Clique Aqui Colapso do sistema de água em SP - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 335
Like Tree398Likes

Tópico: Colapso do sistema de água em SP

  1. #141
    Gui
    Gui está desconectado
    Table Captain Avatar de Gui
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Posts
    492
    Não entendi o motivo da 'pegação no pé' do @NIRVANA.
    Coisa que eu mais ouvi na vida, foi piada sobre nordestino, bixa, preto, pobre, etc ..

    Agora que SP ta numa crise de água bizarra, um nordestino faz um piada, e a galera pega ar,
    ahuahuahuahuuahhuahuahuahuahu,
    mais bizarro que pegarem ar por isso, só a crise de água mesmo.

    ps: sou de SP
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    O problema também é nordestino fazer piada de falta de água né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    nossa, volta @r_buzatto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Muita gente nos últimos dias está culpando o Governo de SP pela falta de água, vou colar aqui a parte inicial da Lei de criação da ANA, quem quiser mais está completo nesse link: L9984


    Dispõe sobre a criação da Agência Nacional de Águas - ANA, entidade federal de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e de coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, e dá outras providências.
    O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    CAPÍTULO I
    Dos Objetivos
    Art. 1o Esta Lei cria a Agência Nacional de Águas – ANA, entidade federal de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, integrante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, estabelecendo regras para a sua atuação, sua estrutura administrativa e suas fontes de recursos.
    CAPÍTULO II
    Da Criação, Natureza Jurídica e Competências da
    Agência Nacional de Águas – ANA
    Art. 2o Compete ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos promover a articulação dos planejamentos nacional, regionais, estaduais e dos setores usuários elaborados pelas entidades que integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e formular a Política Nacional de Recursos Hídricos, nos termos da Lei no 9.433, de 8 de janeiro de 1997.
    Art. 3o Fica criada a Agência Nacional de Águas - ANA, autarquia sob regime especial, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de implementar, em sua esfera de atribuições, a Política Nacional de Recursos Hídricos, integrando o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
    Parágrafo único. A ANA terá sede e foro no Distrito Federal, podendo instalar unidades administrativas regionais.
    Art. 4o A atuação da ANA obedecerá aos fundamentos, objetivos, diretrizes e instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos e será desenvolvida em articulação com órgãos e entidades públicas e privadas integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, cabendo-lhe:
    I – supervisionar, controlar e avaliar as ações e atividades decorrentes do cumprimento da legislação federal pertinente aos recursos hídricos;
    II – disciplinar, em caráter normativo, a implementação, a operacionalização, o controle e a avaliação dos instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos;
    III – (VETADO)
    IV – outorgar, por intermédio de autorização, o direito de uso de recursos hídricos em corpos de água de domínio da União, observado o disposto nos arts. 5o, 6o, 7o e 8o;
    V - fiscalizar os usos de recursos hídricos nos corpos de água de domínio da União;
    VI - elaborar estudos técnicos para subsidiar a definição, pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos, dos valores a serem cobrados pelo uso de recursos hídricos de domínio da União, com base nos mecanismos e quantitativos sugeridos pelos Comitês de Bacia Hidrográfica, na forma do inciso VI do art. 38 da Lei no 9.433, de 1997;
    VII – estimular e apoiar as iniciativas voltadas para a criação de Comitês de Bacia Hidrográfica;
    VIII – implementar, em articulação com os Comitês de Bacia Hidrográfica, a cobrança pelo uso de recursos hídricos de domínio da União;
    IX – arrecadar, distribuir e aplicar receitas auferidas por intermédio da cobrança pelo uso de recursos hídricos de domínio da União, na forma do disposto no art. 22 da Lei no 9.433, de 1997;
    X – planejar e promover ações destinadas a prevenir ou minimizar os efeitos de secas e inundações, no âmbito do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, em articulação com o órgão central do Sistema Nacional de Defesa Civil, em apoio aos Estados e Municípios;



    Que eu saiba a Sabesp é uma distribuidora que atua em parte do estado de SP, por exemplo a crise de Itu não tem nada com a Sabesp, daqui a pouco vão querer culpar a Sabesp pela falta de energia, que repito, muito provavelmente vai acontecer antes que a falta de água...

    O presidente da ANA foi nomeado pelo Lula, espero que com critérios técnicos melhores do que os usados pra nomear o Garotinha a vice do BB...

    E o Garotinho é só um exemplo clássico e recente, mas já disse aqui, temos vários Garotinhos nomeados por aí, vários mesmo.

    Acho que você não entendeu muito bem a lei. Nenhum dos trechos que você negritou dá à ANA a competência para administrar os recursos hídricos ou promover a captação e distribuição. E nem poderia porque isso é questão constitucional. E o STF entende que a questão da distribuição de água é questão de interesse local, portanto, de competência dos municípios. No entanto, como antigamente essa matéria era de competência estadual, e a maior parte dos estados tinha sua companhia de água e esgoto, os municípios delegam esses serviços às companhias estaduais. Eu sei que você é hater do PT e tal, mas nem o mais ferrenho PSDBista tenta transferir essa responsabilidade pro governo federal, porque não tem como. Até porque a ANA deu uma bela duma força ao permitir a integração do Cantareira com o Paraíba do Sul (apesar de que esse não deveria ser o foco do governo de SP, e sim as medidas de curto prazo que não têm sido feitas, como a redução das perdas, ou as que demoraram demais a sair, como a sobretaxa).

    E como a falta de luz vai acontecer antes se a falta de água já tá rolando há quase um ano?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gui Ver Post
    Não entendi o motivo da 'pegação no pé' do @NIRVANA.
    Coisa que eu mais ouvi na vida, foi piada sobre nordestino, bixa, preto, pobre, etc ..

    Agora que SP ta numa crise de água bizarra, um nordestino faz um piada, e a galera pega ar,
    ahuahuahuahuuahhuahuahuahuahu,
    mais bizarro que pegarem ar por isso, só a crise de água mesmo.

    ps: sou de SP
    Eu nao peguei no pe. Achei a charge que ele postou depois ate engracadinha. O problema foi a forma que ele se expressou. Ele nao fez piada, ele disse:

    "Como nordestino(baiano), sinto uma pontinha de alegria em ver os paulistas se fuderem em virtude da falta de agua

    karmaaaaaaaaaaa powa"

    Se isso eh piada e nao rancor, eu nao sei mais de nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Acho que você não entendeu muito bem a lei. Nenhum dos trechos que você negritou dá à ANA a competência para administrar os recursos hídricos ou promover a captação e distribuição. E nem poderia porque isso é questão constitucional. E o STF entende que a questão da distribuição de água é questão de interesse local, portanto, de competência dos municípios. No entanto, como antigamente essa matéria era de competência estadual, e a maior parte dos estados tinha sua companhia de água e esgoto, os municípios delegam esses serviços às companhias estaduais. Eu sei que você é hater do PT e tal, mas nem o mais ferrenho PSDBista tenta transferir essa responsabilidade pro governo federal, porque não tem como. Até porque a ANA deu uma bela duma força ao permitir a integração do Cantareira com o Paraíba do Sul (apesar de que esse não deveria ser o foco do governo de SP, e sim as medidas de curto prazo que não têm sido feitas, como a redução das perdas, ou as que demoraram demais a sair, como a sobretaxa).

    E como a falta de luz vai acontecer antes se a falta de água já tá rolando há quase um ano?
    Quando eu digo falta eu não quero dizer "racionamento", eu digo acabar mesmo, toda uma cidade ficar mais de um dia sem, cidade grande, regiões até estados.

    E eu entendi a lei, entendi o que está escrito nela, se você diz que na CF diz outra coisa aí já é outra história.

    Mas sim, o Governo Federal tem responsabilidade nisso, é questão até de intervenção federal pois é caso de calamidade pública. E isso deveriam ter feito ano passado antes das eleições, agora é tarde. Como também deveriam ter cuidado da questão da energia elétrica antes das eleições, mas preferiram reduzir o preço da luz antes das eleições, o que só acelerou o caos ainda mais...

    E a falta de água é no Sudeste inteiro, no Nordeste também. A ANA tem que participar, como você mesmo falou do Paraíba do Sul, que pra mim é mais uma besteira, porque vai acelerar a falta de água no Rio de Janeiro e não vai resolver o problema de SP.

    Então como eu já disse não adianta chover na Cantareira, nem dilúvio resolve. Tem que chover nas nascentes, tem que plantar árvores ao longo das nascentes e de todo rio, tem que despoluir ao longo do rio e por aí vai, se você pesquisar o caso da cidade de Nova York você vai ver como fazendo isso eles resolveram o problema da cidade deles que é tão grande quanto SP e os americanos consomem em média 3 vezes mais água que os brasileiros, além de que eles tem recursos hídricos bem menores que os nosssos.

    E os rios são interestaduais, passam por exemplo por Goias, MG e SP, não tem como resolver apenas no Estado ou municípios.

    Sim, a ANA precisa participar por causa disso.

    E o PT já votei no Lula na primeira eleição, inclusive em 2002 quando justificava meu voto no PT citava vários erros que o PSDB teve nos anos anteriores. Se me decepcionei com vários pontos do PT, acredito que você também. Sou hater sim, com minhas razões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Só noticia boa.
    Água acabando, energia idem. Impostos da gasolina, dos importados e de financiamento aumentando.
    Dilma prefere ir na posse do evo do ir a Davos.
    Governo reduzindo verbas para diversos setores estratégicos do governo. Petrobrás sendo assaltada pelos governistas.
    Estamos perto do caos.
    lagostinha and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Acho que você não entendeu muito bem a lei. Nenhum dos trechos que você negritou dá à ANA a competência para administrar os recursos hídricos ou promover a captação e distribuição. E nem poderia porque isso é questão constitucional. E o STF entende que a questão da distribuição de água é questão de interesse local, portanto, de competência dos municípios. No entanto, como antigamente essa matéria era de competência estadual, e a maior parte dos estados tinha sua companhia de água e esgoto, os municípios delegam esses serviços às companhias estaduais. Eu sei que você é hater do PT e tal, mas nem o mais ferrenho PSDBista tenta transferir essa responsabilidade pro governo federal, porque não tem como. Até porque a ANA deu uma bela duma força ao permitir a integração do Cantareira com o Paraíba do Sul (apesar de que esse não deveria ser o foco do governo de SP, e sim as medidas de curto prazo que não têm sido feitas, como a redução das perdas, ou as que demoraram demais a sair, como a sobretaxa).

    E como a falta de luz vai acontecer antes se a falta de água já tá rolando há quase um ano?
    Quando eu digo falta eu não quero dizer "racionamento", eu digo acabar mesmo, toda uma cidade ficar mais de um dia sem, cidade grande, regiões até estados.

    E eu entendi a lei, entendi o que está escrito nela, se você diz que na CF diz outra coisa aí já é outra história.

    Mas sim, o Governo Federal tem responsabilidade nisso, é questão até de intervenção federal pois é caso de calamidade pública. E isso deveriam ter feito ano passado antes das eleições, agora é tarde. Como também deveriam ter cuidado da questão da energia elétrica antes das eleições, mas preferiram reduzir o preço da luz antes das eleições, o que só acelerou o caos ainda mais...

    E a falta de água é no Sudeste inteiro, no Nordeste também. A ANA tem que participar, como você mesmo falou do Paraíba do Sul, que pra mim é mais uma besteira, porque vai acelerar a falta de água no Rio de Janeiro e não vai resolver o problema de SP.

    Então como eu já disse não adianta chover na Cantareira, nem dilúvio resolve. Tem que chover nas nascentes, tem que plantar árvores ao longo das nascentes e de todo rio, tem que despoluir ao longo do rio e por aí vai, se você pesquisar o caso da cidade de Nova York você vai ver como fazendo isso eles resolveram o problema da cidade deles que é tão grande quanto SP e os americanos consomem em média 3 vezes mais água que os brasileiros, além de que eles tem recursos hídricos bem menores que os nosssos.

    E os rios são interestaduais, passam por exemplo por Goias, MG e SP, não tem como resolver apenas no Estado ou municípios.

    Sim, a ANA precisa participar por causa disso.

    E o PT já votei no Lula na primeira eleição, inclusive em 2002 quando justificava meu voto no PT citava vários erros que o PSDB teve nos anos anteriores. Se me decepcionei com vários pontos do PT, acredito que você também. Sou hater sim, com minhas razões.
    O que diz na lei é que a ANA atua como articuladora entre os entes federados, que ela ajuda no planejamento. Ela não faz captação e distribuição, ela é uma agência reguladora. Querer culpar a ANA pela falta de água em São Paulo seria o mesmo que culpar a ANATEL pela "quebra" da Oi.

    A proposição de que a culpa é do governo federal porque não interveio em São Paulo é completamente absurda e inconstitucional. O fato de o governo estadual errar na gestão não é, e nem poderia ser, razão para intervenção federal, sob pena de quebrar o federalismo e atacar próprio estado democrático de direito. Você tá clicando botões pesado só pra arrumar um jeito de botar a culpa de tudo no PT.

    A falta de água não é no sudeste inteiro, aqui em BH eu não fiquei um minuto sequer sem água. Nem conheço ninguém que tenha ficado. Apesar de haver problemas espalhados por alguns estados/municípios, é óbvio que o problema em São Paulo é o maior e mais sistematizado. O que é bizarro, considerando que estamos tratando do Estado mais rico do país.

    E adianta sim chover no Cantareira. O problema é que quando usaram o volume morto, o leito das represas secou e perdeu capacidade de impermeabilização. Então precisa chover muito mais pra que a água não seja toda absorvida e possa voltar a impermeabilizar o solo. Além disso, as chuvas esse ano se deslocaram umpouco do tradicional, e acabaram saindo de cima das principais represas de SP.
    santiago, flessak, phelps and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Só noticia boa.
    Água acabando, energia idem. Impostos da gasolina, dos importados e de financiamento aumentando.
    Dilma prefere ir na posse do evo do ir a Davos.
    Governo reduzindo verbas para diversos setores estratégicos do governo. Petrobrás sendo assaltada pelos governistas.
    Estamos perto do caos.
    Tem maís "notícias boas", elas saem nos jornais todos dias, é só ficar de olho, por exemplo desemprego em todas as áreas:

    - setor automobilístico demitindo em massa, produção diminuiu ano passado e esse ano já caiu mais de 20%. E cada emprego direto nela são trocentos indiretos em fornecedores de autopeças, concessionárias, oficinas mecânicas e por aí vai;

    - indústria da construção, fica de olho, está crítico o negócio, empregos diretos e indiretos como na automobilística, afeta além do pedreiro o marceneiro, eletricista e por aí vai;

    Só essas duas acima já dá pra notar o caos no país do pleno emprego, mas continua a reação em cadeia:

    - usinas de açúcar fechando e demitindo em massa;
    - indústria de metal idem;
    - reflexo direto no comércio;
    - reflexo direto em comunicação visual, desenvolvedores de site e por aí vai.

    Tudo isso acima já estava acontecendo ainda com água e luz sem faltar, com preços mais baixos de gasolina e luz que subindo afetam todos outros preços. Sem água e sem luz e com preços altos de gasolina e energia, nem quero ver onde isso vai parar.

    E nem é campanha de "hater" do PT não, a Dilma acabou de ganhar, vai demorar até as próximas eleições e acho que o Lula ganha se for candidato, mas só quero ver como o brasileiro vai se segurar nesses próximos 3 anos.

    Se ficar do jeito que as coisas estão apontando brasileiro vai ter saudade daquele período que não se lembra bem de uns 12 anos atrás.
    Ringss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados