Clique Aqui A atual sociedade está doente? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 61
Like Tree116Likes

Tópico: A atual sociedade está doente?

  1. #21
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    eu acho que o acesso a tecnologia + meio de comunicacao de massa + anonimato acaba por mostrar uma faceta muito sombria/idiota/retrograda do cidadao medio. por isso da um pouco dessa impressao ruim.

    o que me incomoda de fato é vivermos numa sociedade onde os grandes meios claramente manipulam a informacao e pouca gente se indigna. é ridiculo ver o quanto essa industria do medo é tao aceita na sociedade atual.

    imho datenas e cia deviam ser presos. o que esses caras fazem é um desserviço tao grande pra sociedade que eu fico pasmo.

    e esses caras sao os caras que tem voz e espaço na sociedade atual.

    é foda viver na primeira geração que tem realmente acesso a informação e ver tanta gente escolhendo se desinformar.
    Obrigado! Agora sim poderemos começar a discutir a partir daqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    voces realmente entenderam o propósito do tópico
    É foda. Aqui é um covil de pessoas alienadas que não conseguem nem olhar pro lado. São o exemplo de pseudo-inteligentes que tem de monte na classe média. Aqui não existe diálogo, apenas mentes fechadas pra suas próprias verdades, verdades essas que são jogadas ao vento de tão valiosas que são.
    looool
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    eu acho que o acesso a tecnologia + meio de comunicacao de massa + anonimato acaba por mostrar uma faceta muito sombria/idiota/retrograda do cidadao medio. por isso da um pouco dessa impressao ruim.

    o que me incomoda de fato é vivermos numa sociedade onde os grandes meios claramente manipulam a informacao e pouca gente se indigna. é ridiculo ver o quanto essa industria do medo é tao aceita na sociedade atual.

    imho datenas e cia deviam ser presos. o que esses caras fazem é um desserviço tao grande pra sociedade que eu fico pasmo.

    e esses caras sao os caras que tem voz e espaço na sociedade atual.

    é foda viver na primeira geração que tem realmente acesso a informação e ver tanta gente escolhendo se desinformar.
    Agora sim entrou nos parâmetros do video, rsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não precisa nem voltar ao passado pra perceber isso que o Airton falou. Basta comparar países mais e menos evoluídos e notar o que acontecer em cada um.

    Aliás, eu acho legal essa idéia de que viajar pelo mundo é, de certa forma, uma viagem no tempo. O Bueno quando foi pra Coréia do Norte disse que parecia que tava nos anos 60 (ou algo assim).

    Eu fui pra Índia é vi algo que lembrava são Paulo dos anos 80, ônibus com gente pra fora, mta poluição visual, etc.

    Alguns países da África devem estar pelo menos uns 100 anos atrasados com relação aos países mais desenvolvidos e não é a toa que vemos as maiores barbaridades acontecendo por lá.
    interessante que na geografia, defende-se bastante o "lugar" ou o "território" como categoria de análise. Porque, pegando o que o ekalil falou e aprofundando, dá pra ir além de "País", porque temos diferenças abissais entre lugares dentro do mesmo país (o que é meio óbvio pra todo mundo).

    Temos lugares com espacialidades e temporalidades (dentro delas temos as dimensões culturais, políticas e econômicas, a vida cotidiana, a corporeidade....) diferentes dentro de um mesmo território, país, estado, Nação etc. Ao mesmo tempo, esses lugares estão cada vez mais, graças, também, ao avanço técnico, em uma espécie de rede (não entender rede numa conotação tecnológica), porque decisões financeiras e políticas, por exemplo, lá do outro lado do mundo afetam indiretamente a vida do velhinho que mora lá na última casa da periferia de SP, embora ele nem saiba.

    O mundo é uma amálgama do cacete. Os profetas apocalípticos pecam quando tentam tomar o todo pela parte, cristalizando o cotidiano, sem entender como cada lugar está relacionado a outro e carrega uma geografia e história próprias e singulares. Aí a gente fica perplexo quando, enquanto metade do mundo está em paz, a outra se mata.

    Aquelas fotos de condomínios-cidades de luxo separados de favelas por muros são exemplos fortes disso.
    Nesse sentido o Projeto Venus e o Movimento Zeitgeist é uma sandice enorme.
    Se vc não conhece sobre, eles chegam ao cúmulo de dizer como deve ser o projeto de cidades de todo o globo terrestre!

    Pelo pouco que eu fui atrás de saber eles defendem a psicologia behaviorista.
    Eu prefiro do jeito que tá!
    zombie and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    desculpa @Unknown, mas o único pseudo aqui é você, que quer pagar de arrogante-mente-aberta-quero-dialogar abrindo um tópico para debater algo que você não faz a menor ideia, mas paga que faz e ainda escolhe o cara mais raso possível para protagonizar, dentre centenas de milhares de vídeos e textos de pessoas que realmente sabem o que estão falando e possuem um mínimo de embasamento ou respaldo

    sem dizer que ele é uma fraude :P
    Picinin and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    voces realmente entenderam o propósito do tópico
    É foda. Aqui é um covil de pessoas alienadas que não conseguem nem olhar pro lado. São o exemplo de pseudo-inteligentes que tem de monte na classe média. Aqui não existe diálogo, apenas mentes fechadas pra suas próprias verdades, verdades essas que são jogadas ao vento de tão valiosas que são.
    Que post bizarro!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    eu acho que o acesso a tecnologia + meio de comunicacao de massa + anonimato acaba por mostrar uma faceta muito sombria/idiota/retrograda do cidadao medio. por isso da um pouco dessa impressao ruim.

    o que me incomoda de fato é vivermos numa sociedade onde os grandes meios claramente manipulam a informacao e pouca gente se indigna. é ridiculo ver o quanto essa industria do medo é tao aceita na sociedade atual.

    imho datenas e cia deviam ser presos. o que esses caras fazem é um desserviço tao grande pra sociedade que eu fico pasmo.

    e esses caras sao os caras que tem voz e espaço na sociedade atual.

    é foda viver na primeira geração que tem realmente acesso a informação e ver tanta gente escolhendo se desinformar.
    Mas isso vai melhorando imo. Quem vê datena é, via de regra, pessoal mais velho ou com pouca educação. A geração que tá nascendo agora provavelmente vai cagar pra um cara tipo o datena.
    ai é que voce se engana. mudam os meios, mas a mensagem é praticamente a mesma. um exemplo foram as eleiçoes: como o meio que atingia os jovens era a internet e redes sociais , os grandes "colunistas" e as paginas do facebook faziam o papel de "datena". e o jovem ao invés de se informar sobre o que era falado simplesmente dava o share e repercutia aquele monte de bobagem pra mais um monte de jovem que nao quer se informar.

    Tem um interesse muito sombrio na perpetuação desse tipo de discurso. qndo eu digo o datena eh obv que eu critico o papel dessa pessoa, mas podia ser qualquer outra. e a partir do momento que eu vejo alguem se vender a esse tipo de papel sem qualquer regulação ou protesto em massa do povo, ai que eu me indigno com a sociedade.

    É triste não ver espaço nos grandes meios pra um debate maior sobre o consumo, marketing,distribuição de renda, terceiro setor.Parece que uma sociedade melhor nao interessa as grandes midias. é uma geração do desperdicio. é uma geração que prefere se alienar a se entender ou se informar. é uma geração que tem medo de qualquer coisa que nao seja o padrao que foi ensinado. e eu nem falo isso sem esperança de melhoras ou algo assim, mas eu falo isso como uma constatação triste.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    BTW, essa palestra do Eduardo Marinho já foi discutida umas 10x aqui no MaisEV, os videos eram outros mas o conteúdo era o mesmo, acho que todo mundo que costuma postar nesse tipo de tópico já viu muitas vezes esse discurso dele. E o post do Airton tem tudo a ver com o assunto sim, ainda mais com o título do tópico e o quote do OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Unknown a diferença entre o Eduardo Marinho e um pastor não é muito grande não.
    Ele é apenas o sinal contrário de uma moral decadente!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    O cara do vídeo é pessimo, além de ser mal informado, mas ele tem um ou outro ponto relevante,

    A questão do consumo de remedios pra depressão por exemplo, que na pratica são dogras, deveria ser melhor regulamentado, hj se compra muito facil esse tipo de remedio e isso tem feito mal as pessoas, criticar o capitalismo/consumismo sem apresentar nada que seja minimamente decente pra colocar em pratica é muito facil...
    G@TUR@M@, zombie, Dellbono and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados