Clique Aqui AUSTRÁLIA-bom lugar pra morar, trabalhar e jogar poker? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30
Like Tree14Likes

Tópico: AUSTRÁLIA-bom lugar pra morar, trabalhar e jogar poker?

  1. #21
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Vou tentar residência (medicina) lá na Austrália, acompanhando o tópico para aprender.

    Qualquer informação a mais que vc descobrir poste aqui por favor @negozin
    Alguns amigos faziam medicina quando morei lá. Não sei te dar muitos detalhes, mas sei que é bem mais complicado que aqui. Por exemplo, os estudantes de medicina devem se graduar em Health Sciences (3 anos) antes de começar a ver medicina mais especificamente. O contato com pacientes só vai acontecer beeem mais pra frente.

    Não sei dizer com muita profundidade, mas acho que se você não se importar em ir pra algum lugar mais ermo (tipo trabalhar com os aborígenes no Outback) fica mais fácil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Vou tentar residência (medicina) lá na Austrália, acompanhando o tópico para aprender.

    Qualquer informação a mais que vc descobrir poste aqui por favor @negozin
    Alguns amigos faziam medicina quando morei lá. Não sei te dar muitos detalhes, mas sei que é bem mais complicado que aqui. Por exemplo, os estudantes de medicina devem se graduar em Health Sciences (3 anos) antes de começar a ver medicina mais especificamente. O contato com pacientes só vai acontecer beeem mais pra frente.

    Não sei dizer com muita profundidade, mas acho que se você não se importar em ir pra algum lugar mais ermo (tipo trabalhar com os aborígenes no Outback) fica mais fácil.
    Vou mandar o currículo sem compromisso, caso me chamem pra algum lugar próximo a civilização eu animo, caso não chamem ou chamem pro meio do deserto, eu foldo fácil.
    Edit: Eu já estou fazendo medicina, o objetivo é fazer residência, mas aí tem que ser num hospital OK pelo menos, não rola ir pro fim do mundo
    Última edição por Balta; 13-01-2015 às 21:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tem que ter um nível determinado de inglês no ielts/toefl também, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Professional Avatar de R_invoke_BR
    Data de Ingresso
    15/12/09
    Posts
    333
    Meu cunhado mora lá há 8 anos. É casado com uma australiana e meu sobrinho nasceu há alguns meses.
    Ele já tem cidadania, e está abrindo uma empresa lá.

    Com a abertura da empresa ele consegue conceder um visto de trabalho, o "sponsor visa", e estou cogitando aplicar esse visto e dar uma mudada radical na minha vida. Ainda tem muita coisa em aberto, mas o lance do IELTS parece ser um complicador.

    Para esse tipo de visto é necessário ter nota mínima 6 no exame. São 5 partes e você não pode tirar menos que 6 em nenhuma delas. Leitura, escrita, conversação, gramática e interpretação de texto, se eu não me engano.

    Aqui no Brasil a Cultura Inglesa aplica o exame e tem, inclusive, um curso preparatório. Fiz um teste de nível lá e fui classificado como "upper intermediary 2", o penúltimo modulo do curso intermediário da escala deles, e a professora disse que eu dificilmente conseguirei passar na prova, que ela disse ser bem "chata".

    Alguns números que já pesquisei:
    O exame é aplicado mensalmente, apenas em algumas unidades;
    Cada tentativa custa R$ 500,00;
    O curso preparatório oferecido por eles custa R$ 3.100,00;
    Uma passagem de ida para Sidney custa em torno de $ 1.500;
    O dolar australiano vale hoje, R$ 2,20.

    Abraços!
    R.

    PS: Tenho vários amigos que moram ou já moraram na Australia. Os que estão lá não pensam em voltar, e os que voltaram, querem retornar.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Citação Postado originalmente por R_invoke_BR Ver Post
    PS: Tenho vários amigos que moram ou já moraram na Australia.
    A grande questão é a seguinte...
    O que eles fazem ou fizeram para se manter por lá?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Professional Avatar de R_invoke_BR
    Data de Ingresso
    15/12/09
    Posts
    333
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Citação Postado originalmente por R_invoke_BR Ver Post
    PS: Tenho vários amigos que moram ou já moraram na Australia.
    A grande questão é a seguinte...
    O que eles fazem ou fizeram para se manter por lá?
    Cara, de tudo.
    Para citar 3:
    Um é farmaceutico e trabalha pra uma grande rede de farmácias de lá, em Brisbane. Foi para Australia estudar inglês e foi ficando, se mantendo como barman de um bar grande... depois procurou emprego na área na qual ele era formado aqui e conseguiu o visto de residente.

    O segundo é publicitário e já foi trabalhando na área. Na verdade ele aproveitou uma campanha de imigração promovida pelo governo australiano e já chegou com visto de trabalho. Conversamos recentemente e ele pretende solicitar a cidadania assim que completar os 2 anos de residência (acho que é o tempo mínimo). Ele e a família moram em Sidney

    O terceiro, que foi pra lá pq queria sair do Brasil, sem formação superior e piloto comercial de helicóptero, trabalha na construção civil fazendo um tipo de acabamento bem específico em silicone (segundo ele, é um trabalho bem fácil mas com pouca mão de obra, pq tem que ser muito detalhista para manter o padrão de qualidade exigido pelos contratantes). Já tem carro, moto, barco e disse que consegue viver muito bem com a grana que ganha, aprox. 1.5K por semana.

    Lá é tudo cobrado/pago semanalmente, e dizem que com uns $ 600/700 por semana já dá pra viver bem.

    A renda per capita média lá é inferior a $50K dorares australianos/ano, o que dá uns 1.000 semanais.


    Abs
    lagostinha, negozin and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    1.5k por semana eh sick em, salario bom demais hehe
    R_invoke_BR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de apa2
    Data de Ingresso
    01/05/08
    Posts
    306
    Se voce pudesse escolher uma cidade para Estudar Ingles e trabalhar para custear os estudos (Minimo 6 meses), qual seria?


    Me interesso muito por Melbourne, alguem com mais infos sobre la?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Eu nunca pensei em aprender inglês dessa forma. Acho que se o cara tem essa disposição, ele pode ir pro lugar que quiser que ele vai se sentir bem. Tenho vontade de passar essa experiência para minhas filhas. Mas minha esposa não confia nem um pouco nessas agências/cursos/famílias estrangeiras.

    Você tá pensando em fazer por qual curso?
    apa2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Observador
    Data de Ingresso
    30/03/11
    Posts
    3
    Olá amigo!

    Estava procurando na internet alguns depoimentos relacionados a poker na Australia, pois pretendo morar lá. Como estou apenas programando isso ainda, não sei muita coisa sobre morar lá. Vc poderia me add, seria de grande ajuda se eu fizesse algum contato de quem está lá e pensei se vc poderia me apresentar para seu cunhado. Desde já mto obrigado.

    e-mail: [email protected]

    whatsapp: 035 8803-4389
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados