Clique Aqui Colapso do sistema de água em SP - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 335
Like Tree398Likes

Tópico: Colapso do sistema de água em SP

  1. #201
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Pq?
    Pq uma concessão ou empresa privada teria metas mais bem definidas/rigorosas em termos de investimento em manutenção ou melhorias.

    Se a empresa lucra, basicamente ela pode escolher distribuir esse lucro entre os acionistas ou reinvestir. Se a coisa fosse bem feita e tivesse regras, a sabesp seria obrigada, por ex, a reduzir esse nível de desperdício ridículo de 30%.

    Do jeito que é hoje, imagino que essa decisão seja bem mais arbitrária e aí caímos nisso aí.

    Tipo as Teles?

    Obviamente retórica...
    Sim, exatamente como as teles. Ou vc acha que hoje existe telefone e internet em qq fim de mundo por conta do mercado?

    Água e luz também tem. A qualidade do serviço é que foi questionada e não a abrangência.

    Mas pensando melhor, tenho que concordar que uma empresa privada provavelmente (pra não dizer com certeza) iria investir em mais melhorias na rede de distribuição, mas não para melhorar efetivamente a qualidade, mas sim para diminuir as perdas e maximar os lucros (e que fique claro que não acho isso ruim).

    Apesar disso, ainda tenho minhas dúvidas se este tipo de serviço deveria ser concedido a uma empresa privada ou não.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Pq?
    Pq uma concessão ou empresa privada teria metas mais bem definidas/rigorosas em termos de investimento em manutenção ou melhorias.

    Se a empresa lucra, basicamente ela pode escolher distribuir esse lucro entre os acionistas ou reinvestir. Se a coisa fosse bem feita e tivesse regras, a sabesp seria obrigada, por ex, a reduzir esse nível de desperdício ridículo de 30%.

    Do jeito que é hoje, imagino que essa decisão seja bem mais arbitrária e aí caímos nisso aí.

    Tipo as Teles?

    Obviamente retórica...
    Sim, exatamente como as teles. Ou vc acha que hoje existe telefone e internet em qq fim de mundo por conta do mercado?

    Água e luz também tem. A qualidade do serviço é que foi questionada e não a abrangência.

    Mas pensando melhor, tenho que concordar que uma empresa privada provavelmente (pra não dizer com certeza) iria investir em mais melhorias na rede de distribuição, mas não para melhorar efetivamente a qualidade, mas sim para diminuir as perdas e maximar os lucros (e que fique claro que não acho isso ruim).

    Apesar disso, ainda tenho minhas dúvidas se este tipo de serviço deveria ser concedido a uma empresa privada ou não.
    Eu nem to afirmando que deveria privatizar. So to dizendo que privatizando vc tem mais regras, mais fiscalizacao e que isso forcaria a empresa a investir em melhoria de infra-estrutura, planejamento, etc.

    O exemplo que dei sobre a telefonia eh pq existem mtos lugares onde da prejuizo levar toda a infra de telefone, internet, etc, mas mesmo assim as empresas sao obrigadas a levar por contrato.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    não era o maluf que tinha um projeto quando prefeito de criar piscinoes em sao paulo? e o projeto foi vetado.

    ele como engenheiro previu que sao paulo cresceria e seria importante investir desde aquele momento.

    se nao me engano ele tem envolvimento com o sistema cantareira nao?

    to perguntando isso porque vi alguns comentarios sobre isso no face.
    sick, como tem politicos que volta e meia crescem novamente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Cão Tópico não é de política, mas o Maluf sempre teve que eu lembre 3 marcas principais: Roubar muito, obras grandiosas e a ROTA.
    Roubo nunca é justificável, mas como quase todos políticos roubam, ele ao menos fazia obras muito úteis.
    Aliás, na inteligência dele, acho que o pensamento sempre foi algo como "quanto mais obras eu fizer, mais posso roubar". Pelo menos beneficiava a população de alguma forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Cão Tópico não é de política, mas o Maluf sempre teve que eu lembre 3 marcas principais: Roubar muito, obras grandiosas e a ROTA.
    Roubo nunca é justificável, mas como quase todos políticos roubam, ele ao menos fazia obras muito úteis.
    Aliás, na inteligência dele, acho que o pensamento sempre foi algo como "quanto mais obras eu fizer, mais posso roubar". Pelo menos beneficiava a população de alguma forma.
    minha intencao nem desvirtuar muito menos defender o safado do maluf.

    Mas se for verdade, esse fdp tinha razao, se ele tivesse feito as coisas sem roubar serio um excelente politico
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Cão Isso mesmo. É essa leitura que também faço.
    E ele já tá idoso, quase saindo de cena, porque se não, acho que com o cenário atual ia acontecer o que você detectou, acabaria crescendo novamente.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Se eu nao me engano os piscinoes eram pra evitar enchentes (sei la se daria pra usar a agua pra consumo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Lol Maluf fez Obra útil. Tem que estudar mais SP.
    Ele fez uma porrada de obra viária, pra agradar povão que gosta de carro e pq nessas obras ele podia roubar o máximo que dava.
    Não fez nada pra transporte público, nenhuma parceria com metrô (que tava quebrado na época) e nada com algum planejamento urbano.
    Óbvio que quando você sai construindo avenida e viaduto por aí aparecem coisas úteis, mas ele tava bem longe de ser alguém com algum tipo de visão sobre os problemas futuros.
    Os piscinões inclusive eram pra enchente né, nada de ser visionário e ver que ia faltar água.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Chega a ser ironico, alias, a gente ficar na duvida se os piscinoes sao pra evitar enchentes ou falta d'agua. Porra, a cidade (nao so SP, mas no caso eh o exemplo) consegue ter problemas com falta e excesso de agua ao mesmo tempo.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados