Clique Aqui Gato em apartamento - Ajuda

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
Like Tree47Likes

Tópico: Gato em apartamento - Ajuda

  1. #1
    Chip Leader Avatar de danielbena
    Data de Ingresso
    14/10/08
    Posts
    2.302
    Images
    1

    Gato em apartamento - Ajuda

    Ae galera suave, vou resumir ao maximo a história.
    Fui num churrasco de um funcionario meu e na casa dele tinha um gato que tava todo fudido porque tinha sido atropelado por condições financeiras/ignorância do pessoal o gato ia ficar lá todo fudido e eu peguei ele pra cuidar pra mim.

    Nunca tive bixo e muito menos gato, queria saber então algumas dicas de quem tem gato ai.


    Vlw mlkada
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Raçao e leite.
    Se for muito novo dá mingau de maizena q ajuda bastante.Em relação as feridas compre unguento e antibióticos(amoxilina geralmente funciona) e logico muita atençao e carinho.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Tive um quando criança.

    Procure castrar, vai melhorar o comportamento de felino do bicho. Não espere um animal carinhoso ou que faça festa igual cachorro quando vc chega em casa, ele vai te procurar quando quiser alguma coisa e com o tempo vai confiar em você e procurar ficar por perto.

    Crie um espaço com areia ou material próprio que vende em Pet para as necessidades dele e estabeleça um rotina para a alimentação, se vc der algo a ele sempre que mexer em comida o bicho vai acostumar com isso e começa a perturbar quando tem comida por perto.

    Parabéns pela atitude de acolher o animal, certeza que ele ganhou na loteria e não sabe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por danielbena Ver Post
    Ae galera suave, vou resumir ao maximo a história.
    Fui num churrasco de um funcionario meu e na casa dele tinha um gato que tava todo fudido porque tinha sido atropelado por condições financeiras/ignorância do pessoal o gato ia ficar lá todo fudido e eu peguei ele pra cuidar pra mim.

    Nunca tive bixo e muito menos gato, queria saber então algumas dicas de quem tem gato ai.


    Vlw mlkada
    Eu tenho, e antes morava num apartamento.

    Dicas:

    * Compre uma boa caixa para o gato fazer as necessidades dele e utilize preferencialmente sílica, ao invés da tradicional areia.

    A sílica é uma espécie de cristal que ajuda a absorver a umidade da urina e a secar as fezes, resolvendo m elhor o problema do mal cheiro.
    Um saco de de aproximadamente 2kg custa em torno de R$ 29,00 e dura cerca de 15 dias, ou até mais dependendo do gato.

    * Se possível compre rações de qualidade e nunca a granel, pois gatos possuem um sistema urinário frágil e qualquer desequilíbrio no ph pode causar dificuldades em urinar , levando até mesmo a óbito.

    O nosso teve que ser operado por conta disso.

    * Um saco de 1kg de ração Golden Premiun custa em média R$ 15,00 e dura também uns 15 dias.
    Caso o gato tenha menos de 01 ano é indicado comprar a ração para filhotes.

    * Como ele vai morar em apartamento, é fundamental comprar um arranhador ou aparar as unhas para evitar que ele danifique o estofado do sofá ou da cama.

    * Compre também umas bolinhas plásticas e brinquedos pequenos que estimulem ele a brincar e a gastar energia, pois isso ameniza o fato dele ficar preso no espaço de um apartamento.

    * Assim que possível leve-o para vermifugar e faça a operação para castrá-lo, pois a castração costumam deixá-los bem mais tranquilos.

    * Fora isso, acostume-se com pelos soltos, pois esse é o único inconveniente deles que não é possível controlar.


    No mais, parabéns e +REP pela atitude.
    Resgatar e amenizar o sofrimento de um animal é um ato de grandeza digno de admiração.

    Espero ter ajudado.
    Última edição por Dellbono; 26-10-2014 às 12:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    @Dellbono como sempre manda bem,basicamente disse tudo o q vc precisa op.
    E castração é a melhor coisa ainec pro animal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/07/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    153
    Folda e pega um cachorro
    lagostinha, Foska and filipelb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Alvares
    Data de Ingresso
    30/09/09
    Localização
    Goiânia/GO
    Posts
    468
    Tbem tenho um.
    @Dellbono disse tudo e mais um pouco!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de Stein
    Data de Ingresso
    01/07/13
    Localização
    Porto Alegre, RS
    Posts
    362
    E sempre procure brincar com ele e dar atenção. Eles podem até parecer bem independentes, mas sentem falta de interação do dono também.

    Aqui estão os meus:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @lucasgflush, @Alvares

    Valeu pelas menções elogiosas, mas tudo o que postei fui aprendendo na base da paulada....hahaha
    Amamos o nosso gato, ele tem um comportamento típico de um cachorro, faz festinha quando a gente chega e interage bastante, mas no início foi difícil nos adaptarmos a presença dele.

    Aos poucos, com essas medidas que foram orientadas por pessoas que possuem gatos e pelo dono do petshop tudo ficou mais fácil e hoje o único inconveniente é o excesso de pelos que ele solta , todos os dias.

    Nada que um aspirador velho não resolva.
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por lhvleao Ver Post
    Folda e pega um cachorro
    exato
    odeio gato haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados