Clique Aqui AJUDA - Sofrendo com ansiedade

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69
Like Tree81Likes

Tópico: AJUDA - Sofrendo com ansiedade

  1. #1
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413

    AJUDA - Sofrendo com ansiedade

    Boa noite galera, bom... o post será um pouquinho longo pra explicar minha situação.

    Resumindo: eu to sofrendo de ansiedade ou expectativa + medo, nada demais, mas não quero que chegue num ponto que prejudique minha vida.

    As vezes sinto dor ou incômodo no peito (lado esquerdo). Sempre quando fico ansioso, mas não precisa ter algum motivo, seja qlq coisa. Se eu cismar de ficar ansioso pra chegar o próximo ônibus, terei esse incômodo no peito até o ônibus chegar. Detalhe: eu não quero ter essa ansiedade, mas não consigo controlar. É um incômodo tipo um mal jeito, qdo vc tem que ficar um tempo sem se movimentar mto e tal... Tanto que qdo isso acontece em casa eu vejo séries ou jogo video game, assim me distraio e acaba passando. O problema é que como esse incômodo é no peito, eu acabo ficando com medo de ter um ataque cardíaco, sei lá.. Sei que não é um problema de coração pq antes de fazer intercâmbio no meio do ano passado fiz um check up meio completo (exames do coração, esteira e tal e tbm alguns exame de sangue) e não estou com problema nenhum.

    Enfim, alguém já passou por isso? E quem devo procurar, neurologista ou psicólogo? Eu acho que é algo emocional mesmo que não to conseguindo controlar, então psicólogo. Por outro lado pode ser tipo um "tique" sei lá, algo que não seja grave, mas que seja com neurologista.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/06/09
    Posts
    105
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Boa noite galera, bom... o post será um pouquinho longo pra explicar minha situação.

    Resumindo: eu to sofrendo de ansiedade ou expectativa + medo, nada demais, mas não quero que chegue num ponto que prejudique minha vida.

    As vezes sinto dor ou incômodo no peito (lado esquerdo). Sempre quando fico ansioso, mas não precisa ter algum motivo, seja qlq coisa. Se eu cismar de ficar ansioso pra chegar o próximo ônibus, terei esse incômodo no peito até o ônibus chegar. Detalhe: eu não quero ter essa ansiedade, mas não consigo controlar. É um incômodo tipo um mal jeito, qdo vc tem que ficar um tempo sem se movimentar mto e tal... Tanto que qdo isso acontece em casa eu vejo séries ou jogo video game, assim me distraio e acaba passando. O problema é que como esse incômodo é no peito, eu acabo ficando com medo de ter um ataque cardíaco, sei lá.. Sei que não é um problema de coração pq antes de fazer intercâmbio no meio do ano passado fiz um check up meio completo (exames do coração, esteira e tal e tbm alguns exame de sangue) e não estou com problema nenhum.

    Enfim, alguém já passou por isso? E quem devo procurar, neurologista ou psicólogo? Eu acho que é algo emocional mesmo que não to conseguindo controlar, então psicólogo. Por outro lado pode ser tipo um "tique" sei lá, algo que não seja grave, mas que seja com neurologista.
    @RaaFerreira eu tenho um amigo que teve síndrome do pânico e os sintomas são idênticos, ele tinha falta de ar, dor no peito..achou várias vezes que era coração, somente depois que foi descobrir o que era.
    RaaFerreira and juniorbrma like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Psiquiatra é o profissional que mais está apto a te ajudar, sem dúvida.
    damourax and RaaFerreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Psiquiatra é o profissional que mais está apto a te ajudar, sem dúvida.
    Eu não havia pensado em psiquiatra porque:
    - Caso seja emocional não precisa de remédio
    - Caso seja algo no sistema nervoso, sei lá... aí seria neurologista pra tratar o problema.

    Pensei errado? Pq psiquiatra seria melhor que psicólogo ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Também conheci um caso parecido e era síndrome do pânico.
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Não querendo generalizar, mas minha mãe tambem teve sindrome do panico e eram esses sintomas. Ela foi a um psquiatra e não a psicologo.
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Esqueci de falar, por que um psiquiatra e não um psicologo?

    Basicamente, o psiquiatra (que é um médico) vai tratar problemas psicologicos que desencadeiam problemas fisiológicos - pois normalmente esses problemas terão que ser medicados. Um psicologo vai tratar problemas estritamente psicologicos, sem sintomas fisiológicos.
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Porra, vcs tão me deixando com medo hahaha. Síndrome do pânico é meio sério né? Mas ainda bem que tenho noção que tenho que tratar isso, há uns 2 anos eu tinha isso mas era bem raro, mas de uns meses pra cá tá bem frequente: numa semana tenho mais de uma vez essa parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Os sintomas são parecidos, não quer dizer que você tenha.

    Você já leu/tentou algo sobre meditação? Acho que uma tentativa antes de procurar um médico seria interessante. Não ajudando, insta procurar um médico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Os sintomas são parecidos, não quer dizer que você tenha.

    Você já leu/tentou algo sobre meditação? Acho que uma tentativa antes de procurar um médico seria interessante. Não ajudando, insta procurar um médico.
    Qdo sua mãe resolveu se tratar ela foi primeiro onde, num psiquiatra? Resolveu? Se não me engano tu é de SP capital né? Se eu estiver certo, manda MP com indicação do psiquiatra.
    Sim, já vi algumas coisas de meditação e me interesso, tenho dificuldade de me concentra, nada demais, mas talvez seria até bom pra eliminar 2 problemas. De qlq maneira acho que tem poucos lugares que fazem isso e to com pouquíssimo horário (só fim de semana), mas sei lá... não descarto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados