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Eu acabaria fazendo como o Ekalil, pela dor de cabeça e por acreditar que seria um problema pontual..
Mas e se eles (operadora) fizessem isso premeditadament...nesse cenário bem hipotético:
Cobram dobrado durante 4 meses de 1 milhão de usuários, uma média de R$100.
4x R$100=R$400 x 1milhão de usuários = R$400 milhoes.
400 milhoes aplicados durante esse meses renderia uma boa grana não? Se todos pedissem apenas o dinheiro de volta - como eu e o ekalil faríamos - será que a operadora lucraria pouco?
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Acredito que não tb @ekalil. Eu tb não tentaria ganhar dinheiro com isso e acreditaria na boa fé da empresa. Mas como vc disse, é como eu (ou nós) penso.
Tb não acho errado (acho até bem correto, se está na lei) quem vai pela via judicial resolver isso.
Meu sogro jea passou por isso e depois que percebeu e reclamou foi restituído. Imagino a quantidade de pessoas mais idosas que têm a conta em débito automático e pagam contas telefônicas superfaturadas por anos e não notam nada.
Com certeza são muitas.
obs: eu nunca vi uma conta ser cobrada - sem querer - com 50% de desconto.
Última edição por loserfly; 03-11-2014 às 02:04.
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eu discordo de nao cobrar o dobro. Pq tem muita gente q paga errado e nunca vai pedir reembolso.
A um tempo atras a minha conta veio errado uns 3-4 meses seguidos. E toda vez eu tinha q ligar la e ficar resolvendo. Eu sempre aceitava credito na proxima conta, pq nao sabia dessa regra ai de pagar dobrado. Se fosse hj eu ia exigir pagar dobrado soh pela enchessao de saco q eh ligar e pedir pra arrumar
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Entra no Juizado Especial Civil, me passa seus dados que eu faço uma petição pra ti! Tu reclama Juros, o pagamento em dobro e o danos morais sofridos! Qualquer coisa entra em contato [email protected]
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Isso aconteceu comigo em 2012 se eu tô bem lembrado. A Claro mandou uma conta errada, liguei lá resolveram, mês 2 a mesma coisa, liguei lá e resolveram, mês três mandaram cobrando mais novamente, liguei lá não resolveram, paguei a conta e liguei na ANATEL, mês 4 devolveram o que eu tinha sido pago a mais em dobro e continuaram cobrando mais, lol, aí entrei no JEC e paguei os outros meses a mais. No final recebi quase 3k no meio desse ano.
PS1 A juíza não deu danos morais como o post acima sugeriu.
PS2 Entrei sem advogado, mas lá na hora a juíza chamou um.
PS3 Os advogados da Claro tinham sugerido acordo de 1k, eu aceitei, mas quando ligaram na Claro para confirmar a Claro não aceitou.
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Abrir chamado na anatel é a melhor opção de longe
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Não é toda cobrança indevida que implica o dever de indenização. Tem hipótese em que não há prova de que os danos realmente tenham ocorrido como acho que é o caso (como a não comprovação de nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito, se houve bloqueio de serviço de telefonia, se prejudicou o financeiramente), mas não custa nada tentar
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