Clique Aqui Obrigado Brasil - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 103
Like Tree181Likes

Tópico: Obrigado Brasil

  1. #21
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89
    deu azar!!!! qualquer lugar hj em dia vc pode ser vitima dessa situação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Fiquei 5 meses em Berlin e voltei valorizando mais o Brasil. Segurança e transporte público não há nível de comparação mesmo, mas isso a gente já sabia. É triste, mas em relação a essas coisas tem que se adequar rapidamente quando volta. Btw, Viel Glück para os próximos dias
    Ja conheci mta gente que morou fora e eh engracado como esse sentimento em relacao ao Brasil varia de um extremo ao outro. Alguns nao querem voltar mais e outros querem voltar o mais rapido possivel.

    Tem como explicar melhor o que viu de melhor no Brasil com relacao a Alemanha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional Avatar de Stein
    Data de Ingresso
    01/07/13
    Localização
    Porto Alegre, RS
    Posts
    362
    Única coisa que eu senti falta no Brasil, mas MUITA falta mesmo, quando morei fora(Canadá), foi a comida... De resto tb não entendo direito quem quer voltar desesperadamente pra cá!

    Mais sorte aí pra frente na tua estadia OP!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tipo quem não tem coraçao não quer voltar né, mas quem tem quer voltar logo.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    maior merda isso aqui

    https://brasilnuncamais.wordpress.com/

    mano, seu perfil de profissional deve ser muito requerido, pq sofres tanto no brasil?
    @lagostinha idolo, um cara que faz um post que não faço a menor ideia se ta falando sério ou se está trolando é bom de redação. #sdds #freakguy
    Eu tenho responsabilidades, filhos e pessoas q dependem de mim. Enfim familia.
    Não posso simplesmente abandonar tudo.
    Mas acho q VC não vai entender pq não sabe o q eh isso...
    Gustavo82, JuKKAA, ricvoss and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Stein Ver Post
    Única coisa que eu senti falta no Brasil, mas MUITA falta mesmo, quando morei fora(Canadá), foi a comida... De resto tb não entendo direito quem quer voltar desesperadamente pra cá!

    Mais sorte aí pra frente na tua estadia OP!
    eu acho que o que mais pesa eh pq na gringa a pessoa nao conhece ngm, nao tem amigos e tal, entao ja tende a ficar depressiva, ai soma o clima la que eh meio sick no inverno ja viu ne... (em alguns paises o ano todo hehe)

    claro que existem casos onde a pessoa fala que nao quer ficar longe da familia e amigos mas mesmo quando esta aqui mal os ve, eh 1 ou 2 vezes por ano, mas eh mais aquele sentimento de que ele sabe que pode ve-los a hora que quiser, e estando la fora nao!

    eu acho que facilita mais qdo eh um casal que vai morar fora e ambos tem um mesmo objetivo (ou fuga de algo incomum, como violencia ou problemas cronicos de um pais em relacao ao outro) pq ai a vida nao muda mto de como seria aqui, e ambos se fazem companhia, podem sair juntos etc...

    qdo eu tava na gringa o que mais complicava era nao ter alguem pra sair de balada ou encher a cara, tinha que fazer sozinho, ai nao eh a msm vibe ne, msm que vc conheca uns doidos na rua eh diferente de qdo ja eh seu amigo ou colega
    mas acredito que com o tempo vc faca amigos por la e tenha essa companhia, so que mtooooo menor do que seria aqui, pq la eles tb estao na correria deles diferente daqui que eh mto mais simples

    nao esquecam que no brasil vc tem td tipo de ajuda, se sua casa desabar vc tem pra onde correr, se precisar alguem p levar seu filho no medico as 2am vc vai achar alguem, o jeito da brincadeira com qq um eh facilmente entendida e correspondida etc etc... la apesar de todo o conforto e seguranca que vc tem em relacao a praticamente tudo, eu acho que pesa esses fatores que eu disse.. um imigrante brazuca, que em geral nao tem carro e mts conhecidos, se precisar um corre urgente pra um hospital pq ta passando mal tem q se virar indo de busao sozinho de madruga... tem q estar sempre atento com o locator da casa pq se for vencer o contrato precisa correr desesperadamente arrumar outra coisa, e por ai vai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    maior merda isso aqui

    https://brasilnuncamais.wordpress.com/

    mano, seu perfil de profissional deve ser muito requerido, pq sofres tanto no brasil?
    @lagostinha idolo, um cara que faz um post que não faço a menor ideia se ta falando sério ou se está trolando é bom de redação. #sdds #freakguy
    Eu tenho responsabilidades, filhos e pessoas q dependem de mim. Enfim familia.
    Não posso simplesmente abandonar tudo.
    Mas acho q VC não vai entender pq não sabe o q eh isso...
    To falando de boa, se vc procurar direitinho, vc vai achar um spot bom pra ti, o que eu acho foda é ficar sofrendo.

    Btw ta achando errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de Stein
    Data de Ingresso
    01/07/13
    Localização
    Porto Alegre, RS
    Posts
    362
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stein Ver Post
    Única coisa que eu senti falta no Brasil, mas MUITA falta mesmo, quando morei fora(Canadá), foi a comida... De resto tb não entendo direito quem quer voltar desesperadamente pra cá!

    Mais sorte aí pra frente na tua estadia OP!
    eu acho que o que mais pesa eh pq na gringa a pessoa nao conhece ngm, nao tem amigos e tal, entao ja tende a ficar depressiva, ai soma o clima la que eh meio sick no inverno ja viu ne... (em alguns paises o ano todo hehe)

    claro que existem casos onde a pessoa fala que nao quer ficar longe da familia e amigos mas mesmo quando esta aqui mal os ve, eh 1 ou 2 vezes por ano, mas eh mais aquele sentimento de que ele sabe que pode ve-los a hora que quiser, e estando la fora nao!

    eu acho que facilita mais qdo eh um casal que vai morar fora e ambos tem um mesmo objetivo (ou fuga de algo incomum, como violencia ou problemas cronicos de um pais em relacao ao outro) pq ai a vida nao muda mto de como seria aqui, e ambos se fazem companhia, podem sair juntos etc...

    qdo eu tava na gringa o que mais complicava era nao ter alguem pra sair de balada ou encher a cara, tinha que fazer sozinho, ai nao eh a msm vibe ne, msm que vc conheca uns doidos na rua eh diferente de qdo ja eh seu amigo ou colega
    mas acredito que com o tempo vc faca amigos por la e tenha essa companhia, so que mtooooo menor do que seria aqui, pq la eles tb estao na correria deles diferente daqui que eh mto mais simples

    nao esquecam que no brasil vc tem td tipo de ajuda, se sua casa desabar vc tem pra onde correr, se precisar alguem p levar seu filho no medico as 2am vc vai achar alguem, o jeito da brincadeira com qq um eh facilmente entendida e correspondida etc etc... la apesar de todo o conforto e seguranca que vc tem em relacao a praticamente tudo, eu acho que pesa esses fatores que eu disse.. um imigrante brazuca, que em geral nao tem carro e mts conhecidos, se precisar um corre urgente pra um hospital pq ta passando mal tem q se virar indo de busao sozinho de madruga... tem q estar sempre atento com o locator da casa pq se for vencer o contrato precisa correr desesperadamente arrumar outra coisa, e por ai vai...
    Bah Lagosta, este foi o post que eu li teu que mais fez sentido até hj hehehe

    Enfim, tu tem razão, a questão é pessoal pra cacete mesmo.

    Eu fui com a minha namorada, o que facilitou absurdamente ficar por lá. Certeza que teria uma opinião diferente se tivesse ido sozinho. Tirando que passei um mês lá tb, então foi ez game.

    Mesmo ficando pouco tempo, me acostumei muito com a vida em Vancouver e foi difícil me readaptar com a realidade brasileira. O maior choque acho que foi a educação das pessoas, até pq canadense chega a ser chato de tão educado lol

    Pessoal lá não é tão frio quanto eu imaginava também. Minha namorada inclusive sofreu um acidente, nada grave, mas que luxou o tornozelo, e tivemos toda a assistência e ajuda de quem estava na volta.

    Outra coisa é que eu não sinto falta da maioria das coisas que o pessoal cita com vantagem de viver por aqui, como o povo caloroso, clima tropical, tanta festas e feriados, etc.

    Trocaria minha vida atual pra viver por lá na primeira oportunidade, certeza!
    lagostinha and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Com certeza eh algo que varia de acordo com a personalidade da pessoa. To no Brasil agora pro Natal/Ano Novo e a coisa que mais ouvi de amigos/familiares foi "tudo que eu queria era sair desse pais, bla bla bla", mas praticamente todo mundo que fala isso nao faz absolutamente nada pra que isso aconteca. Pra alguns eh bem complicado, ja que estao numa fase da vida dificil de fazer uma mudanca tao grande, mas alguns sao bem mais novos que eu e mudar de pais seria bem viavel.

    Eu acho honestamente que esse tipo de mudanca nao eh pra qualquer um. Nao falo isso como nenhum tipo de brag, ate pq a minha ideia original era voltar pro Brasil (e ainda hoje nao sei qto tempo vou ficar fora), mas observo que a maioria das pessoas nao quer isso de verdade, nao quer largar a mordomia de ter a familia perto qdo precisa, da comida da mae, se adaptar a cultura/lingua.

    Eh uma parada que na teoria eh facil e otimo, mas na pratica eh sofrido, principalmente pra quem eh um pouco mais acomodado ou apegado a coisas do Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    isso que o ekalil falou tem um nome, síndrome do regresso... não é coisa de brasileiro, é de qualquer um que deixa sua terra natal

    um pesquisador brasileiro trabalhou com isso, analisou principalmente os brasileiros que voltavam do japão e tudo mais

    enfim, google tá aí

    edit: que falou lá pra trás, não esse post acima
    lagostinha, ekalil and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados