Clique Aqui Obrigado Brasil - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 103 de 103
Like Tree181Likes

Tópico: Obrigado Brasil

  1. #101
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por D_Solano Ver Post
    Po, fui muito bem tratado na frança, fui com a patroa e todo lugar que a gente ia era so mandar um "Bonjour", "Je ne parler français", e se a cara do atendente/garçon não melhorar, o que aconteceu só uma vez, manda um "Je suis Brésilien".
    A maioria dos atendentes eram gringos, então sempre simpatizavam com turista. Só nos hotéis e no Louvre que o povo era Frances mesmo, eu acho.

    Mesma coisa aqui Solano, nao tive problema algum , desde o aeroporto, policial no metro ou mesmo uma tiazinha numa bagueteria que nao sabia falar nada de ingles. Todos foram cordiais.

    Teve um garcom que se empolgou conversando comigo sobre a copa do mundo (eu fui pra lá um pouco antes da copa), ele era argelino e tava empolgadao. De repente ele se encostou na mesa que estava ao meu lado para continuar a conversa e se queimou na vela que tava acesa em cima da mesa. Coitado, saiu correndo com o a camisa pegando fogo na manga. nao voltou mais para me atender. hehehe
    D_Solano likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Cara, a Alemanha é chata pra caralho na questão de diplomas e tal. O OP pode saber melhor, mas praticamente nada feito fora de lá vai contar. Quase tudo vc tem que ter diploma de faculdade ou "técnico", não sei o nome mas se pá é Ausbildung. Em relação a "lucros e não boa ação" isso serve pra todos os países do mundo né, mas na Alemanha eu notei que a mentalidade do povo é se ajudar e tal. Claro que os gdes empresários querem sempre o lucro, mas a mentalidade do povo, e acaba refletindo na economia imo, é se ajudar, não gostar de desigualdade e etc... Talvez símbolo até da época do mro, já que essa mentalidade é qse 100$ entre os que moravam na DDR.

    Quanto ao negócio da moradia eu linkei uns sites no tópico de mochileiros. Mas não deve estar fácil achar algo decente de até 500 euros (sem ser alugar apenas quarto, isso deve ser meio fácil até), pq tenho um amigo que tava procurando desde outubro e ainda não havia achado nada. Ele tá na casa de uma amiga até o fim do mês e depois não sabe pra onde ir haha. Mas fica ligado no grupo que te mandei do Brasileiros em Berlim, as vezes acabam postando algo meio "exclusivo" lá. Btw, um lugar que tu pode procurar emprego é no Restaurant | Na Brasa . Não vai ser um salário bom, mas nos primeiros meses sem falar alemão é uma boa alternativa.

    PS: Cara, não quero ser chato mas é bem difícil achar emprego decente sem falar alemão. A não ser que seja TI (não é seu caso né), eles sempre exigem pelo menos um B1 de início pra vc saber ao menos se comunicar.
    concordo em tudo no seu post e estou ciente que nao vai ser facil hehe, eh bem dificil sim, praticamente impossivel, mas ja estou fazendo aulas e continuarei a fazer por la ne
    RaaFerreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pra quem nao sabe, a alemanha eh tao chata e rigida nas regras de qualificacao, que pra vc poder ser baba de crianca ou de cachorro vc precisa ter qualificacao, ok de crianca eh std ate, mas de cachorro? la vc precisa ter uma especie de cnh p levar cao passear uaheuaehuh, eu ate hj juro q isso eh lorota do meu pai e dos amios dele pra me trollarem, mas minha prof de alemao comentou isso tb entao acho que deve ser msm, vcs viram isso la?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados