feito por um neurologista, já me aliviou bastante e aprendi a conviver com o problema. O máximo que me causa é desconforto mas atrapalha, e muito, em decisões corriqueiras no joguinho, isso eu posso afirmar. É comum você descer a pamonha em uma mão qualquer e depois ficar se perguntando: Que merda é essa que eu fiz, irmãozinho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por lhama Ver Post
    Como é sua rotina diária?
    A partir de amanhã passarei a ter uma rotina nova, que não tinha há uns 8 meses : facu + trampo. Sairei de casa 8h da manhã e voltarei por volta das 21h. Das 12h às 15h será meu tempo livre, pra almoçar e estudar. Sexta não terei aula, aí só 5 horas de trabalho. Eu não faço atividade física nenhuma, eu tava começando a andar no clube, mas agora com essa rotina fica mto difícil e também, eu vou acabar andando todo dia da faculdade pro trabalho e depois do trabalho pra casa.

    Sexta a noite e fim de semana eu quase sempre saio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @Fion Eu consigo conter todos ataques praticamente, apesar de ficar meio preocupado. Tanto que só meus pais sabem que isso acontece comigo e eu nem fico falando. Ontem eu tava num jogo de futebol e me deu esses sintomas, aí eu fiquei lá me segurando mais de 1 hora e passou... mas não cheguei a falar pra ninguém, até pq acho que isso pode piorar pq se eu falo a pessoa fica preocupada, logo eu fico mais preocupado e aí fudeu pra me distrair e passar haha.

    Eu vou marcar um psicólogo, talvez nessa semana já e espero que o profissional seja sincero e me indique um psiquiatra, caso seja necessário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados