Clique Aqui [Clash of Clans] Novo Clan - Democracia +EV War

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30
Like Tree14Likes

Tópico: [Clash of Clans] Novo Clan - Democracia +EV War

  1. #1
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051

    [Clash of Clans] Novo Clan - Democracia +EV War

    Pessoal,

    Depois do que aconteceu hoje, estava pensando em um novo formato de clan democrático para o MaisEv. A idéia seria estabelecer regras básicas que deverão ser seguidas por todos os membros, sendo que a principal delas é a eleição democrática dos líderes e co-líderes a cada 3 meses, por votação dos membros. Essa regra não poderia ser alterada nunca. Vou também elencar algumas regras que eu acho justas aqui nesse post, mas que poderiam ser alteradas de acordo com a vontade da maioria:

    LÍDERES E CO-LÍDERES

    A cada 3 meses será aberta uma nova votação, com o objetivo de eleger 1 Líder e 2 Co-Líderes para o próximo trimestre. Essa enquete ficará aberta por 3 dias para que todos os membros tenham chances de votar. Cada membro votará em 3 pessoas nesse período. Quem receber mais votos será o líder, e o 2º e 3º em votos serão co-líderes. Apenas membros ativos do clan até o dia anterior ao inicio das votações poderão votar.

    P: Como serão feitas as votações?
    R: No Ballotbin. Cada membro terá seu login e senha para poder votar, e o voto será secreto.

    P: O voto é obrigatório?
    R: Não. Cada membro vota se quiser

    P: Essa regra pode ser modificada?
    R: Não. Essa é a única regra que não poderá ser modificada nunca.


    GUERRAS

    - Guerra o tempo todo
    - As guerras deverão começar sempre no período entre 12:00 e 22:00. Caso não seja possível iniciar a guerra nesse período, a guerra será iniciada por volta de 12:00 do dia seguinte.
    - Todos deverão fazer pelo menos 1 ataque sério.
    - Quem não realizar ataques na guerra e não se manifestar a respeito deverá ser kickado antes do início da próxima guerra.

    P: Posso atacar por loot?
    R: O loot poderá ser liberado apenas por Lìderes e Co-Líderes, nas últimas 6 horas da guerra, caso as chances de vitória sejam muito altas. Nesse caso, quem já tiver realizado 1 ataque sério poderá atacar por loot.

    P: Ah, mas eu não consigo mais fazer estrela em ninguém. Posso ir por loot?
    R: Se tiver feito 1 ataque sério e os líderes tiverem liberado o loot, sim. Caso contrário não. Isso serve para incentivar as pessoas a realizarem o primeiro ataque logo no começo da guerra.

    P: Os líderes não liberaram loot porque o resultado da guerra está indefinido. Preciso fazer o segundo ataque?
    R: De preferência sim. Ninguém será kickado por não fazer 2 ataques, mas em guerras difíceis é desejável que todos realizem o segundo ataque sério, caso aindam existam chances de conseguir estrela.

    P: O resultado está indefinido e eu não consigo mais estrela em ninguém. Posso atacar por loot então?
    R: Não! Enquanto a guerra estiver indefinida, ou ataca-se sério ou não ataca. Isso serve para que as pessoas não aleguem não ter chances para tentar ir por loot.


    RATIO DE DOAÇÕES

    - Ratio desejado: 1:1 (tropas doadas : tropas recebidas)
    - Ratio mínimo: 0.5:1
    - Quem não conseguir atingir o ratio mínimo ao final da temporada deverá ser kickado

    P: Nossa, por que o ratio mínimo é apenas metade das tropas recebidas?
    R: Porque existem alguns bots (muito bem vindos) que doam 10:1. Portanto fica impossível todos manterem ratio de 1:1.

    P: Mas eu só tenho tropas muito fracas. Essa regra serve para mim também?
    R: Serve para todos que tenham pelo menos Arch Lv 4. Quem for TH6/TH7 e não tiver Arch 4 não precisa doar.


    POLÍTICA DE KICK

    Para kickar alguém será necessário o "OK" de dois dos Líderes/Co-Líderes. Ninguém poderá ser kickado por determinação de apenas um membro. Caso alguém seja kickado pela primeira vez, poderá ingressar novamente no clan e o motivo será esclarecido a esse membro. Reincidentes não poderão ingressar novamente no clan.


    NOVOS MEMBROS E PROMOÇÕES A ANCIÃO

    Qualquer membro do +EV poderá ser aceito. Membros atuais poderão convidar novos membros de fora, mas a preferência será sempre para membros do forum. Unknowns não serão aceitos.

    Após 3 meses no clan, os membros poderão solicitar que seu status seja alterado para "Ancião". Caso esse membro não possua histórico negativo, os Líderes deverão promovê-lo.


    ALTERAÇÃO DE REGRAS

    Qualquer regra (exceto eleição dos líderes) poderá ser alterada por votação dos membros. Ao perceber que uma determinada regra está causando desconforto entre os membros, o Líder poderá abrir uma nova votação, no mesmo formato da eleição dos líderes.



    Alguns pontos adicionais:

    P: Como entro nesse clan?
    R: Basta responder aí embaixo com seu nome e e-mail (para cadastrar na votação).

    P: Quando começa o clan?
    R: Amanhã (02/11) vou abrir o clan e começaremos em formato de "anarquia" até a primeira votação.

    P: Quando será a primeira eleição?
    R: Início dia 05/11 (quarta-feira) e fim dia 08/11 (sábado).

    P: Quem pode se candidatar a Líder?
    R: Todos os membros serão candidatos a líder/co-lider. Caso alguém não deseje aparecer na votação para se tornar líder basta avisar aqui.


    Acho que é isso. Se esqueci de algo por favor avisem.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Muita nerdisse ahuauhahuahu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Nego conseguiu transformar o jogo em uma coisa chata, por isso estou em um clã de clicadores de tela, ninguém briga, ninguém enche o saco.
    Malfato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    Wat is this topic...
    Vc eh organizado man .. Continue assim mas não precisaria outro tópico Hehhe
    Organização a gente tem no chat e no tópico antigo e wpp.. gg

    E lol vortex ninguém enche o saco, ninguém doa, ninguém ganha guerra hahha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    E volta @danrox, @bobcrazy... O jacobb deu o golpe e eh o líder.. Miss you
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    uhauhahuhauuhauha wtf

    eu criei monstros :O
    Roqueiro, fbomfa, iti and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    nem sei qm é o op no clã btw lol
    filipelb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Vamos evitar criar outro, vai criar o racha novamente, o Diogenes já não é mais o líder.

    Era só ir sem frescura, voltei pro clan achando que tava assim, não precisa ter essas regras rígidas, não ta valendo dinheiro nem nada. É só ir levando no bom senso, pra kickar tem que ser um motivo forte depois do cara ser avisado.
    Por ex o Lee buck tava atacando os bem mais fortes q ele ganhando 1 estrela só pro loot imenso ae avisamos e blz se continuar é kick ou quando percebermos que toda guerra nego deixa pra atacar por último quando já ta ganha e vai por loot ou não ataca se estiver perdida.

    Ae analisamos e kickamos, fora isso vamos levando na boa.
    Última edição por Mothafoxx; 02-11-2014 às 11:37.
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Não postei antes por falta de tempo, foi mal hahahaha

    Então, @giraudo. Achei tudo muito organizado, mas além da conta. Nosso sistema estava funcionando muito bem até então (imo, com a volta do pessoal do war estávamos numa das melhores fases do clan!).

    Por mim os problemas continuam sendo discutidos em tempo real, à medida que vão acontecendo. Decide quem estiver on. Todo mundo pondendo opinar, mas com mais peso na opnião do pessoal mais experiente. O único adendo que eu colocaria é que, em caso de divisão de opiniões em relação à guerra, tem que prevalecer sempre a opnião de atacar sério. A gente só abandonaria o 2o ataque ou mesmo a guerra inteira em casos de unanimidade ou quase isso.

    No mais.. Se todo mundo monitorar os malandos e chamar a atenção de quem tá vacilando (e eventualmente kickando) acho que é gg...

    Mas como eu sou favor da alternancia de poder, daqui um tempo eu passo a liderança pra outra pessoa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados