Clique Aqui Região de Itacaré - Dicas - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16
Like Tree16Likes

Tópico: Região de Itacaré - Dicas

  1. #11
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A dica que deram é não comer nos italianos, Que vendem de tudo, Massa, carne, pizza, moqueca, acaraje e por ai vai, de preferencia pra restaurantes que tenha foco só em um tipo de comida, tipo Pizzaria, Churrascaria, saladaria e por ai vai.

    Alias lá no centro de itacaré tem um vegetariano até bonitinho, eu não comi não mas parecia ser arrumadinho.

    E se prepare pra dançar forró.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Zurixs Ver Post
    Moro em Ilhéus e conheço bem a região, inclusive trabalhei em Itacaré por 2 anos. Ainda hoje faço um post tirando suas dúvidas. Você chega que dia? Vai ter apoio de carro aqui?
    Chego segunda umas 11, minha amiga descolou um contato pra alugar carro, se pa ia ter um desconto, mas ainda não está certo.

    Valeu mesmo pelas dicas, mais reparei a todos quando estiver no pc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A Ribeira é amais bacana das praias dentro da cidade. De lá, você pega a trilha pra Prainha que o Ruiz citou e realmente é TOP.

    Jeribucaçu é bem bacana, Itacarezinho acho que não tem muito a sua cara.

    Quanto aos rangos, ou melhorou pra caralho de uns anos pra cá, ou então eu discordo muito.

    Barra Grande talvez te interesse também. Tem muito tempo que eu não vou, mas era bem roots, só rua de areia. As praias de dentro da cidade são meh, mas tem Taipus de Fora que é bem bacana. Entre os dois tem a Lagoa do Cassange que também é legal.
    Hahahaha, comeu mal em Itacaré?
    Eu posso ter dado sorte mas só teve 1 pico que eu comi mal e eu fiquei lá 10 dias acho. Eu só jantava na cidade, na hora do almoço eu sempre tava no meio do mato ou largado em alguma praia então voltava pra cidade varado de fome e a noite destruía nos restaurantes. Tirando esse lugar que eu não curti o resto eu achei extremamente honesto em relação a custo/benefício, e eu sou meio chato pra comida, não rolou nenhuma alta gastronomia mas sempre comida boa e sem miséria na quantidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Zurixs Ver Post
    Moro em Ilhéus e conheço bem a região, inclusive trabalhei em Itacaré por 2 anos. Ainda hoje faço um post tirando suas dúvidas. Você chega que dia? Vai ter apoio de carro aqui?
    Chego segunda umas 11, minha amiga descolou um contato pra alugar carro, se pa ia ter um desconto, mas ainda não está certo.

    Valeu mesmo pelas dicas, mais reparei a todos quando estiver no pc.
    O ponto forte de Serra Grande são os Mirantes. A vista é muito bacana e em um deles tem o voo de parapente. O voo de parapente é acertado em Itacaré lá no Point do Açaí que fica na Pituba (Marlon e Gisele os donos) você acerta diretamente com eles, casal super gente fina. O açaí também é muito bom, já fica a dica.

    Tem uma represa dentro de Serra Grande. Não vejo muita graça lá não. Estrutura básica, mas como você já vai estar aí não custa dar uma conferida.

    Tem a praia do pé de Serra, uma praia que não fica muito lotada e que tem uma estrutura básica de atendimento. Lembro que tem o restaurante paraíso. Óbvio que você comer em Serra Grande vai ser infinito mais barato do que comer em qualquer Cabana de Praia, mas se você quiser comer algo bom relacionado a frutos do mar terá que ser nas cabanas ou em Itacaré, dentro de Serra talvez até tenha, mas é um lugar que eu ando muito pouco.

    Serra Grande no sentido para Ilhéus tem a Casa da Empada, um lugar que vale a pena visitar. Empada muito boa de diversos sabores. Tem uma empada de camarão muito boa. É tipo uma parada obrigatória de quem tá voltando da praia.

    Agora de Serra Grande no sentido para Itacaré as opções começam a melhorar. Se você curte cachoeiras, logo saindo de Serra Grande tem a cachoeira de Tijuipe. É em uma propriedade privada e paga uma taxa de R$ 15,00 cabeça pra entrar. A estrutura lá dentro é muito boa. Tem um restaurante bacana e nada absurdo de caro. Pode entrar com mochila, levar água, lanche, estilo mochileiro mesmo e eles não implicam com isso. São duas cachoeiras e pra chegar na segunda cachoeira pega uma mini trilha que já vai servir pra você entrar no ritmo das diversas trilhas que tem em Itacaré.


    Mais a frente, ainda no sentido de Itacaré tem a praia de Itacarezinho, que imo é o melhor combo praia/estrutura do trecho serra/itacaré. O restaurante passou por uma reforma a pouco tempo e ficou muito top. Vale muito a pena conhecer. Se descer com o carro paga uma taxa, a pé é free.


    Um pouco mais a frente tem o pico sagrado do surf da região. A praia da Engenhoca. Aqui vem gente do mundo inteiro pra surfar. Pega uma trilha light como já foi postado aí pra trás. Chegando você tem opção de ir até a engenhoca ou virar a direita pra praia do hawaizinho. Engenhoca é a praia que eu surfo regularmente, então é um lugar que eu curto muito. O contato com a natureza é absurdo e sem falar que você conhece gente do mundo todo. Muitos nativos de itacaré também surfam lá. Minha dica é que você vá lá e faça uma aula de surf com a patroa heheh garanto que vai se amarrar.

    Antes de chegar em Itacaré tem a estrada que vai para o Distrito de Taboquinhas. Lá é o pico ideal para descer de rafting pelo rio de contas. Já fui algumas vezes e te digo que vale muito a pena (se vc curte óbvio), no meio do trajeto onde a parte do rio é mais calma, tem um local bem no alto que o pessoal salta dentro dágua e também uma tirolesa.

    Em Itacaré é isso que o pessoal falou aí pra cima. Praia da Ribeira (Bastante movimentada e tem umas cabanas). Praia da Tiririca que é o point do surf dentro de Itacaré e é a praia que os nativos frequentam. No centro tem a praia da concha que tem algumas cabanas de praia também.

    A noite tudo se concentra no lugar chamado Pituba. Recomendo os restaurantes Casa de Palha e Flor de Cacau. Espaço Brasil é muito legal também e os donos são gente boa. Tem 2 bares que sempre rola festa. Jungle e Favela. Bem roots mesmo. Na verdade, um dia na praia em Itacaré você vai ficar informado de tudo que está rolando na cidade.

    Agora minha dica de verdade mesmo é que você tente conhecer a Península de Maraú. Não fica distante de Itacaré e dá pra chegar tranquilamente de carro. Região de Saquaíra, Lagoa do Cassange, Taipus de Fora e Barra Grande. Tem como sair de Serra Grande cedinho e curtir essa região até o final do dia. Lugar perfeito para fazer mergulho livre ou com cilindro, com uma estrutura muito boa de Cabanas. Em Barra Grande tem um passeio de barco (não é caro e vc pode levar sua bebida e lanche a bordo) que sai visitando várias ilhas próximo da região. Passeio que vale muito a pena.


    Morro de São Paulo dispensa comentários e é sussa de chegar, mas como vc meio que já desistiu vou poupar meus dedos.

    É isso aí. Ficar só entre o trecho Serra/Itacaré você deixará de conhecer os principais picos dessa região (Costa do Dendê). Eu particularmente não sou muito fã de Itacaré; óbvio que quem vem de fora e ver pela primeira vez fica encantado e talz. Mas só como parâmetro eu frequento a região de Marau e Morro de São Paulo a anos e toda vez que chego lá é como se fosse a primeira vez. Por aí você tira de como é o local.

    Qualquer duvida é só mandar mensagem. Good trip!!!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    +rep all! exceto pro picinin que não curti muito o post dele!

    (zoeira obv "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Picinin novamente.")
    Picinin and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A Ribeira é amais bacana das praias dentro da cidade. De lá, você pega a trilha pra Prainha que o Ruiz citou e realmente é TOP.

    Jeribucaçu é bem bacana, Itacarezinho acho que não tem muito a sua cara.

    Quanto aos rangos, ou melhorou pra caralho de uns anos pra cá, ou então eu discordo muito.

    Barra Grande talvez te interesse também. Tem muito tempo que eu não vou, mas era bem roots, só rua de areia. As praias de dentro da cidade são meh, mas tem Taipus de Fora que é bem bacana. Entre os dois tem a Lagoa do Cassange que também é legal.
    Hahahaha, comeu mal em Itacaré?
    Eu posso ter dado sorte mas só teve 1 pico que eu comi mal e eu fiquei lá 10 dias acho. Eu só jantava na cidade, na hora do almoço eu sempre tava no meio do mato ou largado em alguma praia então voltava pra cidade varado de fome e a noite destruía nos restaurantes. Tirando esse lugar que eu não curti o resto eu achei extremamente honesto em relação a custo/benefício, e eu sou meio chato pra comida, não rolou nenhuma alta gastronomia mas sempre comida boa e sem miséria na quantidade.
    Pode ser que tenha melhorado, a última vez que eu estive lá já deve ter quase uns 10 anos. Esse ano eu fui a Arraial d'Ajuda depois de uns 15 anos e a qualidade da comida melhorou absurdamente.

    Eu não achei a comida lá horrível, mas não comi em nenhum lugar que fosse memorável. Me sentia comendo em self service todo dia. E olha que uma das vezes eu tava com família, então cheguei a ir nos restaurantes melhorzinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados