Clique Aqui Help - O que fazer? [aluguel em SP, faculdade, trabalho, stress, ....]

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
Like Tree40Likes

Tópico: Help - O que fazer? [aluguel em SP, faculdade, trabalho, stress, ....]

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1

    Help - O que fazer? [aluguel em SP, faculdade, trabalho, stress, ....]

    Oi


    Não sei um título melhor para o tópico, então vai esse mesmo.
    tinha upado outro tópico pra falar sobre isso, mas acho que será melhor se eu abrir esse tópico novo

    Estou em dúvida sobre o que fazer da vida. Não estou muito afim de expor muitos detalhes da minha vida, logo vou omitir alguns detalhes. Mas acho que vai ter todas as informações úteis


    Estudo na USP (que fica no bairro de Butantã, zona oeste). apesar de estar lá a três anos, eu ainda estou cursando matérias dos primeiros dois anos devido às várias reprovações que tive. Moro na ZL (sabe o Itaquerão? minha casa fica um pouco depois dele, longe pra caralho). E trabalho próximo ao centro da cidade.

    Minha rotina é acordar, estudar, trabalhar e dormir. O salário é algo próximo a R$1500 (tem o VR e VA, que eu divido com minha família). As despesas fixas que eu tenho são apenas algumas contas de casa, deve dar algo próximo a R$400. O resto eu gasto com muita merda, mas sempre sobra algo pra guardar na poupança. Eu raramente compro algo parcelado, prefiro juntar o dinheiro e comprar a vista.


    E eu cansei dessa rotina. É muito stress e muito desgaste.

    São Paulo é um caos, transporte público é horrível. Eu sofro pra cacete andando de ônibus e metrôs.


    Minha meta atualmente é arrumar um estágio decente. Se eu conseguir um, eu quito o emprego e vou pro gamble nele.

    Porém, enquanto não chega o estágio, estou em dúvida sobre o que eu faço.


    A primeira ideia que eu pensei foi em largar o emprego. eu teria algum dinheiro na poupança (pouca coisa, mas daria pra se manter por algum tempo), mas minha família teria alguma queda no padrão de vida (VA e VR fazem uma diferença do cacete, e fora que algumas contas eu pago).

    E a segunda é se mudar, preferencialmente em algum lugar entre a faculdade e o serviço. O problema que aluguel em São Paulo é uma facada do caralho.

    Tem lugar perto da USP que não é tão caro (R$600~R$700), mas a segurança lá é zero, tá rolando muitos assaltos nos arredores da Cidade Universitária. Não quero trocar stress de ônibus por stress de segurança.

    E no restante da cidade vai ser algo entre 600 a 1000. Embora eu seja um pouco mais reservado, estou disposto a dividir um quarto com alguém.


    O bom de pagar pra morar num lugar é que deve ser uma experiência do caralho, além da melhor localização pra fazer qualquer coisa. E o ruim é o preço altíssimo, não vai sobrar muito dinheiro pra poder aproveitar. basicamente vou trabalhar pra poder morar melhor, ainda mais se eu continuar ajudando em casa


    any thoughts?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Wicketh and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    btw, esqueci de uma coisa importante

    eu odeio o meu trabalho
    embora não seja tão cansativo, o setor é uma merda. O clima ficou uma merda pra todo mundo que trabalha lá no último ano (em parte porque a chefia é muito mole).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Quanto seria a queda na qualidade de vida da sua familia se abandonar o emprego e focar nos estudos?
    Não tem algum projeto de iniciação científica com bolsa na USP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    Quanto seria a queda na qualidade de vida da sua familia se abandonar o emprego e focar nos estudos?
    Não tem algum projeto de iniciação científica com bolsa na USP?
    O combo Net HD + internet vai pro saco. Pizza, fast foods e outras coisas que dá pra comprar com VR vão pro espaço. o VA faz uma puta diferença, o cardápio de comida vai ficar muito mais básico. E minha mãe caiu na malha fina

    Tem projeto de IC sim, mas o valor é ridiculo, nem chega a um salário mínimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara faz tempo que eu falo que SP é uma cidade FODA, mas você tem que saber usar as facilidades da cidade e evitar a todo custo as dificuldades. Se movimentar diariamente em SP é MUITO difícil, sua rotina diária sempre foi meu pior pesadelo, sair do fundo da ZL todo dia pro butantã. A mina de um camarada saia todo dia ai da sua região pra pinheiros, indo de carro ela acordava as 5 da manhã, mesmo ganhando uma bala e morando numa casa animal, a qualidade de vida dela era sofrível.

    Eu priorizaria morar perto da facul, nessa região rolou uns assaltos mesmo, mas morei boa parte da vida ali e te dizer que tem região bem pior. Tem umas quitinetes ali no jd rizzo que acho que fica numa região BEM sussa.

    Se você tiver a oportunidade de morar perto da facul e não trabalhar, acho que é essa a melhor opção ainec, o bairro, especialmente o jd rizzo, é ótimo de se morar se você não precisar sair do bairro todo dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Finan de uma cg 250?
    abraçar a variância da segurança e andar sempre com pouca grana na carteira,sem celular e só identidade no xerox colorido em horarios que podem ser perigosos e roupas simplonas?

    eu acho que esse negocio da segurança é meio que na sorte,quando é pra acontecer acontece

    e dividir quarto é sick,dividir uma casa ou ape é de boa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    A bolsa da USP não seria o suficiente para manter a qualidade de vida?
    As vezes a IC pode ser levada de forma bem tranquila, e acredito que ajude a achar um estágio posterior.
    Mas isso não elimina o transporte público escroto, que é o maior problema.

    Agora sobre a possibilidade que você expôs, de trabalhar para morar perto, ajudar a familia e não sobrar quase nada:
    Acha que tem odds de pedir uns 10-15% de aumento da chefia e holdar, explicando a situação e tal? Sempre tive a mentalidade que 10% a mais de um salário pode representar mais de 100% do dinheiro que de fato sobra pro funcionário, e quando tiver os meus, caso venha a ter uma empresa entenderia se algum tivesse passando por problemas e pudesse ajudar.
    Vendo do lado que você está estudando com perspectivas melhores pro médio prazo, acho que eu iria de morar perto mesmo não sobrando quase nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    Acha que tem odds de pedir uns 10-15% de aumento da chefia e holdar, explicando a situação e tal?
    Nenhum chefe dá aumento de salário só porque o funcionário está com dificuldades. Ainda mais numa cidade como SP, onde as relações de trabalho atingem níveis muito altos de distanciamento entre colegas (ninguém fica amigo de ninguém no trabalho, com raras exceções).

    Não custa tentar, mas a chance de dar certo é quase zero.
    brunomatos95 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Qual seu trabalho ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu priorizaria morar perto da facul, nessa região rolou uns assaltos mesmo, mas morei boa parte da vida ali e te dizer que tem região bem pior. Tem umas quitinetes ali no jd rizzo que acho que fica numa região BEM sussa.
    o foda é que teria dois acessos pro campus: pelo P3 ou pela Vila Indiana. e os dois estão tensíssimos demais nos últimos meses

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Se você tiver a oportunidade de morar perto da facul e não trabalhar, acho que é essa a melhor opção ainec
    impossível isso
    se eu parar de trabalhar, vai ser pra continuar onde eu estou.
    o principal benefício disso é que bastaria eu ter disciplina que nunca mais eu reprovaria nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados