Clique Aqui A atual sociedade está doente?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 61
Like Tree116Likes

Tópico: A atual sociedade está doente?

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679

    A atual sociedade está doente?



    "Não é sinal de saúde ser bem ajustado numa sociedade tão profundamente doente."
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    JoseIrineu, Bolengo, kizk_ and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Esses papos de "sociedade doente" são muitos limitados e mostram uma profunda recusa à História.

    Quando se conhece o mínimo da história dos homens, percebe-se o quanto não há nada de novo em matéria desumanidade. Não vou dizer que houve avanço, porque isso causa uma ideia linear e eu não curto avaliar a moral linearmente.

    Se pegarmos a história do homo sapiens, vamos ver um show de "horrores" (o que, na verdade, seria um anacronismo, porque o "horror" seria nosso, não tanto dos que viviam àquela época ou praticavam os horrores).

    Tribos, cidades, vilas destruíam outras, matavam todas crianças e mulheres, torturavam aos montes, crucificavam etc. Tocavam fogo em praça pública, faziam d tudo.

    Enfim, meu ponto é que toda geração diz a mesma coisa: "nossos valores estão perdidos"; toda geração sofre o mesmo tipo de choque.

    A história dos homens é uma história moral. E esta, acredito, seja apenas um círculo, um retorno às causas mesmas.

    Digam: o que há de brutal/desumano nos homens hoje que não tenha havido em tempos remotos?

    Essa desesperança apocalíptica é idêntica aos papos de avós e avôs: "esse mundo tá perdido..."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Esses papos de "sociedade doente" são muitos limitados e mostram uma profunda recusa à História.

    Quando se conhece o mínimo da história dos homens, percebe-se o quanto não há nada de novo em matéria desumanidade. Não vou dizer que houve avanço, porque isso causa uma ideia linear e eu não curto avaliar a moral linearmente.

    Se pegarmos a história do homo sapiens, vamos ver um show de "horrores" (o que, na verdade, seria um anacronismo, porque o "horror" seria nosso, não tanto dos que viviam àquela época ou praticavam os horrores).

    Tribos, cidades, vilas destruíam outras, matavam todas crianças e mulheres, torturavam aos montes, crucificavam etc. Tocavam fogo em praça pública, faziam d tudo.

    Enfim, meu ponto é que toda geração diz a mesma coisa: "nossos valores estão perdidos"; toda geração sofre o mesmo tipo de choque.

    A história dos homens é uma história moral. E esta, acredito, seja apenas um círculo, um retorno às causas mesmas.

    Digam: o que há de brutal/desumano nos homens hoje que não tenha havido em tempos remotos?

    Essa desesperança apocalíptica é idêntica aos papos de avós e avôs: "esse mundo tá perdido..."
    Perfeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    A pergunta do título é em relação ao vídeo. Antes de opinar vc ao menos deveria ver o vídeo. Ou vc tem a mente tão fechada que não está aberto a outras formas de pensamento que não sejam as suas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Nice post Aírton. De bobo vc soh tem a cara e o jeitão.
    tzampa, Picinin, zombie and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    lol, eduardo marinho não né...
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Nice post Aírton. De bobo vc soh tem a cara e o jeitão.
    que fdp, ahuehuaehuahua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    A pergunta do título é em relação ao vídeo. Antes de opinar vc ao menos deveria ver o vídeo. Ou vc tem a mente tão fechada que não está aberto a outras formas de pensamento que não sejam as suas?
    Pô, meu post foi uma provocação aberta, nem foi direcionado a você e ao vídeo. Eu nem ví o vídeo.
    lol essa defensiva toda sua aí...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    Não é defensiva. O tópico era sobre toda abrangência mostrada no vídeo e não somente essa parte que vc deu sua opinião, que não deixa de ter relação com o vídeo, só que de uma forma simplória.
    peakok likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não precisa nem voltar ao passado pra perceber isso que o Airton falou. Basta comparar países mais e menos evoluídos e notar o que acontecer em cada um.

    Aliás, eu acho legal essa idéia de que viajar pelo mundo é, de certa forma, uma viagem no tempo. O Bueno quando foi pra Coréia do Norte disse que parecia que tava nos anos 60 (ou algo assim).

    Eu fui pra Índia é vi algo que lembrava são Paulo dos anos 80, ônibus com gente pra fora, mta poluição visual, etc.

    Alguns países da África devem estar pelo menos uns 100 anos atrasados com relação aos países mais desenvolvidos e não é a toa que vemos as maiores barbaridades acontecendo por lá.
    DiegoSestito and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados